quinta-feira, 2 de maio de 2019

PORTAL - GNA - 12085 - JOÃO EVANGELISTA - 3, 31 - 36 - EVANGELHO DO DIA 02 DE MAIO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

EVANGELHO 
(JO 3,31-36)
31“Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. 32Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. 33Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. 34De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida.
35O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. 36Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para JESUS O ENVIADO DO PAI


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.



Resultado de imagem para JESUS O ENVIADO DO PAI
31 “Aquele que vem do alto está acima de todos. ( JESUS TENTAVA DIZER-LHES QUE ELE VEIO DO ALTO, E DESTA MANEIRA ESTARIA ACIMA DE TODOS) O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos.( OS QUE VIVEM NA TERRA, ESTÃO AQUI PARA VIVER EXPERIÊNCIAS, VERDADES, ENSINAMENTOS E DO CÉU POR SER UM PLANO ELEVADO, É PODER QUE AQUI NÃO TEMOS PARA VIVERMOS. JESUS FALOU DO ALTO, REFERINDO AS DIMENSÕES ELEVADAS, E O CÉU, É A PLENITUDE EXISTENCIAL COM DEUS) 32 Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. ( ESSE TESTEMUNHO É AS VERDADES QUE PRECISAMOS SABER, POIS SÃO VERDADES DIVINAS) 33 Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. ( POR SER TESTEMUNHOS ELEVADOS, AS PESSOAS QUE ACEITAM SABEM QUE NÃO PERTENCE AOS HOMENS QUE AQUI VIVEM, POIS APRENDERAM DAQUELE QUE VEIO DO CÉU, JESUS, O ENVIADO EM NOME DO PAI) 34 De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida. ( ESPÍRITO SEM MEDIDA, POIS O ESPÍRITO É LIVRE PARA CRESCER E EVOLUIR MAIS AINDA OU PERDER -SE NAS COISAS DO MUNDO, COMO ACONTECE COM A MAIORIA. FALAR AS PALAVRAS DE DEUS, É REALIZAR A OBRA DIVINA NOS CORAÇÕES DOS HOMENS)
35 O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão.( O PAI AMA O FILHO QUE VIVE EM SUAS LEIS E ASSIM LHE CONFIOU ESTA MISSÃO DE AQUI ESTAR DANDO O TESTEMUNHO DA VERDADE ) 36 Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”.( AQUELE QUE SE ELEVA, É PELA RAZÃO DE TER ENCONTRADO VERDADES NOS ENSINAMENTOS DO FILHO, AQUELE QUE NOS FOI ENVIADO (JESUS). AQUELE QUE NÃO ESCUTA O FILHO, NÃO POSSUI DEUS EM SI, E A IRA DIVINA, QUE É VIVER SEM DEUS. AQUELE QUE NÃO TEM DEUS EM SI, VIVE NA SUA UNIDADE, E A DOR E O SOFRIMENTO SEMPRE COM ELE ESTARÁ.)



GNA : O EVANGELHO DE HOJE DE JOÃO EVANGELISTA NOS CONVIDA A VIVERMOS A PLENITUDE                         COM CRISTO. QUEM VÊ JESUS EM SEU CORAÇÃO, VÊ O PAI.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Comentário
Santo Atanásio, nascido em Alexandria, defendeu com firmeza a divindade de Cristo, e no Concílio de Niceia muito contribuiu na afirmação e compreensão de que Cristo foi gerado e não criado. Sofreu a perseguição dos arianos, que o fez muito sofrer. Não poucas vezes tentaram reduzi-lo ao silêncio. Como bispo, foi expulso várias vezes de sua sede episcopal, e passou mais de dezessete anos no exílio. Nada disso, porém, o fez fraquejar na fé ou fugir das consequências do anúncio do Evangelho. Ele nos dá um forte exemplo de perseverança em Cristo e na Igreja.

Oração
Deus eterno e todo-poderoso, que nos destes em Santo Atanásio um exímio defensor da divindade de vosso Filho, concedei-nos, por sua doutrina e proteção, crescer continuamente no vosso conhecimento e no vosso amor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário