quinta-feira, 7 de junho de 2018

PORTAL - GNA - 10716 - MARCOS - 12, 28B - 34 - EVANGELHO DO DIA 07 DE JUNHO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MC 12,28B-34)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
—  Glória a vós,Senhor.


Naquele tempo, 28 b um mestre da Lei aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” 29 Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor.30 Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! 31 O segundo mandamento é: Amarás teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.
32 O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele.33 Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”. 34 Jesus viu que tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.



 Resultado de imagem para JESUS E O MESTRE DA LEI
Naquele tempo, (ÉPOCA EM QUE JESUS VIVIA ENTRE ELES FISICAMENTE) 28 um mestre da Lei aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?”( ESTE MESTRE DA LEI QUERIA SABER DE JESUS A RESPOSTA) 29 Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. ( DEUS É O PODER, POIS TUDO QUE EXISTE MANIFESTA O SEU PODER. TUDO QUE EXISTE FOI CRIADO É CRIAÇÃO DIVINA, POIS SUA PRESENÇA ESTÁ EM TUDO) 30 Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! ( AMAR A DEUS É AMAR A SUA CRIAÇÃO, E TUDO QUE FOI E SERÁ CRIADO )31 O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.( NÃO EXISTE OUTRO MAIOR DO QUE ESTE, OU SEJA O AMOR AO PRÓXIMO. UMA MONTANHA QUE ESTEJA PRÓXIMA A ALGUÉM, DEVEMOS AMÁ-LA E TUDO QUE É PRÓXIMO DE NÓS É DEUS CONOSCO. JESUS FALOU BEM AO DIZER QUE NÃO EXISTE OUTRO MAIOR) 32 O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. ( NADA PODERIA EXISTIR ALÉM DE DEUS, POIS TUDO QUE VIER OU ESTIVER É DELE QUE SE FALA NO AMOR QUE DEVERIA EXISTIR) 33 Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”.( ESTE AMOR É TUDO EM TUDO, E NO PENSAR E NO REALIZAR ESTE AMOR DEVE SER ENTENDIDO E REALIZADO. CASO EXISTA AMOR, PARA QUE HOLOCAUSTOS E SACRIFÍCIOS A SUA PRESENÇA. )34 Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.( JESUS ENCONTROU ALI, NAQUELE MESTRE DA LEI UM VERDADEIRO FILHO DO REINO, POIS ENTENDEU O QUE REPRESENTA DEUS E O AMOR QUE DEVEMOS TER A ELE)


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

GNA: A presença de Deus está ligada ao Amor. A melhor maneira de ver DEUS E VIVER EM DEUS, é aceitando que em tudo devemos definir este amor, não só com a compreensão, e sim com a racionalização de ver Sua presença em tudo e em todos. Nos tempos antigos, fazia-se oferendas a Deus, sacrifícios e holocaustos e acreditavam que com isto estavam agradando a Deus. Matanças de animais e sacrifícios envolvidos na falta do amor aos animais que matavam e sacrificando -se para mostrar elevação, e isto jamais foi agradável a Deus. Jeová, tradições e rituais maléficos sempre foi contestado por Jesus. Tudo que Jesus sempre ensinou, Jeová ensinou ao contrário, e nele jamais encontrou-se amor. Uma montanha, um rio, uma floresta, nada de mal poderia fazer, pois tudo pé o que é, sendo tudo Divino, compartilhado. Jesus afirmou que somos Divinos, sóis deuses e não sabeis, e como possuímos a racionalização, nos é permitido ser deus de nossa individualidade, ou sermos Deus na Unidade aonde existe a personificação DIVINA existindo ... isto, é buscar e encontrar o reino dos Céus. Jesus, definiu muito e oportunamente, que não existe mandamento maior do que o amor ao próximo ... amou o próximo, Deus se define em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário