sábado, 26 de agosto de 2017

PORTAL - GNA - 9375 - MATEUS - 23, 1-12 - EVANGELHO DO DIA 26 DE AGOSTO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO
(MT 23,1-12)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.




http://www.santuarioaparecida.com.br/santuario-nacional/santuario-virtual

Naquele tempo, 1 Jesus falou às multidões e aos seus discípulos: 2 “Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. 3 Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. 4 Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com um dedo. 5 Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços, e põem na roupa longas franjas. 6 Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas. 7 Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de Mestre.
8 Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos. 9 Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. 10 Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é o vosso Guia, Cristo. 11 Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. 12 Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DO DIA 26 DE AGOSTO DE 2017


Jesus na época em que viveu entre eles, ensinava verdades e mostrava sinais do poder que emanava de Sua presença. Hoje poderei revelar diante de minha interpretação as Mensagens importantes que o Mestre queria que fosse entendidas. JESUS, NAQUELE DIA, FALAVA AS MULTIDÕES E AOS SEUS DISCÍPULOS, e dizia que o chefes da lei e os Fariseus tinham autoridades para interpretar as leis de Moisés. Hoje, a forma continua igual, e muitos deveriam ler, reler e buscar seus entendimentos nas simples mais poderosas palavras de Jesus, e se permitem como naqueles dias, os sus dirigentes, façam por eles. Jesus, afirmou que eles querem é posição, e nada fazem, não existe sacrifícios e sim austeridade próprias de se mostrarem, e exigem que os seus seguidores carreguem pesados fardos, e muitas vezes enriquecem seus bolsos com os dízimos tirados do povo e com porcentagens definidas. Estes são iguais, nos dias de Jesus, conseguindo se mostrarem nos primeiros lugares, ostentando poderes perante o povo e ricamente vestidos, e gostavam de serem chamados de mestres.

Jesus, disse aos seus Discípulos, que um só é Deus, o pai e um só é vosso Mestre. CRISTO É O VOSSO GUIA, POIS PARA ISTO VEIO AO MUNDO E AQUI SE DETERMINOU A ENSINAR AS VERDADES DO REINO SAGRADO. Jesus afirmou que dentre todos, devemos servir, sermos servidores. Quem se exaltar será humilhado, e quem for humilhado por eles será exaltado. 

O verdadeiro CRISTÃO, É AQUELE QUE VIVE NA HUMILDADE. e para isto é importante realizar as obras que o próprio Jesus nos ensinou ... entretanto a Lei define amor ao Pai, define igualmente amor ao próximo, nos tornando como o próprio Deus, pois assim seremos Uno e a plenitude do Pai habitará em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário