— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7 “Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras.
8 Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. 9 Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10 venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. 11 O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. 12 Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, 13 e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.
14 De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. 15 Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!
ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS
QUANDO JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE, COM O SEU ESPÍRITO ILUMINADO PELO PODER MAIOR, ENSINOU AOS SEUS DISCÍPULOS A ORAR. ANTES DISSE PARA NÃO ORAR TENTANDO FALAR MUITAS PALAVRAS COMO FAZEM OS PAGÃOS. AQUI FICA MEIO ESTRANHO, EM JESUS FALAR DOS PAGÃOS, POIS COMO REZARIAM SE ELES NÃO ACREDITAM EM DEUS OU NO PLANO MAIOR ... MAIS, COM CERTEZA, JESUS QUIZ DISSER QUE ELES UTILIZAM SEUS PRINCÍPIOS PARA ACLAMAR AO QUE DIZEM NÃO ACREDITAR, E ASSIM FALANDO MUITO, REALIZANDO SEUS TIPOS DE ORAÇÕES ...
JESUS DISSE PARA NÃO SER COMO ELES, APENAS FALAM MUITO E NÃO JUSTIFICAM NO POUCO FALAR O AMOR E A FÉ QUE SE DEVERIA CONECTAR COM O SAGRADO. ESTE SAGRADO NÃO É O DEUS DISTANTE E SIM O DEUS QUE DEVERIA EXISTIR DENTRO DE CADA UM. DESTA MANEIRA, A ORAÇÃO É DETERMINADA A CADA UM DE NÓS, POIS DEUS NÃO PRECISA DE NOSSAS ORAÇÕES.
MOSTRANDO A ORAÇÃO AO DEUS QUE SOMOS E QUE EXISTE EM CADA UM DE NÓS, JESUS ASSIM ENSINOU ESTA MARAVILHOSA ORAÇÃO, ESTE MANTRA DE LIMPEZA, PURIFICAÇÃO E AMOR AO QUE DEVERIA EXISTIR EM CADA UM ... ASSIM ENSINOU JESUS :
PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS (É A PRESENÇA SAGRADA DE CADA UM QUE VIVE NOS CÉUS, E ESTES CÉUS, SÃO AS MUITAS MORADAS DA CASA DO PAI) SANTIFICADO SEJA O TEU NOME (POIS SANTO É ESTE DEUS QUE HABITA EM TI, VIVENDO E EXISTINDO SEMPRE CONTIGO)
VENHA O TEU REINO (VENHA PARA TI, PARA SUA ALMA, PARA A SUA VIDA) SEJA FEITA A TUA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NOS CÉUS ( VONTADE NOSSA, POIS NÓS ESCOLHEMOS ESTE DEUS EM NÓS, ASSIM COMO AQUI NA TERRA EM QUE VIVEMOS COMO NOS CÉUS, OU SEJA NOS PLANOS EXISTENCIAIS NAS MUITAS MORADAS DIVINAS)
O PÃO NOSSO DE CADA DIA DAI - NOS HOJE (O ALIMENTO PARA O CORPO, É O PEDIDO QUE FAZEMOS A DEUS PARA CADA DIA DE NOSSAS VIDAS) PERDOA A NOSSAS OFENSAS ( E ASSIM NÓS PEDIMOS QUE ELE PERDOE NOSSOS PECADOS PARA O PODER MAIOR CONTINUAR EM NÓS, POIS PARA DEUS VIVER EM CADA UM DEVE HAVER LIMPEZA E PUREZA) ASSIM COMO PERDOAMOS OS QUE NOS TEM OFENDIDO ( POIS DEVEMOS PERDOAR, POIS DEUS NOS PERDOA, E PARA TER DEUS EM NÓS TEMOS QUE PERDOAR AQUELES QUE NOS OFENDEM. É POR ISTO QUE DEUS PERDOA NOSSOS ERROS E PECADOS. )
E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO ( ESTE DEUS TRANSFORMA NOSSAS VIDAS EM PUREZA, PAZ E AMOR, E PEDIMOS A DEUS PARA NÃO PERMITIR QUE AS TENTAÇÕES VENHAM DESTRUIR TUDO QUE DE BOM CONQUISTAMOS COM A PRESENÇA DIVINA EM NÓS) E LIVRAI-NOS DO MAL ( QUE ESTA FORÇA PODEROSA E DIVINA POSSA NOS LIVRAR DO MAL ( COLOCAMOS AQUI NOSSOS PENSAMENTOS NESTA FORÇA DIVINA COMO NOSSA PROTEÇÃO. QUANDO AS FRAQUEZAS CHEGAREM, ESTA FORÇA NOS ALERTARÁ DO MAL QUE ESTÁ CHEGANDO.
JESUS AFIRMOU QUE DEVEMOS PERDOAR OS ATOS, ERROS DOS IRMÃOS QUE CAMINHAM DIANTE DE NÓS, POIS SE PERDOAMOS, SEREMOS PERDOADOS POR DEUS, POIS DEUS HABITA EM NOSSOS IRMÃOS, E O PERDÃO TRÁS A PAZ ENTRE IRMÃOS.
GNA : COMO PODEMOS LER, VEMOS JESUS ENSINAR UMA ORAÇÃO QUE MOSTRA A RELAÇÃO ENTRE NÓS, NOSSOS IRMÃOS E DEUS. OS TRÊS DEVEM ESTAR NA PAZ DO PERDÃO, NA PAZ COM DEUS E NA PAZ CONSIGO MESMO. ESSA ORAÇÃO É UM LEMBRETE DO QUE PODEMOS FAZER PARA DEPOIS DE NOSSA ESTADIA AQUI, PODER CONHECER ESSES CÉUS, QUE NESTA MARAVILHOSA ORAÇÃO, NOS FORAM ENSINADA.