domingo, 30 de setembro de 2018

PORTAL - GNA - 11161 - MARCOS - 9, 38 - 43. 45. 47 - 48 - EVANGELHO DO DIA 30 DE SETEMBRO DE 2018 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MC 9,38-43.45.47-48)
EVANGELISTA   -   SÃO  MARCOS

Resultado de imagem para marcos - apostolo



Naquele tempo, 38João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue”. 39Jesus disse: “Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. 40Quem não é contra nós é a nosso favor.
41Em verdade eu vos digo: quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa.
42E, se alguém escandalizar um destes pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço. 43Se tua mão te leva a pecar, corta-a! É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga.
45Se teu pé te leva a pecar, corta-o! É melhor entrar na Vida sem um dos pés, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno. 47Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, 48‘onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga’”.+

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.



ANÁLIDE DO GNA - EVANGELHO DE MARCOS - 30 09 18 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA



Jesus, neste Evangelho do Reino, diante do texto do Apostolo Marcos, define algumas verdades simples de serem encontradas neste texto revelador.
Na época em que Jesus se encontrava com eles, João viu, um homem desconhecido realizando obras que Jesus fazia, inclusive expulsando demônios. Podemos antever, que qualquer um poderia assim proceder, deste que estivesse fazendo diante das leis Divinas que Jesus ensinava. João, escutou de Seu Mestre e Senhor, que não deveria ser proibido e que assim seria certo, pois somava-se mais um realizando a grande obra. João, talvez tenha se esquecido, que Jesus, enviou 36 grupos de 2 Discípulos cada para realizar esta mesma obra entre os povos que eles deveriam ir e ensinar.
Quem fizer algo em benefício, exemplificando dar um copo de água q quem realiza esta obra, é por que está grato por ele ali estar ensinando. Quem fizer o contrário, impedindo, melhor que não tenha nascido, e sua penalidade será exemplificada, no castigo que seria atirado ao fundo do mar com uma pesada roda de moinho em seu pescoço. Aqui, pedra, no sentido de ser muito pesada, e não permitir que saia. Jogar no mar, significa, na água, para ser purificado, e cotar partes do corpo seria o mesmo que dizer que se em nós algo ou alguma coisa te levantar aos pecados, livre-se delas. Devem os notar que Jesus falou jogar ao mar, que represente povos e Nações, e não falou aqui jogar no inferno, pois nele seria um local diferente, determinado aos sofrimentos maiores, dentro da eternidade dos erros cometidos. ao se referir que estes que impede de salvar a um destes pequeninos, pois ali começariam a crescerem para o Reino e para Deus.
Este inferno, que seria lançado, é um fogo que nunca se apaga, pois é referente o fogo que queima o mal, e não se apaga, quer dizer, que sempre estará li para remir os pecados, os erros , as ofensas contra as  Leis Sagradas de Deus.
Segundo, Jesus, o inferno é um local aonde o verme deles não morre, ou seja, aonde os pecados ali existirão, pois se não fosse assim, ali receberia outro nome diferente de inferno. Poderia dizer que o inferno é um local de sofrimentos, e dores e de expurgar erros cometidos contra Deus. Que nenhum de meus filhos se percam, e quando a vontade no bem existir, e a bondade Divina se manifestar, novas oportunidades teremos em reencarnações retificadoras. 
Devemos nos lembrar, que tempos ali, determinar o grau de punição ou ao momento planetário, que seria de elevação ou queda de espíritos. As muitas moradas das Casas do Pai, esperam para continuarmos nossas jornadas, e os exílios retificadores, são conhecidos para aqueles que encontrarem em seus destinos o que chamamos da segunda morte. A primeira foi quando Jesus ainda não tinha nascido, e a segunda será agora no seu retorno, e os que continuaram nos erros como no passado, encontrarão a segunda morte. A vinda do Messias, foi para salvar os que estavam perdidos, os que estavam no vale da morte, pois a morte é o pecado, e o pecado é negar Jesus e as Leis Divinas ... serrá que é difícil para as pessoas entenderem essas verdades ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário