domingo, 8 de julho de 2018

PORTAL - GNA - 10856 - MARCOS - 6, 1 - 6 - EVANGELHO DO DIA 08 DE JULHO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MC 6,1-6)
— O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
 Glória a vós, Senhor!


Resultado de imagem para JESUS E SEUS IRMÃOS

Naquele tempo, (ÉPOCA EM QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. ( JESUS FOI A ONDE VIVEU, AONDE FOI CRIADO, POIS NASCEU EM BELÉM DA JUDÁ) Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga.( SÁBADO ERA O DIA SAGRADO PELAS TRADIÇÕES JUDAICAS)
Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isto? ( DE ONDE APRENDEU TODOS ESTES ENSINAMENTOS) Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? ( SABEDORIA E OS MILAGRES QUE REALIZAVA, DE ONDE VIERA) Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? ( SEGUNDO ELES, ESSA ERA A FAMÍLIA HUMANA DE JESUS, CLARA E DEFINITIVA) Suas irmãs não moram aqui conosco?” E ficaram escandalizados por causa dele.( AQUI INCLUSIVE CITA SUAS IRMÃS CLARAMENTE)
Jesus lhes dizia: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. ( JESUS NÃO SE ESQUECEU DE DIZER QUE ERA PROFETA, E DE RECONHECER SUA FAMÍLIA E SEUS FAMILIARES, EMBORA MUITOS AFIRMARIAM QUE FALA-SE DE OUTROS PROFETAS E DE OUTROS DA FAMÍLIA E FAMILIARES ) E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. ( AQUI É MOSTRADO QUE ACONTECEU CURAS DE ALGUNS E SE CUROU ERA UM MILAGRE DE CURA) E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados da redondeza, ensinando. (JESUS SE ADMIROU DA FALTA DE ACREDITAR NELE, NOS SEUS EVANGELHOS E NAS ESCRITURAS. E ACREDITO QUE TUDO ERA PURA INVEJA, POIS EM OUTROS EVANGELHOS AFIRMARAM QUE SEUS IRMÃOS NÃO O QUERIA QUE ELE ALI ESTIVESSE, CHEGANDO AO PONTO DE PEDIR QUE FOSSE ENSINAR OU PREGAR EM JERUSALÉM POIS SABIAM QUE LÁ JESUS BATERIA DE FRENTE COM OS DOUTORES E REPRESENTANTES DO TEMPLO DE JERUSALÉM).
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!

GNA  -   Este Evangelho de Marcos apenas define duas verdades, e a primeira era que Jesus não era bem                  vindo em sua terra natal e que os seus familiares não gostavam dele.
              A segunda observação nos mostra que Jesus tinha uma família, embora todos tenham a sua. O que muitos não aceitam é que Jesus teve irmão e irmãs. Quando se pesquisa, quando se estuda sobre as tradições e fontes espirituais, encontraremos muitas divergências, e a mais clara era que o termo irmãos e irmãs era a palavra para definir todos que viviam entre eles. Outro ponto investigado e estudado era que José o Pai de Jesus, era viúvo antes de desposar Maria, e tinha esses filhos.

Quando levamos o assunto para o fator analítico, descobre que nada mudaria se era ou não irmãos e irmãs de Jesus, pois o fato jamais alteraria a Sua missão em nome do poder maior. Para não me permitir ficar encima do murro, sei que nada mudaria realmente, e o que mais acredito era que Maria, e sua Virgindade é mais no aspecto de pureza espiritual, e negar a parte de uma mulher abster de sua vida sexual, e cortar o continuísmo Bíblico do crescer e do multiplicar, como lei Divina. Sabemos que todo o universo é habitado, e mudar leis é o mesmo que dizer que seríamos contra as leis Divinas, que sabemos que são imutáveis. Todo o espírito nasce para a evolução e outros para a morte eterna, ou seja morrem nos caminhos da eternidade em não querer seguir evoluindo, seguir com Deus dentro deles.  A Criação, existem caminhos, existem variáveis, e não devemos esquecer dos Anjos caídos, que em suas purezas, caíram e terão um longo caminho para voltar a Casa do Pai. Fala-se dos Anjos, criação a parte, e seria justo perguntar se eles teriam ou já teve que passar por experiências na matéria como passamos na terceira densidade do tempo ou terceira dimensão, ou mesmo na terceira esfera. Existem segredos de Deus que jamais foram permitidos a nós entendermos, pois atrapalharia a nossa evolução material e espiritual. Pensemos num planeta Sagrado, aonde o amor e a pureza existisse e o mal lá fosse inconcebível ... os filhos destes nasceria e seriam como nós, teriam que aqui passar por estes tormentos de doenças e mortes ... eu, só posso acreditar que a evolução é evolução, e se por algum motivo alguém nestes mundos felizes caísse nos erros, sabemos como seria seus destinos, iguais aos chamados Anjos caídos nos exílios retificadores ... o mal jamais poderia habitar estes mundos ou lugares de elevação . Somos deuses, e justo seria pensar no futuro que nos está reservado, caso obtemos pela evolução diante de Deus que somos.

AQUI OPINIÕES DE ALGUNS ENTENDIDOS E PROFISSIONAIS DA ÁREA ESPIRITUAL

            

A familia de Jesus - Pe. Fábio de Melo - Programa Direção Espiritual 06/07/2011




https://youtu.be/bJHgpqy8daQ?t=54






Pe. PAULO RICARDO - OS IRMÃOS DE JESUS









Jesus tinha irmaos?




Publicado em 16 de jan de 2016



Jesus teve irmãos? | Abrindo a Bíblia | Parte 1 (19/01/2018)

SEVERINO CELESTINO


Jesus teve irmãos? | Abrindo a Bíblia | Parte 2 (19/01/2018)







Maria Maria não permaneceu virgem O Caminho Antigo




Publicado em 3 de jul de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário