sexta-feira, 5 de maio de 2017

PORTAL - GNA - 8905 - JOÃO - 6, 52 - 59 - EVANGELHO DO DIA 05 DE MAIO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(JO 6,52-59)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para jesus ensinando na sinagoga

Naquele tempo, 52 os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” 53 Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55 Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. 56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57 Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. 58 Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”. 59 Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR JOÃO EVANGELISTA - 050517

Jesus ensinou sobre a quem buscar para encontrarmos a salvação. Comer a Minha carne e beber o Meu sangue é permitir - se, a encontrar as verdades, que serão bases para a vida espiritual nos planos existenciais, que são reservados aos que entendem que ao comer a carne e beber o sangue de Jesus é o simbolismo de trazer para o nosso corpo espiritual os valores do grande Mestre Jesus. O sangue Dele  foi derramado a nosso favor, e seu corpo é a sua presença para alimentar a nossa alma ...
Ninguém encontrará Deus, e se perderá no seu próprio caminho ao afastar-se da Lei que Jesus ensinou e nos pede para entender e cumprir. O caminho é único, e quem ousaria encontrar outros caminhos, pois atualmente podemos dizer que não há mais tempo para ficarmos no caminho errado ... quem seguir a sua lei, ficará cego e seu livre arbítrio lhe dirá que estão cegos diante da Luz da verdade ( Cristo ).
Jesus é o Pão que desceu do céu, tão diferente daquele que receberam no deserto na época do grande Exílio ... estes comeram, e como alimento humano, morreram ... Jesus é o alimento, o Pão da vida, aquele alimento que nos dá a vida eterna ... estes que come este Pão (Jesus) viverá para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário