sábado, 11 de novembro de 2017

PORTAL - GNA - 9799 - LUCAS - 16, 9 - 15 - EVANGELHO DO DIA 11 DE NOVEMBRO DE 2017 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

IDE E ENSINAI O EVANGELHO A TODOS OS POVOS E NAÇÕES ... NOS PEDIU JESUS.

Resultado de imagem para IDE E ENSINAI O EVANGELHO

Mateus 28:19 Portanto, ide e fazei com que todos os povos da terra se ...


bibliaportugues.com/matthew/28-19.htm
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, ... estiverdes indo pelo mundo inteiro proclamai o Evangelho a toda criatura.

EVANGELHO 
(LC 16,9-15)


Resultado de imagem para JESUS E AS RIQUEZAS

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para JESUS E AS RIQUEZAS
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 9 “Usai o dinheiro injusto para fazer amigos, pois, quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas. 10 Quem é fiel nas pequenas coisas também é fiel nas grandes, e quem é injusto nas pequenas também é injusto nas grandes. 11 Por isso, se vós não sois fiéis no uso do dinheiro injusto, quem vos confiará o verdadeiro bem? 12 E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso? 13 Ninguém pode servir a dois senhores: porque ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro”. 14 Os fariseus, que eram amigos do dinheiro, ouviam tudo isso e riam de Jesus. 15 Então Jesus lhes disse: “Vós gostais de parecer justos diante dos homens, mas Deus conhece vossos corações. Com efeito, o que é importante para os homens, é detestável para Deus”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 05 11 16

Jesus, quando entre eles vivia fisicamente, sempre ensinava as verdades espirituais, e neste dia mostrou aos seus Discípulos como é a justiça dos valores que os homens conhecem ... muitos que conosco vivem nos dias atuais, não é diferente dos que viviam na época de Jesus. O exemplo mais prático, não poderia ser outro apresentado por Jesus do que o dinheiro, este poder que realiza e aprisiona a quem dele se tornar escravo. O dinheiro injusto, e todo aquele que utilizado para o ter, e este ter é o querer sempre mais, e estes o colocam acima dos valores que poderia potencializar uma riqueza em que este ter deveria ser compartilhada. Muitos sabem do poder do dinheiro, e quantos amigos destes se unem no mesmo ideal, fazendo os valores do mundo sendo o valor monetário, que se coloca como o maior poder deles sobre os valores que o mundo deveria conhecer, entre eles o amor, a caridade e o serviço. Ninguém serve a dois senhores, ou a Deus e o dinheiro, e sabemos que a maioria preferem o dinheiro e deus fica em segundo plano. Justo em mostrar para os homens o poder que o dinheiro, os valores monetários os define, e esta é a justiça desses que se afastam de Deus. Jesus, sempre positivo em suas conclusões, define que Deus conhece os corações humanos, e o dinheiro que contamina os homens, pois vivem só para ele, se torna detestável diante de Deus.

GNA : LUCAS 16 - 9  = MORADAS ETERNAS, É AONDE VIVEREMOS A ETERNIDADE, E ELA PODERÁ SER NO QUE CHAMAMOS DE CÉUS, OU MESMO QUE SE CONHECE COMO INFERNO, OU DIMENSÕES INFERIORES.

GNA :  VAMOS ENTENDER QUE O PROBLEMA NÃO É SER RICO OU TER MUITO DINHEIRO, E SIM DAQUELES QUE FAZEM DESTE DINHEIRO MOTIVO DE ESCÂNDALOS PARA A SUA VIDA, POIS DEIXA QUE ELE MUDE, TRANSFORME E DETERMINE SUPERIORIDADE NO QUE DEVERIA SER ENTENDIDO QUE O MESMO É UMA OPORTUNIDADE DE ELEVAÇÃO OU PERDIÇÃO.  A REENCARNAÇÃO, ESTA DEFINE O QUE DEVEMOS SER, O QUE FAZER, POIS SER RICO OU SER POBRE É PURAMENTE OPORTUNIDADE DE ELEVAÇÃO OU QUEDA PARA OUTRAS VIDAS QUE TEREMOS ... LEMBREM-SE, QUE SEREMOS AMANHÃ, O QUE DEFINIMOS NESTA ENCARNAÇÃO EM QUE VIVEMOS. O CONSELHO É NÃO DEIXAR QUE O DINHEIRO SEJA MAIOR DO QUE NOSSOS VALORES ESPIRITUAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário