quinta-feira, 20 de setembro de 2018

PORTAL - GNA - 11125 - LUCAS - 7, 36 - 50 - EVANGELHO DO DIA 20 DE SETEMBRO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

EVANGELHO 
(LC 7,36-50)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

Resultado de imagem para a mulher pecadora perfumando os pes de jesus

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 36 um fariseu convidou Jesus para uma refeição em sua casa. Jesus entrou na casa do fariseu e pôs-se à mesa.
37 Certa mulher, conhecida na cidade como pecadora, soube que Jesus estava à mesa, na casa do fariseu. Ela trouxe um frasco de alabastro com perfume, 38 e, ficando por detrás, chorava aos pés de Jesus; com as lágrimas começou a banhar-lhe os pés, enxugava-os com os cabelos, cobria-os de beijos e os ungia com o perfume.
39 Vendo isso, o fariseu que o havia convidado ficou pensando: “Se este homem fosse um profeta, saberia que 40 tipo de mulher está tocando nele, pois é uma pecadora”.
Jesus disse então ao fariseu: “Simão, tenho uma coisa para te dizer”. Simão respondeu: “Fala, mestre!” 41 “Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentas moedas de prata, o outro cinquenta. 42 Como não tivessem com que pagar, o homem perdoou os dois. Qual deles o amará mais?” 43 Simão respondeu: “Acho que é aquele ao qual perdoou mais”. Jesus lhe disse: “Tu julgaste corretamente”.
44 Então Jesus virou-se para a mulher e disse a Simão: “Estás vendo esta mulher? Quando entrei em tua casa, tu não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, banhou meus pés com lágrimas e enxugou-os com os cabelos. 45 Tu não me deste o beijo de saudação; ela, porém, desde que entrei, não parou de beijar meus pés. 46 Tu não derramaste óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume. 47 Por esta razão, eu te declaro: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco mostra pouco amor”. 48 E Jesus disse à mulher: “Teus pecados estão perdoados”. 49 Então, os convidados começaram a pensar: “Quem é este que até perdoa pecados?” 50 Mas Jesus disse à mulher: “Tua fé te salvou. Vai em paz”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - GNA ANÁLISE - 20 09 18

Lucas nos apresenta o Evangelho de Jesus que Nos fala simplesmente do perdão ... este perdão é relativo a grandeza de quem perdoa em relação a quem se permite ser perdoado. Quando se afirma a palavra permite, é por que algo paralelo acontece entre as duas partes. Acredito que o pecador ou a pecadora estariam em posições contrárias, mas vivendo um único momento e talvez uma única oportunidade.
Neste Evangelho, muito claro por sinal, Jesus mostra a Simão o real significado do perdão e do amor que define a grandeza deste gesto. Aquela mulher, não tem seu nome citado, e dela apenas dizer que é uma mulher pecadora e sabendo que ali naquela casa estava um homem correto, justo, santo e de grande posição e projeção espiritual, viu ali a oportunidade de mostrar a si mesma que só a presença, o contato com Ele seria uma grande alegria de merecer sua benção e respeito. Aquela cena se tornou um momento histórico e hoje testemunhamos sua grandeza, pois acreditou no momento certo para conquistar a paz e o perdão que precisava ... ela levou um vidro de um perfume caríssimo e começou ali entre lágrimas banhar os pés daquele Mensageiro. Jesus fez a Simão a comparação citada no texto de quem deveria ser mais grato pelo perdão da dívida ... e aquele que tiver a maior, e no caso do texto, seria o que tivesse mais pecado ... perdoar mais pecados é sinal que teve mais amor no perdão.
A multidão maravilhada, afirmava sobre Jesus,  a sua qualidade e poder de perdoar pecados ... E AQUELA MULHER OUVIU DE JESUS QUE SUA FÉ A TINHA SALVO ...

GNA - Será que perdoamos os erros ou pecados de Nossos Irmãos de caminhada ... será que possuímos a fé necessária de ir em busca do perdão ... será que reconheceremos Jesus na confissão de Nossos      erros e pecados. Sejamos iguais a esta mulher pecadora, acreditou e foi atrás daquele que tem                  poder para  perdoar ... devemos perdoar muito, assim como temos muitos pecados ... será que dá aqui entendimentos ?

Resultado de imagem para a mulher pecadora perfumando os pes de jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário