segunda-feira, 6 de novembro de 2017

PORTAL - GNA - 9769 - LUCAS - 14, 12 - 14 - EVANGELHO DO DIA 06 DE NOVEMBRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 14,12-14)

Resultado de imagem para LUCAS - 14 - 12 - 14
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para LUCAS - 12 - 12 - 14
Naquele tempo, 12 dizia Jesus ao chefe dos fariseus que o tinha convidado: “Quando deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos nem teus irmãos nem teus parentes nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. 13 Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. 14 Então serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - 06 11 17

Este Evangelho de Jesus escrito pelo Evangelista Lucas, apresenta a todos um interpretação muito fácil, que facilmente todos descobrirão a razão de Jesus ensinar o que devemos fazer caso venhamos a esperar algo diante de Deus, ao convidarmos pessoas para um almoço ou jantar em nossas casas.
Jesus, naqueles dias, diante ao Chefe dos Fariseus que o havia convidado, afirmou e ensinou ao mesmo, uma grande verdade, e ela poderá ser encontrada diante do que Lucas escreveu. O que determina simplesmente dizer, que quem tem condições, vai retribuir o gesto, tudo pelo ego, de não ficar como dizemos, sentido para baixo ou inferiorizado, pois um dia quem convidou irá dizer, que fez o convite, foi aceito e e não houve a famosa retribuição. Jesus deixou claro, que entre os ricos existe este fato, e não é raro ouvirmos, quando isto acontece, o dizer, te esperamos lá em casa, minha esposa cozinha bem e assim por diante. 
Jesus, afirmou que ao convidarmos um pobre, sabemos que não teria condições de retribuir, não iremos insinuar nada e não haveria obrigações sociais envolvidas. Jesus deixou claro, a relação entre os dois fatores, e mostrou que uma relação deveria ser pelo amor, que na maioria das vezes jamais aconteceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário