domingo, 10 de dezembro de 2017

PORTAL - GNA - 9976 - MARCUS - 1, 1 - 8 - EVANGELHO DO DIA 10 DE DEZEMBRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(MC 1,1-8)

Resultado de imagem para JOÃO BATISTA

— O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para JOÃO BATISTA


1 Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus.
2 Está escrito no livro do profeta Isaías: “Eis que envio meu mensageiro à tua frente, para preparar o teu caminho. 3 Esta é a voz daquele que grita no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas!’”
4 Foi assim que João Batista apareceu no deserto, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados. 5 Toda a região da Judeia e todos os moradores de Jerusalém iam ao seu encontro. Confessavam os seus pecados e João os batizava no rio Jordão.
6 João se vestia com uma pele de camelo e comia gafanhotos e mel do campo. 7 E pregava, dizendo: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. 8 Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”.

— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor.


ANÁLISE DO GNA - 10 12 17

Hoje, diante deste Evangelho do Evangelista Marcos, podemos antever o poder da Mente Divina, e sentimos aqui a Mensagem vinda do Cristo que mais a frente encarnaria entre os homens, e se chamaria por Jesus, e antecipamos o que o Anjo Gabriel definiu que Ele, o Cristo se chamaria Emannuel, que significa Deus Conosco. 
O Evangelista Marcos, diante da inspiração Divina, antecipou e mais adiante se confirmou que o Mundo receberia aquele que ficamos conhecendo com João Batista, primo do Senhor Jesus, no qual foi determinado pelo Mestre amado, que nascido de Mulher, João foi o maior de todos. Jesus, sabia que Seu nascimento de mulher foi obra Cósmica e Divina pela Natureza de ter sido gerado pela interatividade do que ficou conhecido pelo poder e pela obra do Divino Espírito Santo. João Batista, foi considerado grande diante das verdades do Cristo, pois foi realmente o maior Profeta que nasceu entre os homens de forma natural que se destacou pela grandeza e pela missão aqui neste mundo, e historicamente ficou conhecido como o Profeta Elias.
João anunciou e profetizou o poder de Jesus, inclusive os evangelhos revela que João em certo momento afirmou que era necessário que Jesus crescesse e que diminuiria ... João mostrou a humildade inclusive quando afirmou que não era digno de amarrar as sandálias do Mestre. João disse que seu batismo era com água, e que de Jesus seria o batismo com o Espírito Santo, que sabemos que significa o Espírito da revelação, da verdade, do Espírito Cósmico e Divino.


Resultado de imagem para JOÃO BATISTA


GNA : O QUE PODEMOS ENTENDER DESTE TEXTO É MOSTRAR DUAS VERDADES, SENDO A PRIMEIRA DE UM PROFETA QUE FOI CHAMADO DE O MAIOR AQUI NA TERRA, E SABEMOS QUE SUA MISSÃO FOI PEQUENA DIANTE DE TANTO CLAMOR AO SEU NOME E SUA PRESENÇA, E SABEMOS QUE FOI POR TER VIVIDO NOS TEMPOS PASSADOS E SE DESTACOU COMO UMA GRANDE LÍDER E REPRESENTANTE ESPIRITUAL. A SEGUNDA AFIRMATIVA É MOSTRAR JESUS, COM O PODER E GLÓRIA EM QUE JOÃO ATRIBUIU DIANTE DE SUAS PALAVRAS E DE SEUS ENSINAMENTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário