quarta-feira, 7 de junho de 2017

PORTAL - GNA - 9012 - MARCOS - 12, 18 - 27 - EVANGELHO DO DIA 07 DE JUNHO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MC 12,18-27)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
           Resultado de imagem para MARCOS 12, 18 - 27
Naquele tempo, (ÉPOCA EM QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 18 vieram ter com Jesus alguns saduceus, os quais afirmam que não existe ressurreição e lhe propuseram este caso: ( RESSURREIÇÃO, É RESSURGIR DOS MORTOS DEPOIS DA MORTE FÍSICA) 19 “Mestre, Moisés deu-nos esta prescrição: Se morrer o irmão de alguém, e deixar a esposa sem filhos, o irmão desse homem deve casar-se com a viúva, a fim de garantir a descendência de seu irmão”.( ESSA É UMA LEI DAQUELE TEMPO JUDAICA, DEFINIDA POR MOISÉS)
20 Ora, havia sete irmãos: o mais velho casou-se, e morreu sem deixar descendência. (FATO EXPLICADO PARA SABER A REAÇÃO DE JESUS, LOGICAMENTE UM FATO FICTÍCIO) 21 O segundo casou-se com a viúva, e morreu sem deixar descendência. E a mesma coisa aconteceu com o terceiro.( NESSA HISTÓRIA, QUATRO IRMÃOS MORRERAM ) 22 E nenhum dos sete deixou descendência. Por último, morreu também a mulher.           ( AQUI COLOCARAM PARA JESUS QUE OS SETE NÃO DEIXARAM DESCENDÊNCIA E PARA ILUSTRAR A HISTÓRIA E A POLEMICA, MORREU DEPOIS A MULHER) 23 Na ressurreição, quando eles ressuscitarem, de quem será ela mulher? Porque os sete se casaram com ela!”( AQUI ELES PERGUNTARAM A JESUS QUE NO CÉU A MULHER TERIA QUE TER UM MARIDO, E QUERIA SABER QUAL DOS SETE SERIA)
24 Jesus respondeu: “Acaso, vós não estais enganados, por não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? ( JESUS DESCULPOU POR ELES NÃO CONHECEREM O REINO DE DEUS E NEM AS ESCRITURAS) 25 Com efeito, quando os mortos ressuscitarem, os homens e as mulheres não se casarão, pois serão como os anjos do céu.( JESUS AFIRMOU QUE ASSIM SÃO OS ANJOS QUE NÃO SE CASAM, E RESUMINDO, NÃO HAVERIA CASAMENTOS NO CÉU) 26 Quanto ao fato da ressurreição dos mortos, não lestes, no livro de Moisés, na passagem da sarça ardente, como Deus lhe falou: ‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’? ( JESUS FEZ ELES EXPLICAREM QUE DEUS É SEMPRE, COMO FOI PARA OS TRÊS PATRIARCAS) 27 Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos! Vós estais muito enganados”.(JESUS DEFINIU QUE DEUS ESTÁ SEMPRE E ESTARÁ SEMPRE DIANTE DA VIDA, DIANTE DE SEUS FILHOS, QUE NASCERAM E CONTINUARÃO SUA JORNADA. ASSIM COMO ACONTECE DESDE O PRINCÍPIO DA CRIAÇÃO)

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.



RESSURREIÇÃO - ANÁLISE - ESTUDO (https://www.esbocandoideias.com/2010/09/o-que-significa-ressurreicao.html


Olá amigos leitores! Estão gostando da série de artigos “O que significa isso?”? Essa série busca, de forma simples, explicar algumas palavras e expressões bíblicas e teológicas. Se você desejar, pode sugerir algo para ser explicado nessa série. Use os comentários. Hoje falaremos um pouco sobre ressurreição: algo intrigante e que precisamos compreender.
Ressurreição significa a volta de um morto à vida. Parece algo bem estranho, pois não costumamos presenciar atualmente pessoas que já morreram voltando a viver em nosso meio. No entanto, temos vários exemplos e nomes de pessoas que ressuscitaram descritos na Bíblia:
Lázaro (Jo 11. 39-44), a filha de Jairo (Mc 5. 38-42) e Tabita (At 9. 36-41) são alguns exemplos. Porém o exemplo maior quando se fala em ressurreição é Jesus Cristo.
Lázaro, a filha de Jairo e Tabita, ressuscitaram pelo poder de Deus, mas algum tempo depois voltaram a morrer. Jesus não! Ele foi o único que venceu a morte, pois morreu, voltou à vida (ressuscitou) e não morreu novamente, pelo contrário, está vivo à direita de Deus.
“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.” (Cl 3.1)
A Bíblia também nos diz com respeito à ressurreição que no “último dia”, o grande dia da segunda vinda de Jesus Cristo, todos seremos ressuscitados e compareceremos perante Deus para o julgamento:
“num abrir e fechar de olhos, quando tocar a última trombeta. Ela tocará, os mortos serão ressuscitados como seres imortais, e todos nós seremos transformados.” (1 Co 15.52 – NTLH),
“Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.” (Ap 20.12)
A morte foi vencida por Cristo e nós também triunfaremos sobre ela!
“Assim, quando este corpo mortal se vestir com o que é imortal, quando este corpo que morre se vestir com o que não pode morrer, então acontecerá o que as Escrituras Sagradas dizem: “A morte está destruída! A vitória é completa! Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu poder de ferir?”(1 Co 15.54-55 – NTLH)
- See more at: https://www.esbocandoideias.com/2010/09/o-que-significa-ressurreicao.html#sthash.kkbZDq8w.dpuf


Significado de Ressuscitar

O que é Ressuscitar: (https://www.significados.com.br/ressuscitar/)

Ressuscitar é um verbo que significa trazer de novo à vidaressurgirfazer reviver.
A palavra ressuscitar tem origem no termo em latim resuscitare (que também significava despertar), que por sua vez derivou da palavra resurgere, que literalmente significava "erguer-se outra vez".
Existe uma dúvida frequente a respeito da forma correta de escrever esta palavra, mais concretamente entre as formas ressuscitar ou ressucitar. No entanto, a forma escrita ressucitar está incorreta, sendo que essa palavra não existe.
Quando usada em sentido figurado, a palavra ressuscitar pode querer dizer voltar a colocar em funcionamento. Assim, mesmo um objeto que não tenha vida, como um celular, pode ser ressuscitado. Ressuscitar um celular ou outro aparelho eletrônico, significa fazer alguma coisa para consertá-lo. Ainda em sentido figurado, ressuscitar pode significar escapar de um enorme risco, relembrar alguma coisa (ressuscitar o passado) ou voltar a aparecer depois de muito tempo fora de atividade (por exemplo, o ressuscitar da carreira de um ator).
A Bíblia contém várias passagens sobre pessoas que foram ressuscitadas. Por exemplo, Jesus ressuscitou Lázaro. A Bíblia também afirma que Jesus ressuscitou dos mortos, três dias depois de ter sido crucificado.
Em inglês, a palavra ressuscitar é traduzida como ressuscitate. Por exemplo: O médico disse que o acidente foi muito grave e por isso foi impossível ressuscitar a vítima. - The doctor said the accident was very serious, and because of that it was impossible to ressuscitate the victim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário