domingo, 9 de setembro de 2018

PORTAL - GNA - 11082 - MARCOS - 7, 31 - 37 - EVANGELHO DO DIA 09 DE SETEMBRO DE 2018 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MC 7,31-37)
Resultado de imagem para jesus curando um surdo


Naquele tempo, 31 Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole.
32 Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. 33 Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. 34 Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!”
35 Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade.
36 Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. 37 Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”.

Resultado de imagem para jesus curando um surdo


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.



ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE MARCOS - 7, 31 - 37 -  DO DIA 09 DE SETEMBRO 2018



Jesus Cristo, em sua caminhada diante dos filhos do Reino, a qual sempre foi um Pastor, diante de suas ovelhas. Jesus caminhava, ia de encontro as pessoas que desejassem escutá-lo, e em várias oportunidades realizava seus famosos milagres e curas. 
Este milagre, a qual faz menção ao texto de Macos, mostra Jesus curando um surdo, e posteriormente mudo, poios sua língua se abriu e assim pode falar.
Todas as ações de Jesus, sempre pedia que fizesse silêncio sobre o assunto, sobre as curas, mais era impossível para eles ficarem calados. ESTE SILÊNCIO QUE JESUS SE REFERIU É NÃO FAZER ALARDE, NÃO SE MOSTRANDO ... TUDO QUE A MÃO DIREITA FIZER, PEDE QUE A MÃO ESQUERDA NÃO SAIBA, UM EXEMPLO MELHOR PARA O ENTENDIMENTO. 

As pessoas diziam sobre Jesus, que ele FAZIA BEM TODAS AS COISAS, aos surdos fazia escutar, e os mudos fazia falar ...

GNA : Qual seria a nossa capacidade de entendimentos diante de fatos como estes ... diria, que Jesus nos ensinou a lei do amor, a afinidade e o compromisso com a missão de sair realizando a grande obra de salvação. Talvez, com nossa ajuda, não poderemos curar ou mesmo sermos milagrosos como Jesus, mais podemos ajudar que pessoas bem assistidas não fiquem doentes, sendo caridosos, pois aparelhos de surdez, e outros tipos de ajuda, seria como um milagre para os necessitados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário