quinta-feira, 21 de setembro de 2017

PORTAL - GNA - 9502 - MATEUS - 9, 9 - 13 - EVANGELHO DO DIA 21 DE DEZEMBRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA




EVANGELHO 
(MT 9,9-13)               -      21 09 17- HOJE SE COMEMORA O DIA DE SÃO MATEUS


SANTO DO DIA

21/09 - SÃO MATEUS

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 

Resultado de imagem para são mateus


Naquele tempo, 9 Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus.
10 Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. 11 Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?”
12 Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. 13 Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para são mateus



ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA MATEUS - 21 09 17

Naquele tempo, que quer dizer o período em que Jesus estava vivendo com eles fisicamente, viu um homem de nome Mateus, e sabia que o momento de sua escolha chegou ... e hoje, lendo este texto muitos irão querer saber se somos escolhidos ou Eles, nos escolhem ... quando falamos Eles, sempre teremos que referir a quem tem o poder de pedir e determinar que precisam de ajudas e sempre haverá motivos que com certeza modificarão vidas. Nos tempos atuais, em qualquer idade as pessoas são chamadas ao trabalho redentor e quando menos se espera, suas vidas se transformam em um passe de mágica. Quantos tinham suas vidas de uma maneira, e de repente tudo muda, e o que antes era uma vida cotidiana, agora é uma vida que faz  sentido, cria oportunidades e valoriza a quem realiza ...
Mateus, trabalhava ali na coletoria de impostos, era odiado por muitos, pois trabalhava para o sistema que oprimia o povo, e nem precisa dizer que os impostos pagos pelo povo era sempre motivo de reclamações por parte de quem deveria pagá-lo ... o que antes era um trabalho de projeção, pois poderíamos dizer que era um empregão, e não gostar dele somava-se também aos invejosos. Tudo mudou, pois Mateus era um homem culto,indicado para a função e após mudar e se transformar em Apóstolo, foi definido pela importância de seu legado, suas escritas de textos precisos sobre a missão de Jesus de Nazaré.
Jesus, simplesmente disse, segue-me, e sem conhecer o Mestre, não pensou duas vezes, pois em seu interior era determinado que algo grande começava a acontecer ... e de fato, ele estava certo ... seguir Jesus, sempre foi e sempre será a coisa certa a se fazer. Caso aconteça hoje conosco, as reações seriam diferentes, pois a maioria diria, não te conheço, tenho já a quem seguir e etc ... muitos terão algo a dizer para não ter que seguir algo novo que não conhecem ... pois seguir Jesus, requer mudanças totais em nossas vida. Jesus, foi recebido pelo novo amigo, Mateus em sua casa, e servindo o almoço muitos estavam ali presentes, e descontentes com as  escolhas feitas de ambos, ou seja Jesus e Mateus. Jesus, ouviu o que diziam, e logo ensinou que agora Mateus seria curado, pois encontrava ali a razão e os instrumentos de sua saúde espiritual, e disse a eles que quem está doente é que precisaria de médicos.
Jesus, disse que queria Misericórdia e não sacrifício. Misericórdia é quando se vê que algo ou alguém precisa ser ajudado, ajudar e fazer algo é um gesto imenso de Misericórdia ... sacrifícios, como a palavra já define, que o faz, sacrifica-se a si mesmo, pois passa a realizar algo, doando seu tempo, muitas vezes sua saúde, seus recursos e também restrições por parte de quem não ajuda ... Jesus, não deseja que ninguém faça esses sacrifícios que muito custaria, pois em muitos casos só o ato da Misericórdia se define, e no final poderemos até  dizer que em muitas vezes ela se transforma em caridade. Podemos dizer, que Jesus deu exemplos mais do que suficientes e até morreu para mostrar que mesmo depois de sua morte, já deixou de existir e coexistir em suas chamadas para realizarmos o que deveria ser feito. Hoje, poderemos dizer, que precisamos sair de nossa inércia, da zona de conforto e ousar em realizar e trabalhar para Jesus, pois assim teremos um mundo sempre melhor, e orgulhosamente podermos dizer, que aceitamos o chamado de Jesus ... quando passamos a pensar assim, logo nos colocamos a serviço do próximo e até aquele sacrifício  se torna oportunidades de pagamento por não termos feito nada de produtivo nesta ou em outras vidas ... sim, é tempo de mudanças, e para quem não acredita, é tempo de levantarmos para o novo como Mateus fez. Lembrem-se, fomos e somos pecadores, e trabalhando e aceitando uma nova vida, tudo será transformado a nosso favor. Mateus acreditou em Jesus ... Acredite você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário