terça-feira, 21 de novembro de 2017

PORTAL - GNA - 9862 - MATEUS - 12, 46 - 50 - EVANGELHO DO DIA 21 DE NOVEMBRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA



EVANGELHO 
(MT 12,46-50)

Resultado de imagem para MATEUS 12 - 46

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 46 enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47 Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. 48 Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49 E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50 Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - 21 11 16

Jesus, quando estava entre eles fisicamente, pregava ao povo e as multidões o escutava ... neste dia, Maria, Sua Mãe e seus irmãos, chegaram e próximo aonde Jesus ensinava, e aquele que a Jesus foi dizer que eles estavam a Sua procura. Neste instante, Jesus falou para aquele que foi avisá-lo, e apontando para os seus, afirmou que Sua Mãe e Irmãos são aqueles que ali estavam fazendo a vontade do Meu Pai, que está nos céus. 
Este estais nos céus, mostra a grandeza deste Pai, pois como vemos e foi ensinado muitas vezes por Jesus, está em tudo e em todos. Jesus, ali estava para fazer a vontade do Pai, e analisando sua resposta, sabemos que somos todos iguais quando estamos no Pai, e Ele em nós ... um momento Sagrado, e ali naquela hora abençoada, pois falava das coisas do Pai, e as energias ligavam aos Céus, e não o céu como muitos acreditam.  Jesus, naquele instante, jamais pensou em ser mal educado com Sua Mãe e seus Irmãos, e simplesmente, mostrava que o poder maior estava em outro plano aonde todos nós somos iguais, e filhos do mesmo Deus ... ali, naquela hora e momento sagrado, eram todos iguais, e assim seriam caso entendesse que a verdadeira família não é a que temos, pois ela termina na morte física.
Hoje, quando estivermos reunidos com nossos familiares, lembrem-se, que este momento familiar é tão pequeno, e sabemos que inclusive tivemos outras famílias na continuidade em nossos ciclos de evolução.

GNA : Somos aqui e seremos lá, com toda certeza uma imensa família Cósmica e Deus como Pai, e nós como filhos deste Pai, e entre todos apenas irmãos em Cristo. Lembrem-se, que quem vê Jesus, vê o  Pai, e este Pai está nos céus ... aonde existir um céu, uma morada, um lugar que represente este céu, o Pai conosco estará, e a melhor forma de entendimento é saber que o Pai vive em cada um de nós que o amamos. Quem não ama o seu irmão, jamais conhecerá o Pai e consequentemente o seu Amor.

LEMBREM-SE QUE DEUS DEVE ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR EM NOSSAS VIDAS ...

É também significativo que no final de Mateus 12, Jesus, sendo informado que Sua mãe e seus irmãos queriam falar-lhe, disse aos seus ouvintes: “Quem é minha mãe? e quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para os seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe.” (Mateus 12.48-50). A mensagem é clara: Israel não era mais o povo privilegiado. A partir de agora, qualquer pessoa entre as nações (qualquer pagão) poderia fazer parte da família do Senhor, se abandonasse os caminhos do pecado. - MOACIR R.S. JÚNIOR



Mateus 12:46-50 - Bíblia Online - nvi

https://www.bibliaonline.com.br/nvi/mt/12/46-50

46 Falava ainda Jesus à multidão quando sua mãe e seus irmãos chegaram do lado de fora, querendo falar com ele. 47 Alguém lhe disse: "Tua mãe e teus ...

A VERDADEIRA FAMÍLIA DE JESUS Mt 12,46-50 - Homilia Diária

homilia.cancaonova.com/homilia/a-verdadeira-familia-de-jesus-mt-1246-50/

16 de jul de 2009 - Fazer a vontade de Deus é o requisito que Jesus nos apresenta para também sermos considerados da Sua família. Portanto, não é difícil para ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário