sábado, 8 de julho de 2017

PORTAL - GNA - 9158 - MATEUS - 9, 14- 17 - EVANGELHO DO DIA 08 DE JULHO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MT 9,14-17)

PORTAL - GNA - 7438 - EVANGELHO DO DIA - 08 JULHO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

Resultado de imagem para jesus e o odre de vinho novo

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 

Naquele tempo, 14 os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?” 15 Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão.
16 Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa a roupa e o rasgão fica maior ainda. 17 Também não se põe vinho novo em odres velhos, senão os odres se arrebentam, o vinho se derrama e os odres se perdem. Mas vinho novo se põe em odres novos, e assim os dois se conservam”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - 08 07 17

Era costume naquela época do tradicional jejum ... e os que caminhavam com Jesus, não realizava esta prática. Jesus foi questionado pelos simpatizantes de seu primo João Batista. Os discípulos de João e os Fariseus praticavam o jejum, e o Mestre apenas se colocou na posição que o mais importante é realizar a missão em nome do Reino futuro, e trabalhar com saúde para as caminhadas cansativas, e só faltou Jesus lhes dizerem que não há tempo a perder, que em pouco tempo Ele teria que partir, porque seria tirado do meio deles, e quando isso acontecer, eles jejuarão.
Nada pode impedir a presença de Jesus, assim explicou que os amigos não podem estar de luto enquanto estiver com eles, e citou a presença do noivo, pois sabemos que Jesus é o noivo, e muitos evangelhos e passagens dos evangelhos atestam esta verdade. Nada de colocar vinho novo em recipientes usados, pois sabemos que pode estragar o vinho novo, inclusive azedá-lo. Jesus, é este vinho novo, e nossa alma deve estar preparada para recebê - lo, limpa. Aqui o exemplo do bom vinho. Os dois se conservam, nossa alma limpa e Jesus ali fará presença ...
Jesus, ensinou que devemos aproveitar a Sua presença, e viver diante de Sua missão Sagrada, e seria como dizer, não parem para nada, pois este jejum é deixar de fazer, é deixar de realizar esta missão. Hoje, Jesus não está conosco fisicamente, e se acontecer de fazermos algum tipo de jejum, que este este não seja sem Jesus ... não podemos abdicar de Sua presença em nossas vidas. Quem perde esta sintonia abre portas para novas emoções, e jamais iremos trocar o Sagrado que vive conosco por aventuras que nos levaria ao caos espiritual ... Jesus deve existir sempre em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário