domingo, 17 de dezembro de 2017

PORTAL - GNA - 10008 - JOÃO - 1,6 - 8. 19-28 - EVANGELHO DO DIA 17 DE DEZEMBRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(JO 1,6-8.19-28)

Resultado de imagem para joão o batista
— O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.


6 Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João. 7 Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. 8 Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz. 19 Este foi o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar: “Quem és tu?” 20 João confessou e não negou. Confessou: “Eu não sou o Messias”.
21 Eles perguntaram: “Quem és, então? És tu Elias?” João respondeu: “Não sou”. Eles perguntaram: “És o Profeta?” Ele respondeu: “Não”.
22 Perguntaram então: “Quem és, afinal? Temos que levar uma resposta para aqueles que nos enviaram. O que dizes de ti mesmo?” 23 João declarou: “Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplainai o caminho do Senhor’” — conforme disse o profeta Isaías. 24 Ora, os que tinham sido enviados pertenciam aos fariseus 25 e perguntaram: “Por que então andas batizando, se não és o Messias, nem Elias, nem o Profeta?”
26 João respondeu: “Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não conheceis, 27 e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias”.
28 Isso aconteceu em Betânia, além do Jordão, onde João estava batizando.

 — Palavra da Salvação.

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO ESCRITO POR JOÃO EVANGELISTA - 17 12 17

Hoje, encontramos neste texto escrito pelo evangelista João, verdades que precisam ser entendidas diante do bom senso e equilíbrio espiritual. Este homem que surgiu foi João Batista, filho de Isabel e de Joaquim, o qual Isabel era parente de Maria, e João é referenciado como primo de Jesus, filho de Maria.
João Evangelista foi questionado pelos sacerdotes e Levitas, encontramos o termo que ele, o Batista veio como testemunha, ou seja para dar conhecimento as pessoas e posteriormente ao mundo, que Jesus aquele menino seria a Luz para o mundo. João, por ser e ter sido na antiguidade um grande profeta, que naqueles dias era conhecido como o Profeta Elias, agora voltou em carne e nesta encarnação foi considerado a voz que clama no deserto, pois ensinava sobre as escrituras e testificou tudo que nela está escrito, como conhecemos em nossos dias. Sim, testemunhou e afirmou sobre a grandeza deste que se chamou Jesus, e que não era digno de desamarrar as coreias de suas sandálias - Jesus,  o enviado santo que veio em nome de Deus.
João, indagado pelos enviados, deu seu testemunho, e negou que seria o profeta, o Messias ou Elias ... e ele, realmente não mentiu, pois nesta sua encarnação, era apenas João, aquele que cumpria sua missão batizando e ensinando sobre as escrituras Sagradas. Em vidas passadas, não se permite na presente encarnação lembranças pertinentes o que foi e o que seria, e a pergunta desta atual foi bem respondida, da mesma forma que Jesus falou que era lá de cima. Hoje, todos nós entendemos o que somos, mais a visão sistêmica do que fomos ou seremos não nos cabe respostas, pois somos e seremos mais do que imaginamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário