domingo, 15 de julho de 2018

PORTAL - GNA - 10882 - UMA BREVE INTRODUÇÃO SOBRE MARIA, A MÃE DE JESUS EM NOSSA FÉ - A BÍBLIA E A SAUDAÇÃO DO ANJO GABRIEL JAMAIS PODERÁ SER MODIFICADA PELOS FALSOS OPOSITORES DAS VERDADES QUE O LIVRO SAGRADO APRESENTA AO MUNDO. DESDE A GENESE ATÉ O APOCALIPSE, MARIA É A CERTEZA DA VITÓRIA DO CRISTO SOBRE AS TREVAS E O MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA



Resultado de imagem para MARIA A MÃE DE JESUS

Versículos sobre Maria - Bíblia Sagrada Online

https://www.bibliaon.com/maria/
Maria, a mãe de Jesus, recebeu uma missão muito especial: cuidar do salvador do mundo ... Versículos sobre Maria na Bíblia. ... O nome da virgem era Maria.
Maria, a Santa Senhora,  é a Bem Aventurada, verdade não dita por humanos e sim pelo Anjo Gabriel. O SENHOR É CONTIGO, DIFERENTE DO SENHOR ESTÁ CONTIGO ... saudação de sua prima Isabel, veio reafirmar tudo sobre Maria. Encontrou graça, e se encontrou jamais poderemos lhe tirar esta verdade revelada e proclamada nas escrituras. Maria diretamente ou   referencialmente aparece na Bíblia várias vezes, e se uma única vez apenas dissesse bem aventurada, isto seria o suficiente para eleva-la diante dos poderes universais. Lucas 1:46-55 Nova Versão Internacional (NVI-PT)
O Cântico de Maria
46 Então disse Maria:

“Minha alma engrandece
    ao Senhor
47 e o meu espírito se alegra
    em Deus,
meu Salvador,
48 pois atentou
    para a humildade
    da sua serva.
De agora em diante,
    todas as gerações
    me chamarão
bem-aventurada,
49 pois o Poderoso fez
    grandes coisas em meu favor;
santo é o seu nome.
50 A sua misericórdia estende-se aos que o temem,
    de geração em geração.
51 Ele realizou poderosos feitos com seu braço;
dispersou os que são soberbos
    no mais íntimo do coração.
52 Derrubou governantes
    dos seus tronos,
mas exaltou os humildes.
53 Encheu de coisas boas
    os famintos,
mas despediu de mãos vazias os ricos.
54 Ajudou a seu servo Israel,
lembrando-se
    da sua misericórdia
55 para com Abraão
    e seus descendentes
    para sempre,
como dissera
    aos nossos antepassados”.


Quantas vezes Maria mãe de Jesus é citada na Bíblia e em quais livros?

A resposta precisa, quanto ao número exato que aparece o título “Maria Mãe de Jesus” na Bíblia, não consegui localizar no material pesquisado. Por exemplo para o Antigo Testamento aparece, indicações sobre a Maria Mãe de Jesus, não com precisão de termos. Indicamos um número geral de versículos que aparecem no Novo Testamento com nome Maria Mãe de Jesus que totalizam 152 vezes, mas neste número estão incluídas referências de Maria tais como: no evangelho de João onde encontramos o nome “mulher” para a Mãe de Jesus, ou no apocalipse “mulher vestida de Sol” etc, assim Lourdes, deixo para você estes textos que citam Maria, não todos os textos bíblicos para não ficar pesado para a leitura do texto.
Maria mãe de Jesus Bíblia
Por vezes, pensa-se que Maria não é muito evocada na Bíblia…
Mostraremos que as citações diretas, no Novo Testamento, são muito mais numerosas do que pensamos e que têm um significado muito peculiar na vida de Cristo.
As alusões indiretas à Maria são numerosas e muito importantes. Assim que o Antigo Testamento está repleto de figuras, imagens e profecias sobre Maria. Estas citações sobre Maria atravessam todo o Antigo Testamento, do Pentateuco aos Profetas, passando pelos Livros Históricos e Sapienciais!
Maria pertence ao Novo Testamento.
Ela nasceu no tempo do Novo Testamento. Todos os relatos específicos e diretos que falam dela estão no Novo Testamento. Enumeremos textos dos livros do Novo Testamento sobre Maria. Eles são muitos, mas os que aqui aparecem julgo suficientes para destacarmos a importância de Maria na vida de Jesus.
Maria no evangelho de João
João menciona a Mãe de Jesus em três ocasiões: uma indiretamente, na encarnação do Filho de Deus (Jo 1, 14), e as duas de uma maneira direta: as Bodas de Caná (Jo 2, 1-12) e na Morte de Jesus (Jo 19, 25-27).
) Jo 1,14: Prólogo) em forma indireta.
“E o Verbo divino se fez carne, e habitou entre nós, e nos vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai cheio de graça e de verdade.” ( João 1,14) Bíblia de Jerusalém.
2) Jo 2, 1-12 (as Bodas de Cana da Galiléia)
“1 No terceiro dia, houve um casamento em Caná da Galiléia, e a mãe de Jesus estava lá.”(João 2,1) Bíblia de Jerusalém.
João não menciona o nome “Maria”. Ele refere-se à Maria chamando-a de “Mulher” ou “Mãe de Jesus” (seis vezes). A explicação é simples: João gosta de apresentar certas pessoas como modelos de seguidores do projeto de Jesus.
3) Jo 19, 25-27 (Maria junto à cruz)
25 Perto da cruz de Jesus permaneciam  em pé,, sua mãe, e a irmã de sua mãe,  Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena.
26 Jesus, então, vendo a sua mãe, e perto dela o discípulo a quem amava, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
27 Depois disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe!”. E a partir dessa hora o discípulo a recebeu em sua casa.”(João 19,25-27) Bíblia de Jerusalém.
Maria no evangelho de Lucas e Atos dos Apóstolos
Segundo os estudiosos do tema, Lucas é o evangelista que mais fala de Maria. Encontramos no Novo Testamento 152 versículos sobre Maria dos quais 90 são de Lucas (1 versículo aparece no livro dos Atos e 89 no terceiro evangelho).
O evangelista Lucas apresenta muitas qualidades de Maria de Jesus. Ela é o exemplo da seguidora de Jesus, acolhendo a Palavra de Deus com fé, guarda e medita em seu coração e põe em prática.
O “SIM” de Maria dado a Deus na sua juventude em Nazaré é renovado durante toda a sua vida.
Não vamos citar os 90 versículos que aparecem Maria em Lucas, para não se tornar o texto cansativo.
Maria no evangelho de Marcos
Maria aparece duas vezes no evangelho de Marcos. Poucas citações, mas muito significativas onde ela é apresentada como a discípula faz parte da família de Jesus e cumpre a vontade do.
1)) Mc 3, 20-21. 31-35: a família de Jesus.
2) Mc 6, 1-6: Jesus de Nazaré (o santo de casa não faz milagres)
a) Mc 6, 3: O “Filho de Maria”
“3 Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? e suas irmãs não estão aqui entre nós? E escandalizavam-se dele.”(Marcos 6,3) Bíblia de Jerusalém.
Maria no Evangelho de Mateus
O Evangelho de Mateus amplia bastante a imagem de Maria.
Ela aparece na narrativa da origem e da infância de Jesus (Mt 1-2) e em alguns textos referentes à vida pública de Jesus (Mt 12, 46-50 e Mt 13, 53-58).
1– Genealogia de Jesus (Mt 1, 1-25)
18 Aorigem de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, comprometida em casamento com José, antes que coabitassem achou-se grávida pelo Espírito Santo.
20 Enquanto assim decidia, eis que anjo do Senhor manifestou-se a ele dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela foi gerado vem do Espírito Santo; (Mateus 1,18 e 20ss) Bíblia de Jerusalém.
Assim, a mensagem do relato resume-se em: o nascimento de Jesus se deve à ação do Espírito Santo em Maria.
José ao receber Maria em sua casa e assumir Jesus dando-lhe o nome (de Jesus), sela definitivamente o vínculo histórico da descendência messiânica.
2– Adoração dos magos e fuga para o Egito (Mt 2, 10-23)
11 Ao entrar na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o homenagearam. Em seguida abriram seus cofres, ofereceram-lhes presentes: ouro incenso e mirra….
14 Ele se levantou, tomou mãe e o menino durante a noite, e partiu para o Egito….
21 Ele se levantou, tomou o menino e sua mãe e entrou na terra de Israel.”( Mateus 2,11 e 14 e 21) Bíblia de Jerusalém.
3 – Maria na vida pública de Jesus.
a) Mt 12, 46-50: a família de Jesus e os seguidores
b) Mt 13, 53-58: O profeta rejeitado em sua pátria
Maria no livro do Apocalipse 12
Encontramos a figura de Maria Mãe de Jesus no capítulo 12, principalmente porque tem algumas referências sobre uma “mulher vestida de sol”.
O Capítulo pode muito bem ser dividido em três partes que apresentam três cenas com os seguintes personagens:
1ª Cena : Ap 12, 1-6
“1 Um sinal grandioso apareceu no céu: uma mulher vestida com o sol, tendo a lua sob os pés, e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas”. ( Apocalipse 12,1) Bíblia de Jerusalém.
2ª Cena: Ap 12, 7-12
3ª Cena: Ap 12, 13-17
“13 Ao ver que fora expulso para a terra, o dragão pôs-se  perseguiu a mulher que dera à luz o filho varão.”(Apocalipse 21,13ss) Bíblia de Jerusalém.
Maria no Novo Testamento- segundo Gálatas
– Gálatas.
Por conter a informação mais antiga sobre Maria, analisaremos um único versículo referente ao estudo mariano. Gal 4, 4. Eis o texto:
“Quando, porém chegou a plenitude dos tempos, enviou Deus seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filial.”

https://afeexplicada.wordpress.com/2011/10/26/ave-maria-esta-na-biblia/
Mariologia – Introdução
Historia da Mariologia
Maria no Antigo Testamento
Maria em Gálatas 4,4 5
Maria em Mateus
Maria em Marcos
Maria nas Sagradas Escrituras do Antigo ao Novo Testamento – Pe. Guido
As Bem-aventuranças e Nossa Senhora – Prof. Lucas Parra
Nossa Senhora Corredentora – Prof. André Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário