segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

PORTAL - GNA - 10096 - MARCOS - 1, 7 - 11 - EVANGELHO DO DIA 08 DE JANEIRO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

EVANGELHO
(MC 1,7-11)

Resultado de imagem para batismo de jesus


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 7 João pregava, dizendo: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. 8 Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”. 9 Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia, e foi batizado por João no rio Jordão. 10 E logo, ao sair da água, viu o céu se abrindo, e o Espírito, como pomba, descer sobre ele. 11 E do céu veio uma voz: “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho meu bem-querer”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.  

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS - 08 01 2018  

Na época em que Jesus estava entre eles fisicamente, estava João pregando as verdades do Reino de Deus aqui na Terra, e João, pregava e ensina profetizando que todos iriam conhecer aquele que viria, seria superior a ele, inclusive que jamais seria digno de desamarrar as Suas sandálias. Ao entender e tentar justificar os momentos gloriosos, sabia que Seu primo era realmente Aquele que as profecias sempre mostraram que viria. João disse, que batizava com água, mais Este que viria batizaria com o ESPÍRITO SANTO (significa dizer que a atuação deste Espírito é unicamente e universalmente ser o revelador, o porta voz do Cosmo em divulgar, mostrar, ensinar e fazer vivenciar as leis sagradas, as verdades e o poder existencial do projeto Divino a todos seres viventes da criação.
Jesus foi batizado por João, pois sabia que não veio para mudar as leis da Terra, os costumes, e entendia que assim as humanidades como fazia desde o princípio aceitava a água, este elemento líquido como um manancial de limpeza, de purificação, que atingia o corpo material e o pensar fazia com que lava-se a alma de erros que provinha do próprio ser. Hoje, continua este ritual, e as vidas passadas era o agente desta purificação, um lenitivo para limpar o passado pecador das criaturas.
Houve, segundo relatos deste texto do Evangelista Marcos, uma voz que veio do alto do Céu, manifesta fisicamente em uma pomba branca, e fez o anúncio de que este é MEU FILHO AMADO, EM TI PONHO O MEU BEM-QUERER. Sabemos, que nunca JESUS  esteve abandonado, e a UNIDADE DIVINA esteve com Ele desde o princípio e Sua missão foi sustentada aqui e lá por um conjunto de Seres pré determinados para existirem naquele espaço tempo em que viviam. Somos, inclusive parte deste gigantesco programa, de principio e fim, o conhecido Alfa e Ômega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário