terça-feira, 5 de setembro de 2017

PORTAL - GNA - 9418 - LUCAS - 4, 31 - 37 - EVANGELHO DO DIA 05 DE SETEMBRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

Evangelho do dia – 05/09/17

 05/09/17

3ª feira da 22ª Semana do Tempo Comum

PRIMEIRA LEITURA: 1ª Carta de São Paulo aos Tessalonicenses 5,1-6.9-11
EVANGELHO: Lucas 4,31-37

Naquele tempo: 31 Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e aí ensinava-os aos sábados. 3 2As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade. 33 Na sinagoga, havia um homem possuído pelo espírito de um demônio impuro, que gritou em alta voz: 34 O que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!’ 35 Jesus o ameaçou, dizendo: ’Cala-te, e sai dele!’ Então o demônio lançou o homem no chão, saiu dele, e não lhe fez mal nenhum. 36 O espanto se apossou de todos e eles comentavam entre si: ’Que palavra é essa? Ele manda nos espíritos impuros, com autoridade e poder, e eles saem.’ 37 E a fama de Jesus se espalhava em todos os lugares da redondeza. 


Palavra da Salvação 

Evangelho do Dia - 05 SETEMBRO DE 2017


Evangelho do dia
Lc 4, 31-37 - Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e ali os ensinava aos sábados. Todos ficavam maravilhados com sua doutrina, porque falava com autoridade.

Estava na sinagoga um homem possesso de um demônio impuro, que se pôs a gritar com voz forte: “Ah! que temos a ver contigo, Jesus de Nazaré? Vieste para nossa perdição? Eu sei quem tu és: o Santo de Deus!”

Mas Jesus o repreendeu, dizendo: “Cala-te e sai dele”. Então o demônio, jogando o homem ao chão no meio de todos, saiu dele sem lhe causar mal algum. Todos ficaram cheios de espanto e perguntavam uns aos outros: “Que significa isto? Ordena com autoridade e poder aos espíritos impuros e eles saem!” E sua fama se espalhava por todos os lugares da região.


ESTE EVANGELHO DE LUCAS, MOSTRA QUE JESUS ESTAVA EM MISSÃO, E A SUA TAREFA É ENSINAR, COMO HOJE FAZEMOS EM SEU NOME. MUITOS OUVEM, LEÊM E ESCREVEM EM SEU NOME, E ASSIM OS ENSINAMENTOS VÃO CHEGANDO AO MUNDO INTEIRO, POIS O PEDIDO DO MESTRE FOI E SEMPRE SERÁ, LEVAI O EVANGELHO A TODAS AS CRIATURAS, IDE E PREGAI O EVANGELHO ... VOLTANDO AOS TEXTO, LEMOS QUE ATÉ AQUELE ESPÍRITO, VAMPIRIZANDO AQUELE HOMEM SABIA QUEM ERA JESUS, SEU PODER E SUA MISSÃO, E OS SEUS NÃO SABIAM. MUITOS DOS QUE SEGUIAM JESUS, COMO APOSTOLOS E DISCIPULOS TINHAM DÚVIDAS A RESPEITO DO MESSIAS, E LENDO OS EVANGELHOS PODEREMOS TESTEMUNHAR ESTE FATO ... A FAMA DE JESUS SEGUIU-SE NAQUELA ÉPOCA E HOJE É A PESSOA MAIS COMENTADA E A SUA PRESENÇA EXTÁ EM TODOS OS CORAÇÕES QUE ACREDITAM EM SEUS ENSINAMENTOS ... É BOM QUE SE GIGA, QUE É POR ELES QUE SEMPRE SALVOS, POIS NÃO EXISTE NADA E NINGUÉM ABAIXO DOS CÉUS QUE AQUI ESTEVE COM TANTO PODER E TAM,ANHA GLÓRIA ... JESUS É O VERBO, QUE QUER DIZER PALAVRA, E HABITOU ENTRE NÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário