segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

PORTAL - GNA - 10009 - MATEUS - 1, 18 - 24 - EVANGELHO DO DIA 18 DE ZEZEMBRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MT 1,18-24)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

18 A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. 19 José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo. 20 Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21 Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. 22 Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta:23 “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”.
24 Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado, e aceitou sua esposa.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.




Resultado de imagem para anunciação de maria pelo anjo gabriel

18 A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. 19 José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo.
20 Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21 Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo de seus pecados”.
22 Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23 “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”.
24 Quando acordou, José fez como o anjo do Senhor havia mandado e aceitou sua esposa.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA MATEUS - 18 12 17

O Evangelista Mateus, apresenta no dia de hoje, o texto que explica os motivos e os momentos que marcaram o anuncio do nascimento de Jesus, que historicamente ficaram conhecidos como filho de Maria, uma jovem virgem que morava na cidade de Nazaré, seus pais Joaquim e Ana. Naquele tempo, as moças eram ainda quando crianças indicadas aos casamentos diante do desejos familiares, e Maria estava prometida a José, um carpinteiro, viúvo e as tradições espirituais em documentos apócrifos afirmam que ele tinha outros filhos, e os relatos indicam cinco filhos.
Maria, diante da anunciação do  Anjo Gabriel, sabia que teria um filho, que o menino seria chamado de Jesus. MARIA, ANTES DO CASAMENTO FICOU GRÁVIDA PELA AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, e José desejou abandoná-la, mesmo respeitando seu nome, preferiu abandoná-la em segredo. José, homem justo, posteriormente recebeu o Anjo revelador e explicou tudo que aconteceu e o respeito e obediência aos desígnios de Deus se fez em obediência. Segundo o Anjo Gabriel, este menino será o salvador e Ele vai salvar seu povo de seus pecados. Os Profetas já revelaram diante das profecias, que a Virgem teria um filho, daria a luz a um menino que irá se chamar Emanuel, que significa Deus conosco. José, recebeu em sonho o Anjo do Senhor, e posteriormente aceitou Maria como Sua esposa.

GNA - Quando os especialistas e estudiosos religiosos tentam explicar o que realmente aconteceu, apenas se definem no relato fiel dos textos, e assim, Mateus simplesmente mostrou significados e valores que seriam mais simples para seu entendimento e explicação. Não querendo criar polêmicas, apenas me reservo a aceitar que fatos como este já aconteceram em outras oportunidades, e personagens conhecidos podem e devem serem entendidos, pois se tornou normal, uma rotina feliz diante de um Projeto, que envolveria o futuro de toda a raça humana. Podemos aqui rapidamente lembrar que Moisés, Sansão, Abraão, a própria Maria, Mãe de Jesus, Isabel, Mãe de João Batista, tinha em seus pais idades avançadas e os filhos nasceram também de maneira não convencional. Posso antever, que lá encima, um grande projeto cósmico era determinado, e a seu tempo os fatos e os fatores foram acontecendo, e ligar a presença de Irmãos maiores, seres cósmicos ou extraterrestres sempre atentos e ajudando a Jesus e realizando juntos este Projeto vitorioso de elevação e evolução de um Planeta inteiro. Será que as pessoas acreditam que as coisas são feitas pelo simples fato de estender as mãos ou pelo fato de mãos invisíveis e visíveis realizarem suas ajudas.


Poderemos entender e verificar que no grande Livro, a Bíblia Sagrada, sempre encontraremos fatos que nos leva ao entendimento que presenças Cósmicas sempre estiveram a frente deste imenso Projeto de princípio e Fim - Alfa e Ômega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário