domingo, 10 de junho de 2018

PORTAL - GNA - 10721 - MARCOS - 3, 20 - 35 - EVANGELHO DO DIA 10 DE JUNHO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

IDE, A TODOS OS POVOS E NAÇÕES E ENSINAI O EVANGELHO, DISSE JESUS. HOJE, A INTERNET NOS PERMITE CUMPRIR ESTE PEDIDO DE JESUS, O CRISTO CÓSMICO.




— O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
 Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para JESUS E SEUS IRMÃOS EM NAZARÉ - IMAGENS


Naquele tempo, 20 Jesus voltou para casa com os seus discípulos. E de novo se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer. 21 Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si.
22 Os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Belzebu, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios.
23 Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? 24 Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. 25 Se uma família se divide contra si mesma, ela nos poderá manter-se. 26 Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído.
27 Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. 28 Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. 29 Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”.
30 Jesus falou isso, porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”. 31 Nisso chegaram sua mãe e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. 32 Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”. 33 Ele respondeu:
“Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 34 E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. 35 Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
— Palavra da Salvação.

ANÁLISE DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS - ANÁLISE DO GNA - 10 06 18

Jesus voltou para a Sua Casa, Sua Família, Seus amigos e uma multidão que nem podia ser contada, ali estava ... para muitos de Sua cidade, a pequena Nazaré, Seus Familiares e Amigos deveriam ter por Ele grande admiração por ver que O Mestre era muito querido ... más, o que aconteceu era exatamente o contrário, pois Eles acreditavam que Jesus estava fora si, que estava possuído por Belzebu, e tudo isto era fator de inveja dos Mestres da Lei e também como sabemos de Seus Irmãos ... Jesus, inclusive chegou a afirmar que em Sua cidade não poderia existir Profetas, pois Este seria odiado e ofuscado pelo Seu saber.
Jesus, diante deles afirmou que se fosse tudo isto que diziam sobre Ele, como pode Satanás tentar querer destruído se estava realizando este trabalho para as trevas ... afirmou que se fizesse isto, estaria dividindo seu próprio reino.Satanás se assim fizer seria destruído, e o seu reino jamais sobreviveria ...
Jesus afirmou que se numa casa tiver um homem forte, para saquear sua casa primeiro deverá amarrá-lo, e depois realizar o roubo. Será quer Jesus mostrava a Eles o que fariam com Ele, e isto aconteceria quando chegasse a Sua hora determinado pela Unidade ... Jesus, em Suas palavras sabia que seria amarrado em Sua liberdade, Sua vida saqueada, os valores roubados pelos regressivos que tentavam contra as verdades que ensinava. Jesus, na Sua visão além do alcance, afirmou uma grande verdade, e esta era exatamente para aqueles que tentam calar a verdade, perseguir aos que chegam ao Mundo para serem a Luz do Mundo ... e estes calam a Verdade do Cristo, as Leis imutáveis de Deus ... segundo o Mestre, os que assim fazem, cometem grave pecado contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, será um pecado eterno ... e hoije, em Nossos dias, quantos existem que tentam destruir os enviados Divinos, são contra as palavras do Cristo nos Seus Evangelhos anunciados pelos Seus discípulos ... negar os Evangelhos, é negar o Espírito Santo, a verdade Divina ... será que ainda existira pessoas que são de Cristo a negarem Seus ensinamentos e ainda dizer que o que fala pertence a Belzebu , Satanás e etc ... 
Jesus, mostrou quem era a Sua real família, e aqui se destaca que é Aqueles que ouvem, escutam e praticam a vontade do Pai. Será que ainda existirá alguém que negará o Espírito que vem da parte de Deus, será que haverá os que neguem a Unidade que vive e envia os Seus Emissários cheios do Espírito Santo ... se VOCÊ DESCOBRIU A VERDADE, VOCÊ DESCOBRIU JESUS, e neste momento poderá dizer que faz parte de Sua Família, e esta é a Unidade Divina ...

Família Espiritual - http://licoesdosespiritos.blogspot.com.br/2010/11/familia-espiritual.html



  1. Lições dos Espíritos: Família Espiritual - CLICAR AQUI

    licoesdosespiritos.blogspot.com/2010/11/familia-espiritual.html

    29 de nov de 2010 - Jesus explica o conceito de família espiritual na passagem do ... E alguém disse-lhe: 'olha, tua mãe e teus irmãos estão lá fora e procuram falar-te'. Mas ele respondeu ao que lhe falava: 'quem é minha mãe e quem são meus irmãos'? ... completamente estranhos uns aos outros esses Espíritos, afastados ...

https://padrepauloricardo.org
Logo, o que Jesus está fazendo é escandalizar os judeus ao seu redor, dizendo que o que passa a valer é a conversão, é fazer a vontade de Deus, obedecendo os mandamentos e não mais apenas os laços de sanguíneos. A "nova" família de Jesus é formada por aqueles que fazem a vontade de Deus que está no céu. O novo povo de Deus está baseado, portanto, na fé.

Nesse viés, Maria Santíssima passa a ser honrada não tanto por ter dado a carne ao Salvador, mas por tê-lo concebido na obediência: "Faça-se em mim segundo a Tua vontade" (Lucas 1, 38). É por isso que justamente esta passagem controversa dos Evangelhos é usada pela Igreja para as missas em honra à Ela. No missal de Pio V, utilizado até o ano de 1969, nas missas votivas de Nossa Senhora, o Evangelho proclamado era sempre esse. Portanto, Jesus não desprezou sua mãe com essas palavras. A mãe de Jesus é aquela que faz a vontade do Pai. A graça maior de Maria Santíssima foi ter acreditado e feito a vontade de Deus em sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário