quarta-feira, 31 de outubro de 2018

PORTAL - GNA - 11243 - LUCAS - 13, 22 - 30 - EVANGELHO DO DIA 31 DE OUTUBRO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 13,22-30)
Naquele tempo, 22 Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém. 23 Alguém lhe perguntou: “Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?” Jesus respondeu: 24 “Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão”. 25 Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vós do lado de fora começareis a bater, dizendo: ‘Senhor, abre-nos a porta!’ Ele responderá: ‘Não sei de onde sois’.
26 Então começareis a dizer: ‘Nós comemos e bebemos diante de ti, e tu ensinaste em nossas praças!’ 27 Ele, porém, responderá: ‘Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça!’ 28 Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacó, junto com todos os profetas no Reino de Deus, e vós, porém, sendo lançados fora.
29 Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. 30 E assim há muitos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

GNA: UM EVANGELHO FORTE, DETALHADO, E QUE NÃO DEIXA NENHUMA DÚVIDA DO QUE IRÁ ACONTECER, E AQUI SE DEFINE QUE NÃO HAVERÁ OPORTUNIDADES EXTRAS ... A PORTA ESTREITA (POIS ENTRAR NO CÉU DA SALVAÇÃO SERÁ DIFÍCIL PARA A GRANDE MAIORIA. E GRANDE SERÁ A PORTA DA PERDIÇÃO, INFORMOU JESUS EM OUTRA OPORTUNIDADE.


 Comentário
Ao terminarmos este mês missionário e de Nossa Senhora, demos graças a Deus pelos incontáveis benefícios que nos concedeu em sua bondade. Quem tem um coração agradecido tem um coração que ama. O amor e a gratidão são caminhos que nos levam à paz. O Pai, em seu Filho Jesus, está sempre pronto para nos favorecer em seu amor. Nele temos a vida. Por isso sejamos hoje muito agradecidos àquele que nos ama eternamente, e façamos o esforço necessário para “entrar pela porta estreita”.



Resultado de imagem para a porta estreita


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 22 Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém. 23 Alguém lhe perguntou: “Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?”
Jesus respondeu: 24“Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão”. 25 Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vós do lado de fora começareis a bater, dizendo: ‘Senhor, abre-nos a porta!’ Ele responderá: ‘Não sei de onde sois’.
26 Então começareis a dizer: ‘Nós comemos e bebemos diante de ti, e tu ensinaste em nossas praças!’ 27 Ele, porém, responderá: ‘Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça!’ 28 Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacó, junto com todos os profetas no Reino de Deus, e vós, porém, sendo lançados fora.
29 Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. 30 E assim há muitos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 31 10 18

Jesus, estava naqueles dias entre eles fisicamente, e atravessava cidades e povoados, e seguia em direção a Jerusalém, e esta cidade quer dizer, a cidade do grande Rei, em honra a Melquisedeque, conhecida como a cidade do Pão, pois este REI DE SALÉM, REALIZAVA O RITUAL DO PÃO E DO VINHO, E ISTO A MUITO TEMPO, ÉPOCA DE ABRAÃO. Jerusalém, terra dos Jabuceus, antigos habitantes desta cidade, que poderemos dizer que é a mais conhecida e importante do mundo.
Voltando ao texto do Evangelista Lucas, apresenta um Jesus que mostra a realidade dos que desejam chegar ao REINO DE DEUS. Porta estreita, e realmente, poucos passarão por ela. Sempre afirmo, que esta porta estreita é JESUS, pois além de ser o ENVIADO DO PAI, É O NOSSO CAMINHO, NOSSA VERDADE E VIDA, e esta vida, representa passar por esta porta, pois assim estaremos com JESUS, e não pensem que irão para o Céu, pois ainda teremos mil anos aqui, no reino milenar do Cordeiro. Lembrem-se que Jesus não disse viver no Céu com Abraão, Issac e Jacó, e sim virdes, que é bem diferente, POIS VEMOS E ENXERGAMOS ESTA REALIDADE NAS PALAVRAS E NOS ENSINAMENTOS DE JESUS, POIS ELES FIZERAM POR MERECER A ELEVAÇÃO E A SUAS PRESENÇAS NO REINO SAGRADO.
Jesus, disse que se salvarão pessoas vindas do Oriente e do Ocidente, e quem pensa que sua igreja ou religião salvaria, seria bom mudar seus pontos de vista diante da salvação. A religião é a do Amor, e seria impossível ter amor, quando as Leis eternas são ignoradas. Jesus quis dizer que a salvação está aberta a todos e em todos os lugares do mundo.
Jesus afirmou que muitos últimos (OS QUE AGORA VIVEM, SERÃO OS PRIMEIROS A ENTRAREM OU PASSAR PELA PORTA ESTREITA, DESDE QUE FAÇAM O DEVER DE CASA QUE TÃO BEM DEVERIA SER CONHECIDO). Quando Jesus falou nos primeiros, estava representando aqueles que com que Ele estava, e recebia dos últimos que agora vivem, só mesmo nascendo e renascendo, e a REENCARNAÇÃO existe exatamente para este fim ... todos Nós somos conduzidos ao TEMPO DO FIM, AO JUÍZO, e assim serão separados os bons dos maus, o joio do trigo ... lembrem-se, é tempo de colheita.

HISTÓRIA DE JERUSALÉM

www.batalhaosuez.com.br/historiaDeJerusalem.htm

Jerusalém, al-Quds al-Sharif (a nobre cidade santa), tem uma longa e rica história acentuada por seu significado religioso, simbólico e estratégico.



Quem era Melquisedeque? - GotQuestions.org

https://gotquestions.org/Portugues/Melquisedeque.html

Resposta: Melquisedeque, cujo nome significa “rei de justiça”, foi um rei de Salém (Jerusalém) e sacerdote do Deus Altíssimo (Gênesis 14:18-20; Salmo 110:4; ...
Melquisedeque é sem dúvida um personagem misterioso da Bíblia. ... Melquisedeque era rei de Salém (Hebreus 7:2), a qual para muitos estudiosos ...


Resultado de imagem para origem do nome jerusalém

Nenhum comentário:

Postar um comentário