💜💜💜💜💜💜💛💛💛💚💚💚💙💙💙💙💙👭👭👭👭☝☝☝☝☝👆👆👆👆👆👇👇👇👇💛
(Lc 9,51-56)Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém e enviou mensageiros à sua frente. Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de samaritanos, a fim de preparar hospedagem para Jesus. Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém. Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: “Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?” Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os. E partiram para outro povoado. — Palavra da Salvação.
ANÁLISE - GNA
Depois de estar diante de Jesus, sendo instruídos, vendo milagres e ensinamentos elevados, chegamos a conclusão, que a principal Lei, eles ainda não haviam aprendido.
Fico pensando o que Jesus deveria pensar deles, que foram instruídos, viram ao vivo coisas espantosas e escutaram maravilhosos ensinamentos.
E os que não faziam parte do grupo, os que nada viram e a maioria que nem estiveram com Jesus naqueles dias, simplesmente viviam, e outros já definiam suas crenças, somados a outros que não acreditavam em nada.
Hoje, podemos ver e antever, que na vida diária e cotidiana, também desejaríamos pedir a Deus que fulminassem, joga-se fogo do Céu para destruir os incautos, aqueles que não gostamos. Jesus, apenas os reprendeu ... e nós, depois de tantos anos, várias oportunidades em novas reencarnações, e em cada encarnação ainda PENSAMOS EM FAZER O MESMO, ACREDITANDO QUE DEUS MANDARIA FOGO DO CÉU PARA MATAR SEUS FILHOS.
O jeito, foi mesmo ir para o próximo povoado, e torcer para que suas Mensagens possam ser ouvidas, entendidas e aplicadas.
Hoje, entendemos que existe uma visão sistêmica da vida, e esta está definida no viver, conviver e no saber... muitos apenas sabem viver para si, são escravos de suas vaidades e tendências.
Estudando sobre a vida, encontraremos o que nos espera, e ninguém poderia negar duas verdades e uma certeza... a primeira verdade é que nossos espíritos chegaram até nossos corpos, e anexado a vida uma missão em nome do viver aconteceu e ainda acontece, pois muitas vidas e muitos mestres. A segunda verdade é que a maioria apenas aceita e acredita nele, como sendo o mestre principal, e quando nos são apresentados os enviados e mensageiros de Deus, apenas não aceitam o que ensinam. A terceira verdade, é a certeza que ambos, os que acreditam e os que negam, terão depois de muitas vidas a resposta, e a maioria no momento que se aproxima, saberá que perderam para eles as oportunidades, e estamos hoje neste texto de Lucas, ler que o Mensageiro maior está indo para outra cidade, outro local, e esperando que lá seja visto e seja amado e agraciado pelos ricos ensinamentos. - GNA.
4:09
EVANGELHO DO DIA | 27/09/2022 | Lc 9,51-56 | PADRE ...
YouTube · Padre Reginaldo Manzotti
O evangelho do dia 30 de setembro de 2025 é de
São Lucas (Lc 9,51-56), que descreve a subida de Jesus a Jerusalém e a rejeição de sua comitiva por samaritanos. Neste dia, a Igreja Católica também celebra a memória de São Jerônimo, presbítero e Doutor da Igreja. Evangelho (Lc 9,51-56)
"Estavam a caminho de Jerusalém e, como se aproximasse o tempo de sua Assunção, Jesus tomou a firme decisão de ir para a capital. Enviou, então, mensageiros à sua frente. Estes se dirigiram a um povoado de samaritanos, para preparar a sua chegada. Mas os samaritanos não quiseram recebê-lo, porque Jesus se dirigia a Jerusalém.
Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: 'Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?' Jesus, porém, voltou-se e os repreendeu. E foram para outro povoado.".
Reflexão sobre o Evangelho
- O caminho para Jerusalém: A decisão de Jesus de ir a Jerusalém representa a firmeza de sua missão e a proximidade de seu sacrifício na cruz. Ele sabe o que o espera, mas não hesita.
- Rejeição dos samaritanos: A recusa dos samaritanos em acolher Jesus mostra a divisão e a inimizade histórica entre judeus e samaritanos. Essa rejeição, no entanto, não o impede de seguir em frente.
- Reação dos discípulos: A atitude de Tiago e João reflete uma mentalidade de retaliação e vingança. Eles queriam punir os samaritanos por sua falta de hospitalidade, mostrando que ainda não haviam compreendido plenamente a mensagem de Jesus.
- A repreensão de Jesus: Ao repreender seus discípulos, Jesus ensina sobre a paciência, a misericórdia e a não violência. Seu reino não é construído pela força, mas pelo amor, e a salvação deve ser oferecida a todos, independentemente de inimizades passadas.
Santo do dia: São Jerônimo
A Igreja celebra a memória de São Jerônimo, um presbítero que viveu entre 342 e 420. Ele é um dos mais importantes Doutores da Igreja e se dedicou à tradução da Bíblia do hebraico e do grego para o latim, conhecida como a Vulgata. Por seu profundo estudo e amor pela Palavra de Deus, São Jerônimo é o padroeiro dos estudos bíblicos.
Jerônimo

Nenhum comentário:
Postar um comentário