sábado, 4 de maio de 2019

PORTAL - GNA - 12091 - JOÃO EVANGELISTA - 21, 1 - 19 - EVANGELHO DODIA 05 DE MAIO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

EVANGELHO 
(JO 21,1-19)
Resultado de imagem para jesus e os 153 peixes


Naquele tempo, 1 Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: 2 Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos de Jesus. 3 Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”.
Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4 Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5 Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”.
6 Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e achareis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7 Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu sua roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar. 8Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. 9 Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão.10 Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”.
11 Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu.
12 Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor. 13 Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe.
14 Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos. 
15 Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?”
Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”. 16 E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus lhe disse: “Apascenta as minhas ovelhas”. 17 Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?”
Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas.18 Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”. 19 Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: “Segue-me”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.



Resultado de imagem para jesus e a pesca dos 153 peixes

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.




ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR JOÃO EVANGELISTA - 05 05 19


Jesus viveu naqueles dias, ensinou, curou, realizou milagres ... e seus Discípulos após a morte de Jesus na cruz do calvário, continuavam suas vidas, e como pescadores, ali estavam ... o Mar de Tiberíades recebia assim o testemunho que jamais poderia ser apagado daquele local, pois maior que fosse o milagre, ali estava Jesus, vivo e participando normalmente do mundo deles, e o Sagrado estava ali, mostrando mais uma vez o princípio da crença, da verdade, do servir, do acreditar e do amor ... Pedro vestiu-se rápido e lançou-se ao mar, pois assim ensina que devemos também fazer, ir até Jesus o mais rápido possível, e vestir a sua roupa é mostrar-se digno diante da presença Sagrada, e desnudo seria impróprio, e muitos hoje em dia nem para isso se incomodam.
Jesus diante do Pão e do Peixe estendia sua oferta de mostrar a eles e ao Mundo, o que representa este alimento, pois na representação do pão, ali estava o O PÃO DA VIDA, o alimento para nossas almas, ali estava tudo, ali estava Jesus. O Peixe, simbolo do signo zodiacal deste tempo e também simbolizando a Jesus, inclusive marcavam lugares de encontros com este simbolo Sagrado, pois grande era a perseguição Romana posteriormente a morte de Jesus.
Os 153 Peixes que estavam na rede, possuem muitas interpretações, e não é raro encontramos pesquisadores que afirme que é sobre algum Capítulo e Versículo das Escrituras Sagradas. No ano passado, ao comentar este mesmo assunto, mostrei o que acredito representar este valor numérico, e longe ainda estamos de saber a verdade, embora reconheço que nele existe um Código oculto, como sempre aconteceu nos Evangelhos e pregações de Jesus.
Jesus, pela vez terceira apareceu aos Discípulos ... após ter ressuscitado dos mortos.
Pedro, negou por três vezes a Jesus, e agora, por três vezes, Jesus exigiu que ele fala-se, que amava o seu mestre.

Pedro, posteriormente foi um dos principais evangelistas, morreu na cruz, e por não ser digno, pediu para ser crucifixado de cabeça para baixo ... Pedro, realizou sua missão de amor, e nós precisamos realizar a nossa, levar os evangelhos e ensinar, para que o testemunho de amor se configure.

153 peixes[editar | editar código-fonte]

A precisão a respeito do número de peixes (153) tem sido há muito considerada e diversos autores argumentaram que este número teria um significado mais profundo, com diversas teorias conflitantes entre si tentando explicá-la. Discutindo algumas dessas teorias, o teólogo D. A. Carson sugere que "Se o evangelista tivesse algum simbolismo em mente ligado ao número 153, ele o escondeu bem",[12] enquanto que outros acadêmicos notam que "nenhuma das explicações simbólicas para os 153 peixes em João 21:11 recebeu até o momento amplo apoio".[13]

Referências a aspectos do milagre ou à ideia geral dos "pescadores de homens" podem ser encontradas através do uso do número 153. Como exemplo, a St Paul's School, em Londres, foi fundada em 1512 por John Colet para ensinar os filhos de 153 homens pobres.[14]


Quem pescou 153 peixes de uma só vez?

www.abiblia.org › Perguntas e respostas

Os 153 peixes, como conta o Evangelho de João no capítulo 21, foram ... De fato, depois da pescaJesus diz para Pedro: “Doravante serás pescador de ...

Pesca milagrosa – Wikipédia, a enciclopédia livre

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pesca_milagrosa

A pintura de James Tissot (no alto) mostra Jesus no barco e representa o primeiro ... A segunda pesca milagrosa, que também é conhecida como pesca dos 153 ... Quando Pedro viu a quantidade de peixes que apanharam, suficiente para ...

Cristãos Hoje: Pergunta: "Os 153 peixes de Jo 21.11 se ...

cristaoshoje.blogspot.com/.../pergunta-os-153-peixes-de-jo-2111-se.html

23 de nov de 2010 - E no verso 11 temos o relato de João que a pesca foi de exatos153 ... fato de Jesus, segundo alguns estudiosos, ter ressuscitado no dia 17 do ...

O que significam 153 grandes peixes? - Jesus Cristo ...

www.cantodapaz.com.br/blog/2015/04/.../significado-153-grandes-peixe...

25 de abr de 2015 - Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Responderam-lhe ... Em segundo lugar, o número 153 de peixes poderia significar “a igreja do amor”.




Salmos: Salmo 153

meusenhoremeudono.blogspot.com/2008/06/salmo-153.html
  
Saboreio ainda o gosto de quem se perdeu nas veredas da Tua Grandeza. Como és Grande, Senhor… Digo-to ainda hoje, como to disse mil vezes ontem…




    Resultado de imagem para jesus e a pesca dos 153 peixes










    Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”. 16E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus lhe disse: “Apascenta as minhas ovelhas”. 17Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?”
    Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas.18Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”. 19Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: “Segue-me”. — Palavra da Salvação.
    — Glória a vós, Senhor.




    Catequese Bíblico-Missionária

    EU SOU O CAMINHO
    Jesus ressuscitou, caminha no meio de nós e envia-nos em missão. Esse capítulo 21, do Evangelho de João, ao que tudo indica, foi um acréscimo posterior feito pela própria Comunidade ou alguém da escola joanina, que insiste na importância da missão e, sobretudo, do sacramento do amor.
    Um dia, em uma missa na cidade de Monte Santo de Minas, ainda adolescente, quando foi proclamado esse Evangelho, queria saber o porque de 153 grandes peixes e, na ocasião, o padre não explicou esse detalhe. São Jerônimo afirma que os zoólogos gregos haviam classificado, na época, 153 espécies de peixes. A Igreja é simbolizada como a barca que apanha todos os povos, nações e tribos do mundo.

    A VERDADE
    A missão de construir o Reino de Deus no meio de nós começa com um chamado de Jesus aos seus primeiros discípulos onde eles estavam pescando, e Jesus promete-lhes que seriam pescadores de homens (Mt 4,19). Agora, depois de ressuscitado, Jesus deixa claro que também nós somos seus discípulos e discípulas e que essa missão continua.
    Pedro nega Jesus três vezes (Jo 18,17.25-27). Agora, Jesus pergunta a ele três vezes se o amava, e Pedro fica triste, pois recorda sua negação e responde: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo” (Jo 21,17). Jesus pede para ele cuidar de seus cordeiros, os mais pobres, fracos e necessitados, e depois de suas ovelhas. O rebanho é de Jesus, ele é o supremo Pastor. Só ele e ninguém mais “é digno de receber o poder, a riqueza, a sabedoria e a força, a honra, a glória e o louvor” (Ap 5,12).

    E A VIDA
    Naquela época e hoje, em 2019, Jesus ainda nos pergunta: “Tu me amas?” É fácil dizer com os lábios que sim. Difícil é atirar-se ao mar dos perigos da vida, vencer as ondas do egoísmo, obedecer a Deus, antes que aos homens. Testemunhar com nossas obras um verdadeiro amor que assume até as últimas consequências, de cumprir a nossa missão de cuidar dos cordeiros e das ovelhas de Jesus.

    Pe. Francisco Albertin
    Campestre/MG

    Oração
    Ó Deus, que o vosso povo sempre exulte pela sua renovação espiritual, para que, tendo recuperado agora com alegria a condição de filhos de Deus, espere com plena confiança o dia da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário