domingo, 20 de agosto de 2017

PORTAL - GNA - 9355 - LUCAS 1, 39 - 546 - EVANGELHO DO DIA 20 DE AGOSTO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 1,39-56)
— O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
 Glória a vós, Senhor.


Naqueles dias, 39 Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40 Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41 Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42 Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43 Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44 Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45 Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.
46 Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47 e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48 porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49 porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50 e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam. 51 Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52 Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53 Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54 Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55 conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. 56 Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa. — Palavra da Salvação.

 Glória a vós, Senhor!



EVANGELHO 
(LC 1,39-56) - DIA 20 AGOSTO DE 2017

O Senhor esteja convosco.

Resultado de imagem para MARIA E ISABEL - IMAGENS

— Ele está no meio de nós.
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naqueles dias, (NA ÉPOCA EM QUE JESUS VIVIA NO SEIO MATERNO DE MARIA) 39 Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. (MARIA FOI A CASA DE SUA PRIMA ISABEL) 40 Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel.( ZACARIAS ERA MARIDO DE ISABEL E FUTURO PAI DE JOÃO BATISTA QUE ESTAVA COM SEIS MESES NO ÚTERO DE ISABEL) 41 Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.(JOÃO RECEBEU A PRESENÇA SAGRADA DO ESPÍRITO SANTO, AQUELE QUE REALIZA VERDADES EM RELAÇÃO A MISSÃO QUE LHE FOI DETERMINADA) 42 Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! (ISABEL SENTIU ESTA PRESENÇA INTERNA E SABIA DO VALOR QUE ISTO REPRESENTAVA E ALI ESTEVE CERTEZA QUE O PODER DO  CRISTO CÓSMICO E PLANETÁRIO ALI ESTAVA TAMBÉM DIANTE DELA NO VENTRE DE SUA PRIMA MARIA, E POR ESTE MOTIVO OUVE A SAUDAÇÃO AO MENINO QUE MARIA ESTAVA GERANDO) 43 Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?(ELA SABIA QUE MARIA A MÃE DE SEU SENHOR ALI ESTAVA VISITANDO A SUA CASA) 44 Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre.( A CRIANÇA - JESUS SE MOVIMENTOU NO AGRADECIMENTO A ESTA SAUDAÇÃO, AFIRMOU MARIA) 45 Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.( ISABEL AFIRMOU QUE MARIA ACREDITOU, E TUDO EM JESUS PROFETICAMENTE SERÁ CUMPRIDO,E ESTA SAUDAÇÃO A MARIA FOI A CHAMANDO DE BEM - AVENTURADA)
46 Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor,(MARIA AFIRMOU QUE SUA ALMA POR ISTO SE TORNOU GRATA, AUMENTADA NA FÉ E NA MISSÃO) 47 e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, (SEU ESPIRITO, AFIRMOU MARIA SE ALEGROU DIANTE DE DEUS, OU SEJA DA UNIDADE DIVINA) 48 porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada,( DURANTE OS TEMPOS QUE SERÃO DIAS ALÉM DOS DIAS, TODOS ME CHAMARÃO DE A BEM - AVENTURADA) 49 porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, ( O PODER MAIOR, A UNIDADE DIVINA FEZ GRANDES COISAS EM MIM, ELEVOU-ME ADIANTE DO SENHOR JESUS, E O SEU NOME É SANTO, SANTIFICADO DIANTE DE DEUS) 50 e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam.(JESUS É O SENHOR, MISERICORDIOSO, E HOJE EM NOSSAS VIDAS ESTAMOS VIVENDO NESTES TEMPOS FINAIS ESTA SUA MISERICÓRDIA) 51 Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração.( ELE MOSTROU A FORÇA DE SEU BRAÇO, ESTE QUE É ELEVADO AOS CÉUS E DISPENSOU O PODER DOS QUE NÃO CAMINHAM NA ELEVAÇÃO MAIOR) 52 Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes.(DESTRUIU OS REIS E SENHORES DE SEU PODER, E ELEVOU A CONDIÇÃO DOS HUMILDES, ESTES QUE VIVEM DIANTE DA LEI DIVINA) 53 Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias.( ENCHEU DE BENS OS FAMINTOS, SÃO ALIMENTOS ESPIRITUAIS, SEUS ENSINAMENTOS, E OS QUE SE ACHAVAM RICOS DE SUAS VERDADES, FORAM MOSTRADOS QUE NADA TINHAM DE VALOR) 54 Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia,(JACÓ, UM DOS PATRIARCAS FOI LHE DITO QUE SE CHAMARIA ISRAEL, QUE QUER DIZER POVO DE DEUS, E ISTO ACONTECEU NA VINDA E NASCIMENTO DE JESUS, CUMPRINDO AS PROFECIAS DAQUELES TEMPOS) 55 conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”.( ESTE NASCIMENTO ERA PROMESSA A ABRÃO E SERIA PARA SEMPRE) 56 Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.( MARIA FICOU TRÊS MESES NA CASA DE ISABEL, SUA PRIMA E DEPOIS RETORNOU PARA NAZARÉ)

— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário