sexta-feira, 10 de novembro de 2017

PORTAL - GNA - 9794 - LUCAS - 16, 1 - 8 - EVANGELHO DO DIA 10 DE NOVEMBRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 16,1-8)

Resultado de imagem para jesus e o administrador

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 1 Jesus disse aos discípulos: “Um homem rico tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens. 2 Ele o chamou e lhe disse: ‘Que é isto que ouço a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens’. 3 O administrador então começou a refletir: ‘O senhor vai me tirar a administração. Que vou fazer? Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha. 4 Ah! Já sei o que fazer, para que alguém me receba em sua casa quando eu for afastado da administração’.
5 Então ele chamou cada um dos que estavam devendo ao seu patrão. E perguntou ao primeiro: ‘Quanto deves ao meu patrão?’ 6 Ele respondeu: ‘Cem barris de óleo!” O administrador disse: ‘Pega a tua conta, senta-te, depressa, e escreve cinquenta!’ 7 Depois ele perguntou a outro: ‘E tu, quanto deves?’ Ele respondeu: ‘Cem medidas de trigo’. O administrador disse: ‘Pega tua conta e escreve oitenta’. 8 E o senhor elogiou o administrador desonesto, porque ele agiu com esperteza. Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 10 11 17

Jesus, naquele dia em que estava eles, ensinou aos seus discípulos uma grande verdade, pois cada um que aqui vive é um administrador dos bens espirituais ... nós recebemos a lei, o que poderemos chamar de a Justiça Divina, e o que fazemos em nosso dia a dia irá refletir se somos bons ou maus administradores. Jesus deu exemplo deste administrador em Sua responsabilidade de ter que um dia pagar ou prestar contas destes bens espirituais que recebemos. Diz o texto, que um homem rico sabia que o administrador estava passando ele para trás, é como se ele fosse Deus ou Jesus que conhece cada um de nós. Ficou aqui claro que ele retorna, então podemos imaginar que este administrador é Jesus, e que Ele vai retornar para por tudo a limpo. Este administrador sabia que boa coisa não poderia acontecer com ele, pois sua administração dos bens não estava correto e assim pensou que condenado a uma cadeia, não suportaria, e caso tivesse que trabalhar não aguentaria ... este administrador não queria que acontecesse o pior com ele, e assim recebeu fazer com que este rico homem (Jesus) recebesse parte do que ele queria. Como vemos no texto, sempre o 100%, é a perfeição dos trabalhos para Jesus, e seria como dizer que o Céu é assim perfeito e só os que atingem esta perfeição conseguiria nele entrar.
Poderemos dizer, duas verdades, a primeira é que este rico Senhor virá, então sabemos que Jesus retornará diante de nós e cobrara de cada um o que investimos de suas Leis e Mensagens. Segundo, seria inteligente que cada um comece  a pagar a sua  parte desta dívida, que entendemos como erros e pecados. 
Jesus disse da nossa esperteza, e sabe que assim deveremos ser, pois os filhos da Luz, não esperam que encontremos soluções ... Jesus acredita que sim.
JESUS MOSTROU VERDADES AO DIZER QUE SOMOS ESPERTOS EM BUSCAR SOLUÇÕES, COMO ESTE ADMINISTRADOR FEZ, E GOSTARIA QUE TAMBÉM FOSSEMOS ESPERTOS EM BUSCAR SOLUÇÕES PARA CONSEGUIR O REINO DE DEUS.


A Parábola do Administrador Astuto - Estudos Bíblicos

www.estudosdabiblia.net/d112.htm

A Parábola do Administrador Astuto. Jesus utilizou histórias do dia-a-dia para ensinar lições espirituais. Já que as pessoas entendem bem as coisas materiais, ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário