terça-feira, 19 de setembro de 2017

PORTAL - GNA - 9487 - LUCAS - 7, 11 - 17 - EVANGELHO DO DIA 19 DE SETEMBRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA




EVANGELHO 
(LC 7,11-17)


Resultado de imagem para jovem, eu te ordeno levante, disse jesus


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 


Naquele tempo, 11 Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim. Com ele iam seus discípulos e uma grande multidão. 12 Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade a acompanhava. 13 Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: “Não chores!”
14 Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam. Então, Jesus disse: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” 15 O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. 16 Todos ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo: “Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo”. 17 E a notícia do fato espalhou-se pela Judeia inteira e por toda a redondeza.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 13 09 16


Jesus, quando vivia entre eles fisicamente, caminhava, ensinava, curava, realizava milagres e tudo mostrava a sua obra, que inclusive sempre afirmou que o que fez, nós poderemos fazer mais e melhor ainda ... e tudo que se realizava, o Pai realizava por Ele ...
Iremos, juntos tentar entender o que aconteceu, e poderemos voltar até os dias do antigo testamento e veremos milagres, curas e até uma pessoa morta retornar a vida, ao mundo dos vivos. Jesus, com certeza foi mais um que realizava esses fatos que muitos conhecem como milagres, ou mesmo acreditam que assim são realizados. E nós, o que poderemos dizer de tantos prodígios e fatos fora do comum que aconteceram e ainda acontecem. Imagens que choram, que sangram, mortes que não acontecem em diversas maneiras como vemos nas mídias ... e sem sabermos o que seria, como seria, falamos que houve um verdadeiro milagre.
O que devemos entender, que existem níveis existenciais e ligados a eles, estes interagem em nosso -plano físico, e muita coisa pode e acontece. Este texto do Evangelista Lucas, mostra um Jesus poderoso e o texto afirma que eles tinham medo em relação ao que Jesus fazia.

GNA: Não há muito que explicar curas, milagres, voltar a viver e etc ... e a bem da verdade, quem não vive os ensinamentos de Jesus, este está morto para Deus realmente ... Jesus, fazia tudo isso e a razão era muito simples, pois o Mestre queria mostrar ou deixar plantado uma ideia do poder que vai além da vida humana ... e assim, os que acreditam, sabem que vencer a morte, doenças é valorizar o que somos em relação ao Corpo, a mente e o Espirito. Tudo nos leva a acreditar no que existe além da vida e a eternidade nos espera com toda a certeza ...


“Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” (Lc 7,11-17) (16/09/08) - Reflexões ...

reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/.../jovem-eu-te-ordeno-levanta-te-lc-...

16 de set de 2008 - Foi então que Jesus disse: "Jovemeu te ordenolevanta-te!" E o jovem se sentou e começou a falar. Então Jesus entregou-o a sua mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário