segunda-feira, 14 de agosto de 2017

PORTAL - GNA - 9323 - MATEUS - 17, 22 - 27 - EVANGELHO DO DIA - 14 DE AGOSTO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MT 17,22-27)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 22 quando Jesus e os seus discípulos estavam reunidos na Galileia, ele lhes disse: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens. 23 Eles o matarão, mas no terceiro dia ele ressuscitará”. E os discípulos ficaram muito tristes. 24 Quando chegaram a Cafarnaum, os cobradores do imposto do Templo aproximaram-se de Pedro e perguntaram: “O vosso mestre não paga o imposto do Templo?”
25 Pedro respondeu; “Sim, paga”. Ao entrar em casa, Jesus adiantou-se, e perguntou: “Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos?” 26P edro respondeu: “Dos estranhos!” Então Jesus disse: “Logo os filhos são livres. 27 Mas, para não escandalizar essa gente, vai ao mar, lança o anzol, e abre a boca do primeiro peixe que pescares. Ali encontrarás uma moeda; pega então a moeda e vai entregá-la a eles, por mim e por ti”. — Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

OBS: JESUS PAGOU AQUELE IMPOSTO, E NÃO FICOU DEVENDO A NINGUÉM AQUI NA TERRA, POIS NÃO VEIO PARA MODIFICAR AS LEIS, EMBORA SABIA QUE OS ERROS EXISTEM. A LEI DESTE TRIBUTO ME PARECE SER APENAS RELIGIOSA E NÃO PERTINENTE AS ESFERAS POLITICAS. OS FILHOS DAS AUTORIDADES RELIGIOSAS NÃO PAGAVAM, E ASSIM ERA ESTA REALIDADE IRREAL, POIS TODOS DEVERIAM PAGAR, E SE FOSSE AQUI NO BRASIL SERIA O MESMO JEITINHO BRASILEIRO QUE LEMBRAM OS NOSSOS POLÍTICOS. JESUS ERA FILHO DE DEUS, E ASSIM SEGUNDO ESTA MESMA LEI, NÃO DEVERIA PAGAR ESTE TRIBUTO, POIS DESEJOU QUE PEDRO RESPONDESSE ... ESSA ENTREGA DA MOEDA QUE SE REFERIU JESUS, FOI PESCADA E ENTREGUE A ELES VALENDO POR ELE E POR PEDRO. (GNA)

EVANGELHO 
(MT 17,22-27)

Resultado de imagem para vosso mestre não paga imposto


ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR  MATEUS - 14 08 17

Este Evangelho mostra a todos mais uma capacidade mediúnica de Jesus, pois fez valer para as leis humanas o preço a pagar aos cofres do templo ... lembrem-se, que esta pratica de dar ou doar dinheiro já existia antes e nos dias de Jesus, e ainda existe em nossos dias ... Jesus foi motivo da pergunta aos seus Discípulos, e Pedro afirmou que Jesus pagava o que o templo definia.dinheiro e não saiu de seu bolso  e sim o que estava na barriga daquele peixe pescado ... Jesus em sua mediunidade e poder, sabia que o dinheiro iria aparecer e assim não deixou dívidas aqui e o valor veio daquele peixe. Pedro mentiu ao dizer que Jesus pagava ao templo, e Jesus assim pagou para que as leis humanas fossem cumpridas. Os filhos dos poderosos nada pagam, e logo são livres pelos ricos e poderosos deste pagamento.
Jesus profetizou o que aconteceria com Ele, e avisou como aconteceria ... e agora existe aquele momento que nos liga o que deveremos entender sobre avisos proféticos e profecias ... sempre o peixe é referente aos cristãos e simbolo de Jesus quando eles se esconderam nos subterrâneos e ali realizam cerimônias e encontros que não eram aceitos pelo poder romano ... os Cristãos eram perseguidos e mortos e nestes locais estamparam o simbolo de um peixe ... nesta época, o signo zodiacal de peixes se fazia presente. A razão de cobrar, é a busca de estabelecer um comércio entre o sagrado que acreditavam em seus templos e assim faziam acontecer suas riquezas e os poderes diante do povo. 
Hoje, nada mudou, pois os templos continuam existindo e ainda temos que pagar ... pois o real dízimo define praticas de um bom Cristão, e a Igreja e as Igrejas precisam continuar a mostrar seu poder e vitalidade econômica. Hoje, os tempos são outros ... não temos peixes que mostram possuir dinheiro. 

GNA - Jesus, não tinha um travesseiro para encostar a cabeça, e mesmo assim, Sua Doutrina que veio do Pai, mostrou caminhos e salvação para todos ... utilizam Jesus e o que ensinou para ser vendido e o pior, nós pagamos .... 

Jesus paga o tributo do templo - DM.com.br

www.dm.com.br/opiniao/2015/10/jesus-paga-o-tributo-do-templo.html

10 de out de 2015 - Jesus paga o tributo do templo ... e lhe perguntaram: “O vosso mestre não paga as duas dracmas?” ... Os cobradores de impostos do Templo.

Jesus e Pedro pagam imposto? - Perguntas e respostas sobre a Bíblia

www.abiblia.org › Perguntas e respostas

Porém como pode um cobrador de impostos ser de menor? ... da didracma aproximaram-se de Pedro e lhe perguntaram: "vosso mestre não paga a didracma?

Para quem era as duas dracmas que os coletores perguntaram para ...

www.abiblia.org › Perguntas e respostas

Para quem era as duas dracmas que os coletores perguntaram para Pedro por quevosso mestre não paga as duas dracmas? Que imposto é esse? Pergunta ...

O IMPOSTO DAS DUAS DRACMAS | Sombra do Onipotente

sombradoonipotente.blogspot.com/.../o-imposto-das-duas-dracmas.html

13 de jul de 2012 - Todo mundo tem que pagar impostos e nem adianta tentar se ... foram cobrar Jesus através de Pedro: “O vosso mestre não paga as dracmas?

Mateus 17:25 “Sim, paga”, respondeu Pedro. Mas quando ele entrou ...

bibliaportugues.com/matthew/17-25.htm

De quem cobram os reis da terra imposto ou tributo? dos seus filhos, ou dos alheios ... e questionaram: “O vosso mestre não paga o imposto das duas dracmas, ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário