sexta-feira, 1 de setembro de 2017

PORTAL - GNA - 9402 - MATEUS - 25, 1 - 13 - EVANGELHO DO DIA 01 DE SETEMBRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

Evangelho (Mateus 25,1-13)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para a chegada do noivo - jesus
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola: 25,1 ”O Reino dos Céus é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram imprevidentes, e as outras cinco eram previdentes. 3 As imprevidentes pegaram as suas lâmpadas, mas não levaram óleo consigo. As previdentes, porém, levaram vasilhas com óleo junto com as lâmpadas. 5 O noivo estava demorando e todas elas acabaram cochilando e dormindo. 6 No meio da noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo está chegando. Ide ao seu encontro!’ 7 Então as dez jovens se levantaram e prepararam as lâmpadas. As imprevidentes disseram às previdentes: ‘Dai-nos um pouco de óleo, porque nossas lâmpadas estão se apagando’. 9 As previdentes responderam: ‘De modo nenhum, porque o óleo pode ser insuficiente para nós e para vós. É melhor irdes comprar aos vendedores’. 10 Enquanto elas foram comprar óleo, o noivo chegou, e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa de casamento. E a porta se fechou. 11 Por fim, chegaram também as outras jovens e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abre-nos a porta!’ 12 Ele, porém, respondeu: ‘Em verdade eu vos digo: Não vos conheço!’ 13 Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia, nem a hora”.
— Palavra do Senhor.
— Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para a chegada do noivo - jesus


ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DO DIA 01 DE SETEMBRO DE 2017 


Na época em que Jesus estava entre eles fisicamente,contou - lhes mais um parábola, e hoje o seu sentido é mais atual do que naquele dia, pois o seu cumprimento é para nossos dias, nosso tempo.
As dez Jovens é uma identificação aos dez mandamentos, representando a luz que emana de cada lâmpada, e dez lampadas que deveriam estar cheia de óleo, e este óleo representa os ensinamentos Sagrados que Jesus nos ensinou. As cinco jovens previdentes e as cinco jovens imprevidentes representam a situação de escolhas, e ambas possuem a igualdade nas escolhas, pois aos olhos humanos apenas se enxergariam as lâmpadas e jamais se as mesmas estariam cheias ou não. O Mundo, as pessoas que aqui vivem, devem ter suas escolhas, e assim procurar escolher suas jovens, pois como diz o ditado, jovens é outro papo, todos desejam possuir ... as jovens dos desejos, para ser e representar uma ótima escolha ou companhia, deve ter o óleo, que representa os ensinamentos, as verdades do Cristo, e assim se tornariam valiosas para quem as possuir.
Jesus afirma que neste conto, nesta parábola existe o Noivo (Jesus), e Ele é aquele que é o ponto maior da festa, aquele aguardado para ser recebido. É revelado que Ele viria, e a pergunta se alguém estaria esperando com a lâmpada acesa. Será que perderão a oportunidade de estar com o Noivo, pelo fato de ter negado o conhecimento, as verdades que no grande dia aconteceria na chegada do Noivo (Jesus)).
Quem não estiver preparado, terá que sair para buscar o óleo (sabedoria e conhecimentos), e ausentes não poderão estar diante do Noivo (Jesus). Quando os imprevidentes, aqui simbolizados pelas jovens imprevidentes, encontrarão a porta fechada e baterão e escutarão de Jesus que não as conhece, e por isso não serão atendidas. Jesus afirmou que devemos ficar atento pois a qualquer momento poderá acontecer a Sua chegada ...



Resultado de imagem para a chegada do noivo - jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário