terça-feira, 12 de dezembro de 2017

PORTAL - GNA - 9990 - LUCAS - 1, 39 - 47 - EVANGELHO DO DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 1,39-47)

Resultado de imagem para maria e isabel eram primas

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

39 Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40 Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41 Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou em seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42 Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43 Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44 Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45 Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”. 46 Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47 e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para maria e isabel eram primas

ANÁLISE DO EVANGELHO DE LUCAS - PELO GNA - 12 12 17

O Evangelista Lucas, era médico, embora não tenha conhecido Jesus, escreveu este lindo texto, e como poderíamos saber hoje sobre seus escritos, pois simples é a compreensão, pois os amigos, discípulos de Jesus na época do Cristianismo primitivo, sempre fiel aos relatos, aos escritos e testemunhas, como a própria Mãe de Jesus, sempre obteve um rico manancial, e nem precisamos dizer, que Lucas tinha mediunidade  e recebia de fontes espirituais a sabedoria, as verdades e os relatos que tão fielmente deixou para a posterioridade. 
DIANTE DESTE TEXTO, MARIA VAI ATÉ A UMA CIDADE DA JUDEIA, E LÁ ENCONTRA-SE COM SUA PARENTA GRÁVIDA DE SEIS MESES, E DESTA GRAVIDEZ NASCERIA O PRIMO DE JESUS, COMO A HISTÓRIA REGISTROU, E JOÃO BATISTA SE TORNOU NO ANO 30, AQUELE MESMO QUE BATIZOU JESUS NAS ÁGUAS DO RIO JORDÃO.
Retornando ao foco principal do texto, podemos antever dois fatos conhecidos, e o primeiro era que a Mãe de Maria, a Mãe de Jesus, de nome Ana, era de idade muito avançada e não poderia ter dito Sua filha, e contra todas as estimativas, por obra do poder maior, nasceu esta que foi a alegria para Joaquim e Ana, avós de Jesus. A segunda referência era Isabel, de idade muito avançada e estéril, também por obra do poder maior, deu a Luz a João Batista. 
No texto poderemos sentir a vibração, a alegria, a gratidão e o amor neste caso que se tornou um dos momentos mais notáveis da Bíblia Sagrada, na história espiritual que envolve nossas crenças e nossas fé, que determina que o acaso jamais existiu, e que poderes maiores realmente estiveram e ainda estão realizando a grande obra para todos neste Planeta em que vivemos.
 “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”. - Hoje, neste texto de Lucas poderemos antever a relação deste e de outros momentos que com certeza nos mostrarão que precisamos estar preparados, pois haverá os momentos que finalizarão este imenso Projeto de Amor, que inclusive já foi amplamente detalhado por Jesus em relação ai seu retorno ao nosso Mundo ... que estejamos acordados e preparados.

CONSIDERAÇÕES VERDADEIRAS - LEIA ABAIXO :

Maria e Isabel eram primas? | Cléofas

cleofas.com.br/irmaos-ou-primos-eb/

A Redação de PR recebeu a seguinte mensagem: “Diz-se que a palavra grega adelphói, nos Evangelhos, significa primos, e não irmãos. Todavia observe-se que. – Isabel, em Lc 1, 36, é tida comoprima de Maria Ssma;. – em Cl 4, 10 Marcos é dito primo de Barnabé. Disto se conclui que a língua grega tem palavra ...



O que diz a Bíblia sobre Lucas[editar | editar código-fonte]

Lucas foi o companheiro de Paulo, e segundo a quase unânime crença da antiga igreja, escreveu o evangelho que é designado pelo seu nome, e também os Atos dos Apóstolos.
Ele é mencionado somente três vezes pelo seu nome no N.T. (Cl 4.14 - 2 Tm 4.11 - Fm 24). Pouco se sabe a respeito da sua vida. Têm alguns julgado que ele foi do número dos setenta discípulos, mandados por Jesus a evangelizar (Lc 10.1) - outros pensam que foi um daqueles gregos que desejavam vê-lo (Jo 12.20) - e também considerando que Lucas é uma abreviação de Lucanos, já têm querido identificá-lo com Lúcio de Cirene (At 13.1).
Dois dos Pais da igreja dizem que era sírio, natural de Antioquia. Na verdade não parece ter sido de nascimento judaico (Cl 4.11).
Era médico (Cl 4.14). Ele não foi testemunha ocular dos acontecimentos que narra no Evangelho (Lc 1.2), embora isso não exclua a possibilidade de ter estado com os que seguiam a Jesus Cristo.
Todavia, muito se pode inferir do emprego do pronome da primeira pessoa na linguagem dos Atos. Parece que Lucas se juntou a Paulo em Trôade (At 16.10), e foi com ele até à Macedônia - depois viajou com o mesmo Apóstolo até Filipos, onde tinha relações, ficando provavelmente ali por certo tempo (At 17.1).
Uns sete anos mais tarde, quando Paulo, dirigindo-se a Jerusalém, visitou Filipos, Lucas juntou-se novamente com ele (At 20.5). Se Lucas era aquele ‘irmão’, de que se fala em 2 Co 8.18, o intervalo devia ter sido preenchido com o ativo ministério. Lucas acompanhou Paulo a Jerusalém (At 21.18) e com ele fez viagem para Roma (At 21.1). E nesta cidade esteve com o Apóstolo durante a sua primeira prisão (Cl 4.14 - Fm 24) - e achava-se aí também durante o segundo encarceramento, precisamente pouco antes da morte de Paulo (2 Tm 4.11). Uma tradição cristã apresenta como pregando o Evangelho no sul da Europa, encontrando na Grécia a morte de um mártir. (*veja Lucas - o Evangelho segundo.)

São Lucas
Autor
São Lucas, o Evangelista é, segundo, a tradição, o autor do Evangelho de São Lucas e dos Atos dos Apóstolos - o terceiro e quinto livros do Novo Testamento. É o santo padroeiro dos pintores, médicos, genealogistas e curandeiros. Wikipédia
NacionalidadeRomano

Nenhum comentário:

Postar um comentário