sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

PORTAL - GNA - 10053 - LUCAS 2, 22 - 35 - EVANGELHO DO DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA



EVANGELHO
(LC 2,22-35)



Resultado de imagem para o velho simeão


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 


22 Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. 23 Conforme está escrito na Lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”. 24 Foram também oferecer o sacrifício – um par de rolas ou dois pombinhos – como está ordenado na Lei do Senhor. 25 Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, 26 e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor.
27 Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, 28 Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 29 “Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30 porque meus olhos viram a tua salvação, 31 que preparaste diante de todos os povos: 32 luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”.
33 O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34 Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35 Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti uma espada te traspassará a alma”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE LUCAS - 29 12 2017

Aqui estamos neste texto tentando entender a razão da purificação da mãe e do filho ... perguntaria em relação a lei,e nela se refere a lei de Moisés.
A lei foi dada a Moisés ou seria de deus a Moisés ... e esta lei é aqui mostrada, e não adotada, e se veio do Deus verdadeiro seria eterna, pois nele não haveria erros e mudanças ... a reflexão acima, descreve o que Jeová ainda determina, pois ainda se é prisioneiro de verdades que hoje é apenas história, e uma muito longe das verdades  que Jesus ensinou ...
Alguém sabia e conhecia a relação deste menino em elevação vibratória do que Ele representaria para seu povo e para o Mundo. José e Maria ficaram admirados, e por que ficaram, se antes mesmo e após o nascimento, entre Anjo revelador e sinais atestava essa verdade, e se admirar Naquele que sabia ser Mãe e Pai do enviado em Nome de Deus ...
Profecias se referia aos sofrimentos futuros de Jesus ... e neles estariam os sofrimentos de Sua Mãe Maria.
Glória ao teu Povo Israel ... demonstra que Jesus veio para a glória deles e de todos os descendentes que viriam a existirem no futuro ... e a salvação que preparaste diante de todos os povos.

GNA  -   Este Evangelho de Lucas, destaca a nossa necessidade em saber que Jesus seria para elevação e queda de muitos. Seus pais sofreram, e muitos que o seguia sofreram e sofrem atualmente. A mensagem que fica, afirma na visão do velho Simeão, que Jesus é a Luz para iluminar as Nações ... será que é muito difícil entender o resultado desta presença Sagrada no Mundo. O Mundo e as pessoas sofrem, pois ainda não conhecem realmente Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário