segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

PORTAL - GNA - 10031 - JOÃO - 1, 1-5. 9 - 14 - O EVANGELHO DO DIA 25 DE DEZEMBRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(JO 1,1-5.9-14 – FORMA BREVE)

Resultado de imagem para O VERBO - NO PRINCIPIO ERA DEUS

— O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

1 No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus.( DEUS É A FONTE PRIMÁRIA, AONDE TUDO COMEÇA E JAMAIS COMEÇOU, POIS ELA É A REALIDADE EXISTENCIAL QUE JAMAIS TEVE INÍCIO E JAMAIS TERÁ FIM, POIS TUDO QUE VEM DELA NASCE, E RENASCE, SEMPRE EM REALIDADES DO NOVO EXISTIR E ESTA REALIDADE É A ESSÊNCIA NOSSA FÉ, E O EVANGELISTA JOÃO A IDENTIFICOU COMO A PALAVRA CONHECIDA COMO DEUS, DESDE O PRINCÍPIO. DEUS É A FONTE, A UNIDADE EM QUE TUDO VIVE E PARA ELA DEVE SEMPRE RETORNAR. É POR ISTO QUE DIZEMOS QUE SEMPRE VOLTAREMOS PARA A CASA DO PAI, POIS SÃO MUITAS MORAS. TUDO QUE EXISTE É DEUS, É A SUA PRESENÇA DIVINA, SEJA NO MUNDO FÍSICO, EXTRA FÍSICO OU QUALQUER REALIDADE QUE EXISTA, DEUS SEMPRE ESTARÁ)
2 No princípio estava ela com Deus. ( DEUS É A PALAVRA, POIS ATRAVÉS DELA CONHECEMOS TUDO QUE DEUS DESEJA NOS ENSINAR, E ASSIM DEUS FALA ATRAVÉS DA PALAVRA. NO PRINCÍPIO ELA ESTAVA COM DEUS E AGORA A PALAVRA ESTÁ EM TODA A PARTE, POIS ANUNCIA A SUA PRESENÇA E A SUA REALIDADE) 3 Tudo foi feito por ela, e sem ela nada se fez de tudo que foi feito. (A PALAVRA É A EXPRESSÃO DA EXISTÊNCIA DE DEUS, POIS NELA SE DETERMINA A SUA PRESENÇA. TUDO QUE É PALAVRA TEM UM SENTIDO PARA COMPREENSÃO DO EXISTIR, E ESTE EXISTIR COMPREENDIDO NOS FALA OU INDICA DEUS NAQUILO QUE EXISTE, E ASSIM DIZEMOS A PRESENÇA DIVINA ENTRE NÓS)
4 Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. ( A PALAVRA DETERMINOU SABEDORIA DIVINA PARA CONHECERMOS AS REALIDADES DIVINAS, POIS TUDO CRIADO TEM O NOME, PROVENIENTE DA PALAVRA QUE MUITOS DIZEM SER O HÁLITO DE DEUS) 5 E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la. ( A LUZ BRILHANDO NAS TREVAS É MOSTRANDO AS OBRAS CRIADAS, AS REALIDADES EXISTENTES QUE GORA PODE SER CONHECIDA PELA PALAVRA QUE AS EXPRIME OU AS CARACTERIZAM. AS TREVAS JAMAIS DOMINARÁ A LUZ, POIS NELA ESTÁ DEUS OU AS RALIDADES CRIADAS DIANTE DA PALAVRA QUE REPRESENTA O VERBO DIVINO, OU SEJA A VONTADE DIVINA) 9 Era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano.( A PALAVRA QUE É DIVINA, ILUMINA O MUNDO, POIS DIANTE DELA PODEMOS VER E DETERMINAR AS REALIDADES NO MUNDO, E ASSIM O SER HUMANO SE SENTEM ILUMINADO POR ENXERGÁ - LAS)
10 A Palavra estava no mundo — e o mundo foi feito por meio dela — mas o mundo não quis conhecê-la. ( AQUI  REVELADO QUE JESUS TROUXE AO MUNDO ESTA PALAVRA DE VERDADE, TROUXE DEUS, TODA TODA ESTA LU E O MUNDO NÃO DESEJOU ENXERGÁ - LA) 11 Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram. (JESUS É A PALAVRA, POIS NELE E EM SEU CONHECIMENTO HAVIA O VERBO, A PALAVRA QUE O MUNDO NÃO ESCUTOU.)  12 Mas, a todos que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em seu nome, ( ELE TROUXE DEUS, OU SEJA, A PALAVRA, OU SEJA TUDO QUE REPRESENTA OU FALA DA DIVINDADE, E OS QUE ACREDITARAM SERÃO CONHECIDOS COMO FILHOS DE DEUS, FAZENDO PARTE NA UNIDADE DIVINA. ACREDITAR EM SEU NOME, É ACREDITAR NO PODER DE DEUS, NO VERBO, NA PALAVRA QUE ENSINA, QUE RESGATA ) 13 pois estes não nasceram do sangue nem da vontade da carne nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo.( ESTES QUE NASCERAM PARA DEUS, SABEM QUE A MATERIALIDADE É MOMENTO, UMA FASE DE SER REVELADO PELA PALAVRA QUE O TORNA DIVINO, POIS TODOS NÓS SOMOS VERBALIZADO NO CONTEXTO DIVINO. É PRECISO ESTARMOS CIENTE QUE SOMOS MAIS DO QUE CARNE E SANGUE)
14 E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade.( DEUS SE FEZ CARNE, MAIS POR UM PERÍODO APENAS, HABITOU ENTRE NÓS, SE GLORIFICOU, POIS RECEBEU ESTA GLÓRIA DO PODER MAIOR E COMO ÚNICO SE DETERMINOU NA ESCOLHA PELA GRAÇA E PELA VERDADE. JESUS DEFINIU A PALAVRA E A VERBALIZOU DIANTE DOS ENSINAMENTOS DIVINO QUE FOI A PALAVRA, A SABEDORIA CÓSMICA OU DIVINA ENTRE NÓS. FELIZES É AQUELES QUE ENTENDEM QUE COMO JESUS SE ENCHE DE GRAÇA E DE VERDADES.)

— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário