quinta-feira, 16 de agosto de 2018

PORTAL - GNA - 10993 - EZEQUIEL PROFETA - PRIMEIRA LEITURA - 16 AGOSTO 2018 - REALIDADE ESPÍRITUAL - GNA

 
PRIMEIRA LEITURA 
(EZ 12,1-12)
Leitura da Profecia de Ezequiel

1 A palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos: 2“Filho do homem, estás morando no meio de um povo rebelde. Eles têm olhos para ver e não veem, ouvidos para ouvir e não ouvem, pois são um povo rebelde. 3 Quanto a ti, Filho do homem, prepara para ti uma bagagem de exilado, em pleno dia, à vista deles. Emigrarás do lugar onde estás, à vista deles, para outro lugar. Talvez percebam que são um povo rebelde. 4 Deverás tirar a bagagem em pleno dia, à vista deles, como se fosse a bagagem de um exilado. Mas deverás sair à tarde, à vista deles, como quem vai para o exílio.
5 À vista deles deverás cavar para ti um buraco no muro, pelo qual sairás; 6 deverás carregar a bagagem nas costas e retirá-la no escuro. Deverás cobrir a face para não ver o país, pois eu fiz de ti um sinal para a casa de Israel”.
7 Eu fiz assim como me foi ordenado. Tirei a bagagem durante o dia, como se fosse a bagagem de exilado; à tarde, abri com a mão um buraco no muro. Saí no escuro, carregando a bagagem às costas, diante deles. 8 De manhã, a palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos: 9“Filho do homem, não te perguntaram os da casa de Israel, essa gente rebelde, o que estavas fazendo?
10 Dize-lhes: Assim fala o Senhor Deus: Este oráculo refere-se ao príncipe de Jerusalém e a toda a casa de Israel que está na cidade. 11 Dize: Eu sou um sinal para vós. Assim como eu fiz, assim será feito com eles: irão cativos para o exílio. 12 O príncipe que está no meio deles levará a bagagem às costas e sairá no escuro. Farão no muro um buraco para sair por ele. O príncipe cobrirá o rosto para não ver com seus olhos o país.

— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.

GNA - ANÁLISE DESTA PROFECIA BÍBLICA - PROFETA EZEQUIEL NO ANO APROXIMADO DE 667 A.C.

Primeiramente iremos conhecer um perfil deste incrível profeta que profetizava em nome do SENHOR CRISTO PLANETÁRIO, o mesmo que veio a ser Jesus de Nazaré depois de 667 anos a frente do profeta.
O Senhor diante da mediunidade do Profeta Ezequiel, avisou ao Profeta a real situação do Povo Israelense, que naquele tempo e também em futuro distante, continuaria da mesma forma ... Israel, o Povo de Deus, esqueceu-se da promessa feita a Abraão, e nos tempos atuais continuam a negar aquele que é o Senhor, e que viria 667 anos depois a nascer como nasceu em Belém de Judá. Este texto é uma clara e definitiva advertência e um exemplo de Jesus saindo desta terra, na forma descrita, de maneira como se fosse uma fuga, e assim eles também sairiam também de sua querida Jerusalém, e todo povo iriam para vários lugares como verdadeiros exilados. Jesus cobrirá seu rosto para não olhar mais para lá, e quem sabe agora nos tempos finais, seus olhos se abrirão, resgatando a promessa feita a Abraão que Deus seria novamente seu Deus e eles novamente o Povo de Deus, o Povo da promessa. Como podemos ver, a profecia falava de tempos futuros e eles jamais entenderam, pois a mesma é muito clara no aspecto de seu entendimento. Jesus, desde o seu nascimento, e antes de nascer, já vivia, já existia nos planos elevados, e sempre diante dos enviados, profetizavam, da forma que fez esteve notável profeta Ezequiel.

CONHEÇA UM POUCO MAIS O PROFETA EZEQUIEL

Resultado de imagem para EZEQUIEL - PROFETA

Ezequiel
Sacerdote
De acordo com a Bíblia hebraica, Ezequiel, "A Força de Deus ou Deus Fortalece", de חזק, khazaq, "força", e אל, el, "Deus", foi um sacerdote que profetizou por 22 anos durante o século VI a.C., através de visões que teve durante o exílio da Babilônia, ... Wikipédia
Nome completoEzekiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário