segunda-feira, 13 de novembro de 2017

PORTAL - GNA - 9816 - LUCAS - 17, 1 - 6 - EVANGELHO DO DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA




EVANGELHO 
(LC 17,1-6)


Resultado de imagem para amoreira se lança ao mar, segundo jesus

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 


Naquele tempo, 1 Jesus disse a seus discípulos: “É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos! 2 Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar, do que escandalizar um desses pequeninos.
3 Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe. 4 Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: ‘Estou arrependido’, tu deves perdoá-lo”.
5 Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” 6 O Senhor respondeu: “Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 13 11 17
Quando Jesus entre eles estava fisicamente, disse aos seus discípulos, que sempre haveria escândalos pois este representa em nossos dias, criar barraco, confusões, brigas, desentendimentos e etc ... e estes podem disseminar para outros e até para uma nação inteira. Ai daqueles que produzirem escândalos, melhor que amarrassem uma pedra de moinho em seu pescoço e se atirasse ao mar, pois assim o mal não aumentaria e nem contaminaria outras pessoas. Jesus, com toda visão e sabedoria que possui, sabe, que no mundo os escândalos define o mal que tanto atinge os povos e nações do mundo.
Jesus, sabendo desta verdade, exorta a todos a ficarem vigilantes com relação ao perdão das ofensas, e lembra do número sete, que representa oi número da perfeição Divina, pois no sétimo dia da criação pertenceu a Ele. Muitas recomendações diante do pecador e também diante do valor do filho verdadeiro do reino que perdoará, mesmo que em um dia, venha essas sete vezes a ti, e deves perdoá-lo sete vezes.
Assim, como os discípulos, devemos pedir a Jesus para aumentar a nossa fé, e quando isto acontecer, estaremos preparados, da mesma forma que se pensarmos na fé de um tamanho de um grão de mostarda, faríamos uma amoreira sair de onde se encontra e se jogar no seu novo plantio em pleno mar, e com certeza ela irá te obedecer ... vejam como o perdão, que aumenta a fé, pode fazer prevalecer um poder imenso diante de nós ...

O perdão, representa o Amor de Deus ensinado e vivido ... quando tem amor, tudo pode acontecer a nosso favor e nada seria impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário