segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

PORTAL - GNA - 10283 - MATEUS - 25, 31 - 46 - EVANGELHO DO DIA 19 DE FEVEREIRO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MT 25,31-46)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.



Resultado de imagem para A VOLTA DE JESUS IMAGENS

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!     

                
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ( TEMPO QUE ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 31 Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso.( O SEU TRONO GLORIOSO É AQUI NA TERRA, COMO O TRONO DIVINO É NOS CÉUS, E JESUS AFIRMOU QUE VIRÁ ... ACREDITE, ELE FALOU QUE VIRÁ) 32 Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. (ASSIM FALOU NAS PROFÉTICAS PALAVRAS DE SUA SEGUNDA VINDA, E A JUSTIÇA DIVINA DIANTE DE TODOS) 33 E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. (SERÁ NESTE DIA, A SEPARAÇÃO ENTRE OS BONS E OS MAUS) 34 Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! ( ENTÃO O REI DA TERRA QUE É JESUS SAUDARÁ OS QUE MERECEM O REINO DIVINO, E CADA UM RECEBERÁ O LUGAR NESTE REINO QUE TENHA MERECIDO, POIS SÃO MUITAS AS MORADAS DA CASA DO PAI) 35 Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa;(E AQUI JESUS MOSTRA O QUE FOI FEITO EM RELAÇÃO AOS QUE SE SALVARAM, OS ELEITOS, OS QUE FORAM RESGATADOS, POIS FIZERAM AOS OUTROS IRMÃOS DE CAMINHADA E ASSIM É COMO TEREM FEITOS AO PRÓPRIO JESUS)  36 eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’. (CONDIÇÕES DE SALVAÇÃO MOSTRADA POR JESUS DE QUEM PRATICOU O AMOR E A CARIDADE AOS SEUS IRMÃOS DE CAMINHADA) 37 Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede e te demos de beber? (ENTÃO OS QUE NÃO CONHECE O AMAI UNS AOS OUTROS SÃO AQUELES QUE BUSCAM JESUS E ESQUECEU SEU IRMÃO DE CAMINHADA ... ISTO É, ME HONRAM COM OS LÁBIOS, MAS SEU CORAÇÃO ESTÁ DISTANTE DE MIM, ASSIM AFIRMOU JESUS) 38 Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? (ESTES ELEVARAM SUAS VERDADES A QUEM JAMAIS PRECISOU, POIS JESUS É TUDO, TEM TUDO E NADA PRECISARIA, ESTES SÃO QUE NÃO ENTENDERAM QUE FAZENDO AO PRÓXIMO A JESUS ESTARIAM FAZENDO) 39 Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar?’ (ELES PENSAVAM EM JESUS E JESUS PENSAVA AO CONTRÁRIO, POIS O CERTO É QUE ELES FIZESSEM AOS QUE PRECISARIAM E NÃO FIZERAM) 40 Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo, que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’ (JESUS AFIRMOU QUE O BEM QUE DEVERIAM FAZER AO PRÓXIMO É O MESMO QUE FARIA A ELE) 41 Depois o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos. (OS QUE ASSIM NÃO FIZERAM, CONDENAÇÃO) 42 Pois eu estava com fome e não me destes de comer; eu estava com sede e não me destes de beber; (JESUS DISSE QUE SENTIU A FOME, A SEDE, QUANDO NÃO FOI FEITO AO NOSSO PRÓXIMO)  43 eu era estrangeiro e não me recebestes em casa; eu estava nu e não me vestistes; eu estava doente e na prisão e não fostes me visitar’. (JESUS SENTIU EM SI O QUE NÃO FIZERAM E AINDA NÃO FAZEM )44 E responderão também eles: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome, ou com sede, como estrangeiro, ou nu, doente ou preso, e não te servimos?’ (PARA SE OMITIR DO QUE DEVERIAM FAZER, AFIRMARAM QUE NÃO VIRAM JESUS PRECISAR DE TUDO ISTO E NEM AO SEU IRMÃO, POIS SE VISSE AS NECESSIDADES ALHEIAS, SABERIAM QUE JESUS VIVE NELES) 45 Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo, todas as vezes que não fizestes isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizestes!’ (JESUS MOSTROU AQUI DIRETAMENTE QUE FALTOU NELES ESTE ATO DE AMOR E CARIDADE AO PRÓXIMO, E ISTO ERA COMO SE SENTIA, SENDO A MIM NEGADO) 46 Portanto, estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna”.( AQUI JESUS DEFINE O PRÊMIO E O CASTIGO PELO QUE FIZEMOS E PELO QUE NÃO FIZEMOS EM NOSSAS VIDAS)

GNA  -  O GRANDE VALOR QUE TEREMOS É O SERVIÇO, A CARIDADE, O AMOR AOS NOSSOS SEMELHANTES E DIRIA TAMBÉM A PRÓPRIA NATUREZA E SEUS REINOS ... ESTE É A CONDIÇÃO DESTE EVANGELHO E UMA SIMPLES PALAVRA EXPRESSA ESTA VERDADE QUE É A CARIDADE.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário