quarta-feira, 3 de julho de 2013

PORTAL - GNA - O TEMPO DA PODA - RÁDIO PORTAL NOVA DIMENSÃO

PORTAL - GNA - RÁDIO PORTAL NOVA DIMENSÃO
ARQUIVO  ESPIRITUAL - GNA
Quarta-feira, 3 de julho de 2013


VISITANTES  Contador de visitas GRÁTIS



 
Estudos Bíblicos

O TEMPO DA PODA ML. 4:1-4
INTRODUÇÃO: 
Jesus diz, no Cap. 15 do Ev. De João, que a árvore que não der fruto, corta-se. O agricultor em tempos determinados corta os galhos de suas plantações, chamam-nos de podas. Para que tudo isso? O que tem a ver com a nossa vida?
I. A PODA, UM RECURSO DO AGRICULTOR
II. A PODA ESPIRITUAL, COMO RECURSO DA VIDA-FORÇA
III. A CONDIÇÃO ESPIRITUAL DOS CONTEMPORÂNEOS DE MALAQUIAS.
1. Ofertas impuras Ml. 1: 8. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? - diz o SENHOR dos Exércitos.
2. Deslealdades, de uns para com os outros Ml. 2:10 ; Não temos nós todos o mesmo Pai? Não nos criou o mesmo Deus? Por que seremos desleais uns para com os outros, profanando a aliança de nossos pais? - 3: 16. Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros; o SENHOR atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao SENHOR e para os que se lembram do seu nome.
3. Adultérios Ml. 2:15. Não fez o SENHOR um, mesmo que havendo nele um pouco de espírito? E por que somente um? Ele buscava a descendência que prometera. Portanto, cuidai de vós mesmos, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.
4. Blasfêmias ml. 2: 17 ; 3: 13. " Inútil é servir a Deus" Enfadais o SENHOR com vossas palavras; e ainda dizeis: Em que o enfadamos? Nisto, que pensais: Qualquer que faz o mal passa por bom aos olhos do SENHOR, e desses é que ele se agrada; ou: Onde está o Deus do juízo? 
As vossas palavras foram duras para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti? - (ML 3:13)
5. Feitiçarias Ml. 3: 7. Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós outros, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? 
IV: A PODA COMO UM RECURSO DE DEUS. Jo. 15: 2 Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. 
" Se alguém não estiver em mim, será lançado fora como, vara , e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem " Jo.15: 6 Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. 
V. A advertência de Deus - "... Pois eis que vem o dia e arde como fornalha; todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo. - (ML 4:1)
VI. A promessa de Deus: Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria. - (ML 4:2)
Conclusão: 
Que tipo de árvore é a tua vida ? Como está ela ? Dando frutos de vida eterna? Ou... ?
Vitoriahomeofficer

Nenhum comentário:

Postar um comentário