terça-feira, 19 de agosto de 2025

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - MATEUS - 20, 1 - 16A - O EVANGELHO E O SANTO DO DIA - 20 08 25 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA


Santo do dia - https://www.vaticannews.va/pt/santo-do-dia.html

banner santi.jpg
Data 20 agosto

O Santo do Dia é uma resenha diária dos Santos guardados na memória da Igreja. Histórias de mestres da vida cristã de todos os tempos que como faróis luminosos orientam o nosso caminho.

S. Bernardo, abade e doutor da Igreja

S. Bernardo, Taddeo Crivelli

São Bernardo, Doutor da Igreja e fundador da Abadia de Clairvaux (Claraval), foi um Padre Cisterciense e é padroeiro dos apicultores. Percorreu as estradas da Europa combatendo as heresias e defendendo o Papa e a Igreja. Sua memória litúrgica é celebrada em 20 de agosto.  

Leia tudo...

S. Samuel, profeta

A história de Samuel, primeiro profeta e último Juiz de Israel, é narrada no primeiro livro da Bíblia, que traz seu nome. Nascido por volta de 1070 a.C., era destinado ao sacerdócio. O Senhor lhe apareceu e lhe pediu para ungir, antes, Saul e, depois, o rei Davi, de cuja estipe nasceu Jesus.  

S. Maria de Mattias, virgem, fund. das Irmãs da Adoração do Preciosíssimo Sangue

Aos 17 anos, a vida de Maria em Vallecorsa, última cidade do Estado Pontifício, mudou devido ao encontro com São Gaspar de Búfalo: foi pregadora e missionária por toda a região italiana da Ciociaria; em 1834, fundou a Congregação das Adoradoras do Sangue de Cisto, que se dedica à educação.  

 💛💚💙🤍💥💖💖💖💫💫💫🕳💢✝✝✝✝✝✝✝✝🛐🛐🛐🛐🛐🛐🛐🛐🛐🛐🛐💖💛


EVANGELHO 
(MT 20,1-16A)
Resultado de imagem para OS TRABALHADORES PARA A VINHA

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola: 1“O Reino dos Céus é como a história do patrão que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha. 2 Combinou com os trabalhadores uma moeda de prata por dia, e os mandou para a vinha. 3Às nove horas da manhã, o patrão saiu de novo, viu outros que estavam na praça, desocupados, 4 e lhes disse: ‘Ide também vós para a minha vinha! E eu vos pagarei o que for justo’.
5 E eles foram. O patrão saiu de novo ao meio-dia e às três horas da tarde, e fez a mesma coisa. 6 Saindo outra vez pelas cinco horas da tarde, encontrou outros que estavam na praça, e lhes disse: ‘Por que estais aí o dia inteiro desocupados?’ 7 Eles responderam: ‘Porque ninguém nos contratou’. O patrão lhes disse: ‘Ide vós também para a minha vinha’. 8 Quando chegou a tarde, o patrão disse ao administrador: ‘Chama os trabalhadores e paga-lhes uma diária a todos, começando pelos últimos até os primeiros!’
9 Vieram os que tinham sido contratados às cinco da tarde e cada um recebeu uma moeda de prata. 10 Em seguida vieram os que foram contratados primeiro, e pensavam que iam receber mais. Porém, cada um deles recebeu uma moeda de prata. 11 Ao receberem o pagamento, começaram a resmungar contra o patrão: 12‘ Estes últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o cansaço e o calor o dia inteiro’.
13 Então o patrão disse a um deles: ‘Amigo, eu não fui injusto contigo. Não combinamos uma moeda de prata? 14 Toma o que é teu e volta para casa! Eu quero dar a este que foi contratado por último o mesmo que dei a ti. 15 Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja, porque estou sendo bom?’ 16 Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS
Jesus na época em que vivia entre eles fisicamente ensinou a todos e hoje a nós o Seu Evangelho eterno, pois aonde existir Mundos e Povos, assim sempre será ...
O texto escrito pelo Apóstolo e Evangelista Mateus, deixa uma certeza que devemos ler, ouvir e compreender ... são palavras duras para todos, e para salvação de almas. Este patrão todos já sabem que é Ele, embora Seu nome está oculto, é de Deus que se refere, o Pai de todos nós ... a vinha é a Terra, o Planeta inteiro, e os trabalhadores chamados são aqueles que no mundo vivem e querem trabalhar para Ele. Será que ao compreender este simples iniciar, poderemos dizer que nós teríamos ido trabalhar para o projeto Divino aqui na Terra ... com certeza, poucos aceitariam este trabalho redentor e espiritual, pois a vinha e o trabalho nela é apenas figurativo e define a missão a quer somos chamados.
Ao tentar seguir na interpretação do texto, vemos que ao sair de madrugada, as 9 da manhã, as 12 horas, as 5 da tarde foram momentos ou mesmos oportunidades para realizar este trabalho. Foram quatro momentos, e sempre este número representa os quatros cantos do mundo, como a dizer que representa os chamados do Planeta inteiro. As horas se define desta maneira ... 5 horas (5 continentes Terrestres), 9 (Número de transformação pessoal) 3 horas (Plano tridimensional - Terceira Dimensão) 12 horas - (12 Tribos de Israel, 12 Constelações, 12 Apóstolos  e etc ).... Ao dizer que o pagamento seria uma moeda de prata para os trabalhadores, indica a posição e a importância do trabalho, pois o valor foi igual para todos. Será uma moeda de ouro entregue por uma razão e por um trabalho maior ainda ... fica aqui esta possibilidade. Mais pecadores e devedores que somos, uma moeda de prata já seria um valor enorme para cada um de nós. 
A hora do final dos trabalhos, todos recebem o mesmo valor, uma moeda naquele dia de trabalho. Uns trabalharam mais, queriam receber mais, outros trabalharam menos e até quem trabalhou apenas uma hora ... e a reclamação aconteceu em quem mais trabalhou e acreditavam que deveriam receber mais ...
Quando tentamos entender o significado deste texto, sei que muitos trabalhadores pensam que para ganhar a recompensa, os Céus, a vida eterna está relacionada ao que fizeram, e se esquecem que vidas tivemos, muitos sofrimentos tivemos, muitos erros e nesta etapa uns precisam trabalhar mais, outros menos para resgatar estes erros ou mesmo carmas adquiridos. O importante, e neste aspecto devemos ter entendimento para reconhecer quem deve trabalhar mais ou menos, sendo assim um caso de aceitar a Justiça Divina. Ao pensar, que poderemos estar vivendo esta última hora de oportunidade, e o Evangelho de Jesus deixa em aberto o que chamamos dos trabalhadores da última hora.
Os primeiros serão os últimos, pois quantos que lá estiveram, hoje são os últimos a receberem esta oportunidade de salvação ... os últimos serão os primeiros, pois assim como diz o texto deste Evangelho de Jesus, são os primeiros a receberem a sua moeda de prata ... comece pelos últimos trabalhadores o pagamento final ...

GNA - JESUS FOI CORRETO EM DIZER PARA COMEÇAR PELOS ÚLTIMOS, POIS SABE TAMBÉM QUE OS PRIMEIROS, AQUELES LÁ DO INÍCIO DA CAMINHADA, MUITAS HORAS TIVERAM, OU SEJA, MUITAS OPORTUNIDADES A ELES FORAM OFERECIDAS. SERÁ QUE A INGRATIDÃO E O QUERER GANHAR MAIS NÃO SERIA UMA MANEIRA DE DIZER QUE AQUELES QUE ASSIM AGIRAM, NÃO MERECIAM RECEBER MAIS DO QUE FOI COMBINADO, POIS DEUS TAMBÉM DÁ O FRIO DE ACORDO COM O AGASALHO DE CADA FILHO. 
ESTE EVANGELHO DE JESUS, É UM DESAFIO PARA QUEM TRABALHA PARA DEUS ... ESTES TRABALHADORES AQUI, DEVE SER ENTENDIDO COMO AQUELES QUE TRABALHAM PARA SUSTENTAR SUAS ALMAS, E A VINHA TERRENA É O CÉU. OS FRUTOS DA VINHA SÃO OS TRABALHADORES. IREMOS ENTENDER AQUI. QUE JESUS DISSE, TRABALHADORES DE ÚLTIMA HORA, OU SEJA TEMPO FINAL, FIM DOS TEMPOS, DEU RETORNO ... QUANDO JESUS DISSE A ELES, QUE OS PRIMEIROS QUE ALI ESTAVAM NO PRINCÍPIO DE SUA ASCENSÃO ESPIRITUAL, SERÃO AQUELES QUE MOS TEMPOS DO FIM ESTARÃO AQUI, RECEBENDO SUAS MOEDAS DE PRATA ... COMO PURIFICAR A PRATA, O OFIR REALIZAR SEU TRABALHO. A NOÇÃO QUE TEMOS, É ESTAR LÁ SENDO OS PRIMEIROS, E AQUI SENDO OS ÚLTIMOS, MOSTRA PRINCÍPIO R FIM, E A BENDITA REENCARNAÇÃO MAIS UMA VEZ É MOSTRADA NOS EVANGELHOS DE JESUS.
Uns amigos liam o livro de Malaquias onde encontraram um versículo que diz: “E Ele se sentará como fundidor e purificador de prata”.
Simão Pedro, escravo e apóstolo de Jesus Cristo, aos irmãos que, ... Pois Tu, ó Deus, nos puseste à prova, purificaste-nos como se purifica a prata.

A Bíblia nos compara com a prata, e o Messias com o profissional que a purifica: “Vejam: O Messias será como o fogo do fundidor. Será como a água sanitária das lavadeiras. Ele vai sentar-se como aquele que refina a prata. Vai purificar os filhos de Levi, como a prata, para que possam apresentar a Deus uma oferenda que seja de acordo com a justiça” (Ml 3,2-3). 

O purificador de prata coloca-a no cadinho, depois se senta e fica olhando a prata derretida, em altíssima temperatura. Ele fica olhando para que ela não passe do ponto. E o ponto é quando o purificador vê o seu rosto refletido na prata. Este é o sinal de que ela está pura, e pode ser retirada do fogo. 

Nós somos a prata, Deus é o nosso fundidor, o nosso purificador. Quando ele nos olha e vê o seu rosto refletido em nós, aí sim, estamos “prontos”, tornando-nos imagens dele. 

Jesus também passou por esse processo de purificação, para nos dar o exemplo. 

Por isso que Jesus fala: “Quem não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo” (Lc 14,33). Não pode, quer dizer, não consegue. -  https://www.a12.com/redacaoa12/historias-de-vida/como-a-prata-e-purificada


Evangelho (Mt 8,1-4). “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. 


palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada numa fornalha de barro, purificada


ABAIXO - ENTENDAM O QUE DIZEM SOBRE ESTA PARÁBOLA, E QUE CADFA UM ENTENDA O SIGNIFICADO.  -  GNA.

Explicando as parábolas de Jesus: Os trabalhadores da vinha

https://www.esbocandoideias.com/.../explicando-as-parabolas-de-jesus-os...
parábolas de jesus, trabalhadores da vinha, explicando as parábolas Mateus 20 ... o dono da fazenda vai fazendo os pagamentos e aqueles trabalhadores que ...

Os trabalhadores da vinha | Parábolas de Jesus | Mensagens ...

www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens.../os-trabalhadores-da-vinh...
Na parábola dos trabalhadores da vinha, Jesus conta que o dono de uma fazenda precisou contratar muitos trabalhadores para dar conta de uma grande...

Parábola dos Trabalhadores na Vinha – Wikipédia, a enciclopédia livre

https://pt.wikipedia.org/wiki/Parábola_dos_Trabalhadores_na_Vinha
A Parábola dos Trabalhadores na Vinha (também chamada de Parábola do Empregador Generoso ou Trabalhadores da Última Hora) é uma parábola de ...

Mateus 20 NVI-PT - A Parábola dos Trabalhadores na Vinha - Bible ...

https://www.biblegateway.com/passage/?search=Mateus+20&version...
A Parábola dos Trabalhadores na Vinha - “Pois o Reino dos céus é como um proprietário que saiu de manhã cedo para contratar trabalhadores para.

Os Trabalhadores da Vinha - Élder Jeffrey R. Holland

www.lds.org/general-conference/2012/.../the-laborers-in-the-vineyard?...
Sinto que é no contexto dessa leitura da história que a reclamação dos primeirostrabalhadores deve ser analisada. Como lhes disse o dono da vinha, ...

A parábola dos trabalhadores na Vinha - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=_KX2460eEhk
29 de jul de 2013 - Vídeo enviado por bristycello
Mensagem de Jesus Cristo para Você. "A parábola dostrabalhadores na Vinha" 2016. bristycello ...

Parábola dos trabalhadores da vinha - Comentários de trechos da ...

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/comentarios/.../escritura_0138.htm
PARÁBOLA DOS TRABALHADORES DA VINHA. (Mt 20, 1-16). "1 Porque o Reino dos Céus é semelhante a um pai de família que saiu de manhã cedo para ...

O Evangelho do dia 20 de agosto de 2025, segundo o Arautos do Evangelhofala sobre a parábola dos trabalhadores da vinha, onde o patrão contrata trabalhadores em diferentes momentos do dia, mas todos recebem a mesma quantia de dinheiro ao finalEssa parábola ilustra a generosidade de Deus e que a salvação não é determinada pelo tempo de serviço, mas pela graça divina. 
Resumo da Parábola:
Um patrão sai de madrugada para contratar trabalhadores para sua vinha e combina um valor diário. Ele continua contratando trabalhadores ao longo do dia, alguns mais cedo, outros mais tarde. Ao final do dia, todos recebem a mesma quantia, o que causa insatisfação entre aqueles que trabalharam o dia todo. O patrão, então, explica que está sendo generoso e que tem o direito de dispor de seus bens como quiser. A parábola termina com a frase: "Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos". 
Leituras Adicionais:
Reflexão:
A parábola nos convida a refletir sobre a justiça e a generosidade de Deus, que age com misericórdia e não de acordo com nossos critérios humanos. Deus chama a todos para a salvação, independentemente de seus "méritos" ou tempo de serviço. A parábola também nos lembra que a salvação é um dom gratuito, e não algo que podemos conquistar por nossos próprios esforços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário