quarta-feira, 3 de maio de 2017

PORTAL - GNA - 8899 - JOÃO - 14, 6 - 14 - EVANGELHO DO DIA 03 DE MAIO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA



Resultado de imagem para jesus e os discipulos - imagens

EVANGELHO 
(JO 14,6-14)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: 6“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim.
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 7 “Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. 8 Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!”
9 Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai”? 10 Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras.
11 Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12 Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13 e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei.
— Palavra da Salvação.

ANÁLISE DO EVANGELHO EM AZUL - GNA - 03 MAIO DE 2017

João apresenta este Evangelho, e nos dias atuais, a grande maioria ainda é como Filipe, pedindo alguém ou a seus pensamentos para enxergarem o Pai - Deus ... conhecer Deus é conhecer Jesus, pois a Unidade Divina os une e deveria também unir a todos os seus filhos no vasto domínio que conhecemos como as muitas moradas do Pai ou ou Reinos Divinos.
Jesus afirma que conhecendo Ele, conhece o Pai, e se Filipe pergunta-se se conhecendo a ele também veria o Pai ... más tanto Filipe como a maioria hoje em dia, ainda querem conhecer o Pai, ver o Pai e querer que o Pai faça alguma coisa para eles. Disse Filipe, mostra-nos o Pai, isto nos basta ... eles e o povo de nossa época estão malucos para ver o Pai ... infelizes e tolos, ainda não entenderam que ninguém vê o Pai da maneira que deseja vê-lo, pois o quem suportaria essa Presença.
Jesus no versículo 9 a 10, mostra o Pai dentro dele e não em uma visão Humana ... e até hoje ainda não conheço uma foto tirada de Deus, uma filmagem, ou mesmo uma pintura que alguém diga que Deus esteve ali pertinho dele ...
Acreditai=me que Eu estou no Pai, e o Pai está  em Mim, Afirmou Jesus ... Não foi Jesus que afirmou que Somos Deuses, e que podemos fazer melhores as coisas que fez. 
Aqui fica apenas uma verdade, que Jesus ao receber o Pai dentro de si, torna-se Um com o Pai, e a plenitude Divina habita Nele. Devemos entender que ao estarmos preparados para fazer melhor como Jesus falou, Nos tornamos também parte desta verdade ao recebermos e Nos tornarmos Um também ...
Em tudo o Pai será glorificado no Filho, pois o Reino todo estará dentro de cada Um. Existe uma condição para tudo isso, e esta é ter Jesus na plenitude da presença de Deus em cada Um de Nós ... enquanto não  tornamos parte neste Deus, ficamos com a Unidade que o representa ... e Jesus é o poder maior que Nos apresenta o verdadeiro Reino do Pai. Será que ainda vai existir alguém querendo a exclusividade de ver Deus ... se assim quiser, primeiro se transforme, depois receba a Lei e o Cristo vivo viverá em ti, caminhará em ti, e a eternidade te mostrá pelo caminho o verdadeiro rosto de Deus ... e lembre-se que a cada caminhar nesta Unidade, Deus caminhará contigo ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário