terça-feira, 3 de julho de 2018

PORTAL - GNA - 10824 - JOÃO - 20, 24 - 29 - EVANGELHO DO DIA 03 DE JULHO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(JO 20,24-29) -  portal - gna -  www.portal-gna.blogspot.com.br
EVANGELHO 
(JO 20,24-29)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

24 Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. 25 Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!” Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”.
26 Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. 27 Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”. 28 Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” 29 Jesus lhe disse: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


— O Senhor esteja convosco.

Resultado de imagem para JESUS E TOMÉ - IMAGENS
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor. 


24 Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. ( TOMÉ É AQUELE QUE SÓ ACREDITA VENDO 25 Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!” Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”.( TOMÉ ERA MATERIALISTA, QUERIA VER PARA CRER)
26 Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”.( JESUS SE MATERIALIZOU DIANTE DELES E A PAZ ESTEJA AQUI ENTRE NÓS) 27 Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”.( SEJA FIEL, SEJA VERDADE NO QUE VÊ E NO QUE ACREDITA) 28 Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” ( TOMÉ, SENTIU NA ALMA A SUA FALTA DE FÉ, E VIU SEU ERRO COM SENTIMENTO DE CULPA E TEVE QUE RECONHECER O QUE É O PODER DE UM DEUS QUE VIVE NA UNIDADE COM O PAI) 29 Jesus lhe disse: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”( JESUS SIMPLIFICOU QUE AS VERDADES SÃO COMO O VENTO QUE EXISTE E SABEMOS QUE EXISTE SEM VÊ-LO, E O ESPIRITUAL SE ENXERGA NA FÉ -  SIM, BEM AVENTURADOS OS QUE ENXERGAM AS VERDADES ESPIRITUAIS)

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

GNA : OS EVANGELHOS DE JESUS, É VERDADE SENDO MOSTRADOS AO MUNDO ... E PARA MIM, LENDO OS EVANGELHOS  É O MESMO QUE JESUS ESTIVESSE AQUI PRESENTE EM CARNE E OSSO ... QUANDO LEIO, OUÇO E DESCUBRO A GRANDEZA DAS PALAVRAS DE SALVAÇÃO, NÃO SOU COMO TOMÉ, QUE QUIZ VER PARA CRER ... ESPERAR AINDA PARA ENTENDER OU OUVIR AS PALAVRAS DE LIBERTAÇÃO É ESPERAR O CRISTO TARDIAMENTE, POIS A SUA VOLTA É PARA BUSCAR OS QUE TIVERAM A FÉ EM SUAS VERDADES ...


GNA: Jesus veio ao mundo Terrestre pela precaridade da nossa fé e do não entendimento das e aceitação das Leis Cósmicas, entendidas como Leis Divinas, emanadas do Todo Poderoso, o Deus de todos e de tudo que existe, pois sua Presença se faz sempre presente. Nós, se observarmos a realidade, somos também como Tomé, pois precisamos ver e ter a presença física de Jesus para entender e aceitar as Suas manifestações em nome das verdades que tanto precisamos. Devemos mudar este conceito de ver para crer ... 
Bem Aventurados os que fazem e realizam as obras da salvação sem ver e sem ter que fazer pela razão, pois fica claro, que se Jesus não pedisse ninguém faria nada. Temos que entender que o fazer certo já deveria existir em cada ser humano, pois já tivemos muitas oportunidades e muitas encarnações perdidas e ainda não estivemos com Jesus fisicamente, para que possamos Nele acreditar ... felizes são aqueles que sabem e realizam as obras em nome do Pai, diante do Cristo que existe e vive. As verdades e o poder do bem e do amor, já deveria a muito tempo estar presentes nos corações humanos. Jesus, apenas veio nos lembrar desta verdade, pois sem o amor e o bem, jamais conseguiremos a tão sonhada elevação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário