domingo, 23 de abril de 2017

PORTAL - GNA - 8874 - JOÃO 20, 19 - 31 - EVANGELHO DO DIA 23 DE ABRIL DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA



EVANGELHO 
(JO 20,19-23)

Resultado de imagem para JESUS NO DIA DE PENTECOSTES

 O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
 PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para TOMÉ E JESUS NO CENÁCULO

19 Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”.(JESUS MOSTROU QUE A PAZ SEMPRE DEVE SER UM CARTÃO DE VISITA, PARA QUEM CHEGA E PARA QUEM RECEBE)
20 Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor.(JESUS MOSTROU QUE REALMENTE ERA ELE QUE ALI ESTAVA)
21 Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”.(A PAZ ESTEJA NO MEIO DE VÓS, O PAI ME ENVIOU E A GORA EU TAMBÉM OS ENVIO)
22 E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. ( JESUS SOPROU SOBRE ELES, PARA MOSTRAR QUE ELE SERIA O PONTO E FOCO PRINCIPAL DESTE ESPIRITO SANTO QUE OS CAPACITOU PARA O ENTENDIMENTO E AS VERDADES A SEREM ENTENDIDAS E ANUNCIADAS) 23 A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos”.(ELES DIRÃO QUE A PARTIR DE SEUS ENSINAMENTOS, OS PECADORES SERÃO NOVAS PESSOAS, E AQUELES QUE NÃO FOREM PERDOADOS, LOGICAMENTE NÃO ESCUTARAM AS VERDADES E OS ENSINAMENTOS DE LIBERTAÇÃO, E NEGANDO A ELES, CONTINUARÃO COM OS PECADOS E CONTINUARÃO SENDO PECADORES)
Resultado de imagem para TOMÉ E JESUS NO CENÁCULO
24 Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. (TOMÉ, ENCONTRAVA-SE AUSENTE) 25 Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!” Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”.( TOMÉ É DAQUELES COMO MUITOS EM NOSSO TEMPO QUE DESEJA PAGAR PARA VER, OU VER PARA CRER) 
26 Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. ( JESUS SE MATERIALIZOU DIANTE DELES)
27 Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”.( JESUS PEDIU A ELE NO LUGAR DA SUA DESCRENÇA EM ACREDITAR QUE ELE ESTA ALI VIVO, PARA SER FIEL) 28 Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” ( TOMÉ MUDOU SEU DISCURSO ENVERGONHADO) 29 Jesus lhe disse: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”( JESUS MOSTROU O VALOR DE QUEM ACREDITA SEM TER VISTO)
30 Jesus realizou muitos outros sinais diante dos discípulos, que não estão escritos neste livro. ( JESUS MOSTROU MAIS DO QUE FOI ESCRITO) 31 Mas estes foram escritos para que acrediteis que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e, para que, crendo, tenhais a vida em seu nome.( AQUI RESUME O ENSINAMENTO QUE QUEM ACREDITA VIVE, E VIVE PARA O CRISTO E SEU REINO)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário