quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

PORTAL - GNA - 10106 - MARCOS - 1, 40 - 45 - EVANGELHO DO DIA 11 DE JANEIRO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO
(MC 1,40-45)
Resultado de imagem para JESUS CURANDO UM LEPROSO


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 40 um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. 41 Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero: fica curado!” 42 No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado.
43 Então Jesus o mandou logo embora, 44 falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”
45 Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS - 11 JANEIRO DE 2018

Nos dias em que Jesus Cristo estava entre eles fisicamente, sempre existia possibilidades de alguém ser curado ...  neste texto, um leproso pediu e sabia que poderia ser curado. Eu quero, e foi curado. Nos dias atuais, quem faria igual ... sabemos pelas mídias os grandes milagres e curas que acontecem no dia a dia, e cada milagre tem um valor especial, pois se pede por alguém, ou alguém pede por si, e graça de DEUS REALIZA DIANTE DO CRISTO OS MILAGRES. Sempre aconteceu curas milagrosas, e a história registra muitas delas ...
Jesus, neste texto de Marcos mostrou o Mestre dizendo ao leproso, o que Moisés determinou ao seu povo dizendo, ordenou, como prova para eles. Essas provas, acontecem como sempre aconteceu diante do que o Profeta Moisés escreveu.
Jesus, por causa dos seus feitos extraordinários era agora conhecido, e não podia mais entrar nas cidades e o povo corria ao Seu encontro e muitos vinham de vários lugares. Jesus, naqueles dias, precisou realizar sua obra realizando milagres. Será que hoje ainda seria preciso de milagres para que possamos conhecer Jesus ... que cada um possa se definir na missão e nas responsabilidades. 

GNA  -  SERÁ QUE SEREMOS IGUAIS AQUELES QUE VINHAM PROCURAR JESUS ... e com os nossos pedidos, não voltamos a sua presença espiritual para o devido agradecimento. Muitos conseguem curas. MAIS TESTEMUNHAR QUEM REALIZOU A CURA  É MUITO DIFÍCIL EM NOSSOS DIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário