segunda-feira, 11 de junho de 2018

PORTAL - GNA - 10730 - MATEUS - 10, 7 - 13 - EVANGELHO DO DIA 11 DE JUNHO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MT 10,7-13)
—  O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho deJesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7 “Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8 Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! 9 Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; 10 nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito ao seu sustento. 11 Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida. 12 Ao entrardes numa casa, saudai-a. 13 Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz”.


— Palavra da Salvação.
—  Glória a vós,Senhor.


 EVANGELHO 
(MT 10,7-15)



Resultado de imagem para o reino dos céus está próximo imagens



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor. 





Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8 Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!

9
Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; 10 nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento. 11
Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida.

12
Ao entrardes numa casa, saudai-a. 13
Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz. 14
Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. 15
Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo.



— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.



ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - 07 07 16




Jesus, diante das verdades, naqueles dias em que estava entre eles fisicamente, ensinou e mostrou o que deveriam fazer para terem direito ao Reino do Pai, que afirmava que estava perto ... hoje, diante destes valores, ainda questionamos a razão deste dizer quer está tão perto, pois já se  passou mais de 2000 anos, e ainda estamos no reino terrestre. 

Sempre que lemos e testemunhamos textos que mostram o desejo de Jesus em realizar e ensinar como devemos nos preparar para o grande dia do juízo ... pelo texto, sempre existirá o dia do juízo, este individualmente, pois a cada vida uma razão para alcançarmos níveis mais elevados diante da espiritualidade, e para isto precisamos realizar aqui a nossa evolução, e os evangelhos e os ensinamentos deixados por Jesus é de suma importância. Temos missão, e esta é para todos, pois precisamos crescer e aprender estes ensinamentos, e como verdadeiros apóstolos do nosso tempo, ensinar aos irmãos de caminhada, é como disse, uma sagrada missão. 

Jesus, nos ensina a sermos simples, não cobrar e abençoar a quem bem nos recebe em relação ao trabalho de evangelizar, e os que não aceitam, apenas saía desta casa, sacuda a poeira a poeira dos vossos pés, pois ali não mereceram receber as verdades e a presença de Jesus. Sabemos, e aqui está definido o que espera a cidade e seus habitantes que não desejam receber os ensinamentos do Mestre amado, e inclusive é revelado que será cobrado deles, mais do que em relação a uma cidade pecadora como foi Sodoma e Gomorra ... sabemos que elas não tiveram a oportunidade que hoje temos de ouvir e conhecer os evangelhos e ensinamentos de Jesus.









Nenhum comentário:

Postar um comentário