segunda-feira, 21 de agosto de 2017

PORTAL - GNA - 9359 - MATEUS - 19, 16 - 22 - O EVANGELHO DO DIA 21 DE AGOSTO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MT 19,16-22)

Resultado de imagem para o que devo fazer para conseguir a vida eterna


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 

Resultado de imagem para o que devo fazer para conseguir a vida eterna

Naquele tempo, 16 alguém aproximou-se de Jesus e disse: “Mestre, que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?” 17 Jesus respondeu: “Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é o Bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos”. 18 O homem perguntou: “Quais mandamentos?” Jesus respondeu: “Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, 19 honra teu pai e tua mãe, e ama o teu próximo como a ti mesmo”.
20 O jovem disse a Jesus: “Tenho observado todas essas coisas. Que ainda me falta?” 21 Jesus respondeu: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. 22 Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - 15 08 16

Jesus naqueles dias, ouviu de alguém a tradicional pergunta do que teria que fazer para herdar o Reino dos Céus, a vida eterna ... eternidades viveremos nas muitas moradas da Casa do Pai. Jesus, respondeu mostrando a ele alguns itens dos 10 mandamentos, ou leis Sagradas. Tudo isso tenho feito, e para se complicar mais ainda foi perguntar o que mais faltaria ... veja, que Jesus já havia antes dado a resposta para ele, e como não ficou satisfeito, Jesus aumentou a sua cota de salvação. Devemos entender aqui, o que o Mestre sempre dizia, que o que tem mais, mais ainda teria ...
Quando Jesus disse para vender tudo ou desfazer de suas riquezas, logo mudou de ideia e não houve mais perguntas, pois se desfazer de seus bens não fazia parte do que acreditava, e por ser rico, inclui no que Jesus falou, que era mais fácil um camelo passar por dentro de um buraco de agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus ... este homem foi embora, e ficamos apenas tentando imaginar o que também iríamos fazer nesta mesma situação ...

GNA -  Para explicar seria muito simples para quem conhece e vive os mandamentos Sagrados. Devemos entender que Jesus tinha amigos ricos, como José de Arimateia, Lázaro e talvez outros, e sabia separar valores e acentuar a dignidade humana em viver e compartilhar, assim como o pequeno Zebedeu fez ... a caridade é o maior elo de provar a si mesmo que entendemos o que nos pede os 10 Mandamentos de Deus, e Jesus terminou dizendo a aquele desconhecido o amor, a lei do amai-vos uns outros, como a ti mesmo.

Lucas 18:18 Certo líder judeu indagou-lhe: “Bom Mestre, que farei ...

bibliaportugues.com/luke/18-18.htm

E, colocando-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, indagou-lhe: “Bom Mestre! O que devo fazer para herdar a vida eterna?

O que fazer para ter a vida eterna? | Colunas

colunas.gospelmais.com.br › Artigos

17 de out de 2012 - Ele realmente queria saber como ter a vida eterna. E então pede .... O verdadeiro salvo deve ter sua vida transformada por Jesus. Enfim Jesus ...


Um comentário:

  1. Este Evangelho que hoje apreciamos como um bom prato a ser ingerido, isto para quem tem o apetite e sabe reconhecer o alimento que gostaria de se alimentar. Em nosso mundo, cercado de valores e de falsas grandezas, faz os homens acreditarem que o poder existe naquele que mais possuí, e o pobre será o desgraçado e a desgraça em nome dos incapacitados de subir na vida. Jesus aqui mencionou a repartir o que tem com quem nada possuí, e jamais falou que alguém deveria deixar de ter ou ser rico ... Jesus falou de compartilhar.Quando compartilhamos, a progressão dos valores farão o trabalho de que novos valores ou nobres valores se agreguem a vida do feliz doador. Seria justo o jovem ter dito que saberia o que fazer, pois tendo muito, sendo rico, serei rico na caridade e servirei em ajudar no que tenho muito, e o muito será oportunidade de mostrar que o amor e os valores são itens preciosos para os resgates do que nunca fomos em vidas pretéritas. Hoje, podemos ver riquezas imensas em nome de pessoas que jamais se sente feliz em ajudar, pois a cobiça e a ganância por ter e ser é mais importante do que servir ... este mundo ensina, mais também cobra valores que herdaremos em novas jornadas que com certeza virão.Este jovem descobrirá um dia quando a morte chegar que nada teve a não ser a ilusão de uma vida que nada lhe acrescentará no além túmulo.

    ResponderExcluir