terça-feira, 9 de janeiro de 2018

PORTAL - GNA - 10100 - MARCOS 1, 21B - 28 - EVANGELHO DO DIA 09 DE JANEIRO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO (MC 1,21B-28)          -       09  JANEIRO  DE  2018


Resultado de imagem para JESUS EXPULSANDO DEMÔNIO

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

21 Estando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22 Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.
23 Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 24 “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. 25 Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele”!
26 Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. 27 E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” 28 E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE MARCOS - 09 JANEIRO DE 2018

Neste dia, Jesus estava em Cafarnaum, e em dia de sábado, o MESTRE COMEÇOU A ENSINAR ...  e as palavras de Jesus, deixaram a todos admirados, pois ensinava de maneira diferente, e jamais imitava os mestres das leis, ou seja das tradições Judaicas.
Um homem estava ali, e possuído por um espírito mau, recebeu este espírito a ordem de Jesus para que lhe abandonasse. Antes, questionou, afirmando que JESUS ALI ESTAVA PARA DESTRUÍ-LO, E SABIA QUEM ERA JESUS ... CALA - TE  E SAI DELE, AFIRMOU JESUS.
Desta maneira, o espírito do mal, saiu daquele homem, e todos se admiraram, dizendo que até os espíritos lhe obedece. A fama de JESUS, SE ESPALHOU POR TODA A REGIÃO E NA GALILEIA.


GNA - HOJE, PODEREMOS DIZER QUE A FAMA DE JESUS SE ESPALHOU PELO MUNDO, OU PODEMOS REFLEXIONAR QUE POUCOS PENSAM ASSIM, POIS A IMENSA QUANTIDADE DE PESSOAS NO MUNDO INTEIRO, DESPREZAM E ATÉ AMALDIÇOAM SEU NOME E SUA PRESENÇA. JAMAIS DEVEMOS SER IGUAL A ELES, POIS ACEITAR JESUS NÃO É COM O PENSAMENTO E SIM COM O CORAÇÃO DE CHEIO DE AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário