segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

PORTAL - GNA - 11358 - MATEUS - 8, 5 - 11 - EVANGELHO DO DIA 03 DE DEZEMBRO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


PRIMEIRA LEITURA
(IS 4,2-6)
Leitura do Livro do Profeta Isaías.
2 Naquele dia, o povo do Senhor terá esplendor e glória, e o fruto da terra será de grande alegria para os sobreviventes de Israel. 3 Então, os que forem deixados em Sião, os sobreviventes de Jerusalém, serão chamados santos, a saber, todos os destinados à vida em Jerusalém. 4 Quando o Senhor tiver lavado as imundícies das filhas de Sião, e limpado as manchas de sangue dentro de Jerusalém, com espírito de justiça e de purificação, 5 ele criará em todo o lugar do monte Sião e em suas assembleias uma nuvem durante o dia, e fumaça e clarão de chamas durante a noite: e será proteção para toda a sua glória, 6 uma tenda para dar sombra contra o calor do dia, abrigo e refúgio contra a ventania e a chuva. — Palavra do Senhor. 

— Graças a Deus.

GNA - OBS :  Naquele dia (época do final dos tempos), Jesus. o Povo do Senhor, terá o fruto da terra, ou seja, o solo sagrado, os alimentos e tudo que ali nascerá, e isto será a alegria para os sobreviventes deste final dos tempos, época que nossa geração está vivendo. Estes que sobreviverem  aos ataques do Armagedom, serão chamados santos após as tropas dos países que invadirão Israel,  pois a eles estava destinados a viverem em Israel e viverão. Diz Jesus que os erros, as imundícies contra o poder de Deus, contra Ele e o sagrado, serão lavados da sujeira do sangue derramado dentro de Jerusalém, e haverá um espírito de justiça, que veio de Deus, fará a purificação e criará naquele lugar santo, assembleias, e que haverá  uma nuvem protegendo durante o dia, e a noite fumaça e clarão de chamas, e será proteção durante sua glória, sua vitória. e montará uma tenda, um local sagrado contra o calor e contra as chuvas ... o lugar será protegido.
Entendo, que o Povo de Deus, o País de Deus, Israel, sobreviverá como sempre, pois Deus lutará por Israel, e vencerá ... Israel é o Povo de Deus. Tudo isto escrito e profetizado, diz respeito ao final dos tempos em que já estamos vivendo.


EVANGELHO 
(MT 8,5-11)
Naquele tempo, 5 quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: 6“Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”. 7 Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. 8 O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. 9 Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!, e ele vai; e a outro: ‘Vem!, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!, e ele o faz”. 10 Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 11 Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para jesus e o oficial romano

Naquele tempo, 5 quando Jesus entrou em Carfanaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: 6 “Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”. 7 Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. 8 O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. 9 Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!’, e ele vai; e a outro: ‘Vem!’, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!’, e ele o faz”. 10 Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 11 Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó”.

— Palavra da Salvação.


— Glória a vós, Senhor.


GNA : Hoje, diante deste Evangelho de Jesus, escrito por Mateus, temos dois caminhos a seguir ... o nosso, este que caminhamos sendo do mundo e apenas vivendo pelas coisas do mundo e a segunda, aceitando e acreditando que existe um poder maior que podemos acreditar e inclusive realiza suas obras a longa distância. Jesus, diante deste oficial romano ficou maravilhado com a fé deste homem, que aceitou e acreditou que esta cura de seu empregado fosse possível. Aqui, em nossos dias, muitos nos perguntam  a razão de oramos e pedirmos ao plano espiritual por curas e graças,e podemos dizer que tudo isto, vem reafirmar a nossa fé, que Jesus é realmente, o caminho a verdade e a vida ... bata e a porta se abrirá. Sim, acredito que Jesus é esta mesma porta estreita que poucos passarão por ela.

É Tempo de acreditar em Jesus, seus ensinamentos, verdades e nas Profecias.


Comentário
O Tempo do Advento é de grande apreço pela Igreja, pois nele celebramos a esperança do nascimento do Salvador e olhamos para o futuro, para sua segunda vinda. É a eternidade de Deus em nosso tempo e em nossa história. Hoje recordamos o grande missionário São Francisco Xavier, que sentiu a necessidade do anúncio da Boa Nova e não hesitou: Partiu para a Índia e para o Japão, em 1541. Homem organizado e dado à oração, tinha espírito alegre. Adaptava a mensagem do Evangelho à realidade cultural. Morreu muito jovem, com apenas 46 anos, e é o padroeiro dos missionários.

Oração
ÓDeus, que, pela pregação de SãoFrancisco Xavier, conquistastes para vósmuitos povos do Oriente, concedei a todos os fiéis o mesmo zelo para que a santa Igreja possa alegrar-se com o nascimento de novos filhos em toda a terra. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário