sábado, 2 de setembro de 2017

PORTAL - GNA - 9404 - MATEUS - 25, 14 - 30 - EVANGELHO DO DIA 02 DE SETEMBRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

Evangelho do dia – 02/09/17

 02/09/17

Sábado da 21ª Semana do Tempo Comum

PRIMEIRA LEITURA: Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses 4,9-11

EVANGELHO: Mateus 25,14-30

Naquele tempo, Jesus contou esta parábola a seus discípulos: 14 Um homem ia viajar para o estrangeiro. Chamou seus empregados e lhes entregou seus bens. 15 A um deu cinco talentos, a outro deu dois e ao terceiro, um; a cada qual de acordo com a sua capacidade. Em seguida viajou. 16 O empregado que havia recebido cinco talentos saiu logo, trabalhou com eles, e lucrou outros cinco. 17 Do mesmo modo, o que havia recebido dois lucrou outros dois. 18 Mas aquele que havia recebido um só, saiu, cavou um buraco na terra, e escondeu o dinheiro do seu patrão. 19 Depois de muito tempo, o patrão voltou e foi acertar contas com os empregados. 20 O empregado que havia recebido cinco talentos entregou-lhe mais cinco, dizendo: `Senhor, tu me entregaste cinco talentos. Aqui estão mais cinco que lucrei’. 21 O patrão lhe disse: `Muito bem, servo bom e fiel! como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!’ 22 Chegou também o que havia recebido dois talentos, e disse: `Senhor, tu me entregaste dois talentos. Aqui estão mais dois que lucrei’. 23 O patrão lhe disse: `Muito bem, servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!’ 24 Por fim, chegou aquele que havia recebido um talento, e disse: `Senhor, sei que és um homem severo, pois colhes onde não plantaste e ceifas onde não semeaste. 25 Por isso fiquei com medo e escondi o teu talento no chão. Aqui tens o que te pertence’. 26 O patrão lhe respondeu: `Servo mau e preguiçoso! Tu sabias que eu colho onde não plantei e que ceifo onde não semeei? 27 Então devias ter depositado meu dinheiro no banco, para que, ao voltar, eu recebesse com juros o que me pertence.’ 28 Em seguida, o patrão ordenou: `Tirai dele o talento e dai-o àquele que tem dez! 29 Porque a todo aquele que tem será dado mais, e terá em abundância, mas daquele que não tem, até o que tem lhe será tirado. 30 Quanto a este servo inútil, jogai-o lá fora, na escuridão. Ali haverá choro e ranger de dentes!’ 

Palavra da Salvação 



Evangelho do Dia - 02 SETEMBRO DE 2017 - EM AMARELO ANÁLISE DO GNA - ARQUIVO ESPIRITUAL


Evangelho do diaMt 25, 14-30 - Disse Jesus: “O Reino dos Céus é como um homem que, partindo para uma viagem, chamou seus empregados e lhes confiou seus bens. Deu a um deles cinco talentos; a outro dois; a outro, um; deu a cada um de acordo com sua capacidade; e partiu. Ora, aquele que havia recebido cinco talentos foi logo negociar com eles e ganhou outros cinco. (Jesus aqui mostra que cada um que neste mundo físico estiver tem sua agenda de atividades. Estamos aqui para cumprir a Nossa Missão. Antes de Reencarnarmos, existe um agendamento do que Seremos e o que teremos que fazer e passar, para aprender e resgatar erros de vidas anteriores)

Do mesmo modo, aquele que havia recebido dois, ganhou outros dois. Mas aquele que havia recebido um talento só saiu, fez um buraco no chão e aí escondeu o dinheiro do patrão. Muito tempo depois voltou o patrão desses empregados e acertou as contas com eles. ( VAMOS NOTAR QUE CADA UM RECEBEU UMA MISSÃO E ESTA É MOSTRADA NOS VALORES, OU SEJA NA MATEMÁTICA DESTA MISSÃO) - existe os que cumprem, produzem e realizam ...

Aproximou-se aquele que tinha recebido cinco talentos e apresentou outros cinco, dizendo: “Senhor, entregaste-me cinco talentos, eis aqui outros cinco que ganhei”. Disse-lhe o patrão: “Muito bem, empregado bom e fiel. Foste fiel no pouco, eu te confiarei muito,este cumpriu e produziu ( ESTE CUMPRIU E ESTÁ AQUI DESTACADO QUE NO REINO DOS CÉUS MAIS LHE SERÁ DADO PORQUE TEM MERECIMENTO E COMPETÊNCIA PARA A MISSÃO, PARA TRABALHOS FUTUROS EM NOME DA UNIDADE - DEUS)

Vem alegrar-te com teu patrão!” Apresentou-se depois aquele que tinha recebido dois talentos e disse: “Senhor, entregaste-me dois talentos, eis aqui outros dois que ganhei!” Disse-lhe o patrão: “Muito bem, empregado bom e fiel. (Este realizou o que foi agendado nos planos maiores espirituais e muito mais em nome da Missão em que foi confiado)

Foste fiel no pouco, eu te confiarei muito. ( VAI GANHAR MAIS NO MUNDO ESPIRITUAL) Vem alegrar-te com teu patrão!” Veio, por fim, aquele que tinha recebido um talento só e disse: “Senhor, eu sabia que és um homem severo, que colhes onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste. Fiquei com medo e escondi teu talento no chão; aqui está o que é teu!”( ESTE NÃO REALIZOU SUA MISSÃO AQUI, VIVEU A SUA VIDA E ESQUECEU O QUE TERIA QUE CONSTRUIR E REALIZAR)

Respondeu-lhe seu patrão: “Empregado mau e preguiçoso, sabias que eu colho onde não semeei e ajunto onde não espalhei. Devias, então, ter colocado meu dinheiro no banco, para que assim, ao voltar, eu recebesse com juros o que é meu. Tirai-lhe, pois, seu talento e dai-o àquele que tem dez.( É AQUELE DITO DO CRISTO QUE DIZ QUE AQUELE QUE NÃO TEM, MENOS VAI TER E AQUELE QUE TEM MAIS HLE SERÁ DADO. O QUE NÃO TEM, NÃO TEM POIS NÃO PRODUZIU PARA TER, E O QUE TEM RECEBE MAIS PARA MAIS TER. AS COISAS DE DEUS ESTÁ NO MUNDO, E SE AQUELE NÃO QUISER, APARECE ALGUÉM QUE VAI QUERER E QUERER CADA VEZ ... QUEM NÃO GOSTA DE COISAS BOAS, PRESENTES, MERECIMENTOS E ETC ... O REINO DO PAI É ASSIM)

Porque a quem tem, será dado mais, e ele terá em abundância. Mas, a quem não tem, será tirado até mesmo o que tem. Quanto a esse empregado inútil, jogai-o lá fora, na escuridão. Aí haverá de chorar, rangendo os dentes”. ( TUDO QUE JESUS FALOU É PREMIAÇÃO PARA O QUE FAZ E CUMPRE SUA MISSÃO AQUI NA TERRA, E OS QUE NÃO FAZEM, NÃO PODERÃO NO FINAL DOS TEMPOS CONTINUAR AQUI, SAIRÃO E RECOMEÇARÃO EM NOVAS ESCOLAS E NOVAS OPORTUNIDADES. PARA RESUMIR, SABEMOS QUE O REINO DE DEUS PAI, A UNIDADE É JUSTIÇA ... APENAS SE FAZ JUSTIÇA PARA O CAMINHAR DE CADA FILHO DO REINO. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário