sábado, 8 de abril de 2017

PORTAL - GNA - 8813 - JOÃO - 11, 45 - 56 - EVANGELHO DO DIA 08 DE ABRIL DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - 08 ABRIL 2017 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA - 2848

Evangelho do Dia - 08 ABRIL 2017 - JOÃO 11, 45 - 56 - ANÁLISE DO GNA

ARQUIVO  ESPIRITUAL - PORTAL - GNA
Evangelho do dia
Jo 11, 45-56 - Muitos dos judeus que tinham ido à casa de Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele. Alguns, porém, foram ter com os fariseus e contaram o que Jesus tinha feito. Então os sumos sacerdotes e os fariseus reuniram o Conselho e disseram: “Que faremos? Este homem realiza muitos sinais. Se deixamos que ele continue assim, todos vão acreditar nele, e virão os romanos e destruirão o nosso Lugar Santo e a nossa nação”.

Um deles, chamado Caifás, sumo sacerdote em função naquele ano, disse: “Vós não enten­deis nada. Não percebeis que é melhor um só morrer pelo povo do que perecer a nação inteira?” Caifás não falou isso por si mesmo. Sendo sumo sacerdote em função naquele ano, profetizou que Jesus iria morrer pela nação. E não só pela nação, mas também para reunir os filhos de Deus dispersos.

A partir desse dia, as autoridades judaicas tomaram a decisão de matar Jesus. Por isso, Jesus não andava mais em público no meio dos judeus. Retirou-se para uma região perto do deserto, para a cidade chamada Efraim. Ali permaneceu com os seus discípulos. A Páscoa dos judeus estava próxima. Muita gente do campo tinha subido a Jerusalém para se purificar antes da Páscoa. Procuravam Jesus e, ao reunirem-se no Templo, comentavam entre si: “Que vos parece? Será que ele não vem para a festa?”




ANÁLISE DO EVANGELHO DE JOÃO - 11, 45 - 56 FEITA PELO GNA - DIA 08 ABRIL 2017



O Evangelho do dia de hoje, é um caso típico dos dias em que vivemos ... nada mudou, e ainda por cima podemos dizer que a situação piorou. Os que naqueles dias viveram, são na maioria os que ainda aqui hoje se encontram ... viveram em várias reencarnações sucessivas, e aprender mesmo que é bom, nada ... é uma pena,  veremos porque.

As pessoas pensam que o passado não objetiva nenhum ensinamento, pois nos tempos atuais é que vivem e as verdades são determinadas na observação, na razão, na racionalização. Como pensamos atualmente, faz com que uma grande volta ao passado mostre os caminhos que devemos seguir ... e caminharemos diante deste Mestre Maravilhoso, que além de ensinar com palavras, ensinou mais com a Sua presença. Segundo o texto, essa Maria, era a irmã de Lázaro, amigo de Jesus e Ele  fez Lázaro voltar a vida, e este feito foi comunicado aos Fariseus, e causou espanto e questionamentos, pois perdiam influência para Este Nazareno, e como ficaria as posições destes supostos notáveis doutores da Lei, e o que poderia acontecer em relação aos Romanos, a autoridade máxima. Ao haver essa situação, podemos ver que estes não queriam perder prestígio e influências diante do Povo e do poder constiuído, para não falar dos egos, em que a inveja era nítida.
Quando o conhecido e notório Caifás se definiu, informou como se a decisão fosse definitiva, e diante de todos objetivou, ou mesmo determinou ... mate Este Nazareno, pois é mais sensato que morra um do que toda a nação. 
Aqui vemos no texto, que a realidade era definida diante das  profecias antigas, e elaborada por Caifás, e que de certa maneira definia que aquele Homem morreria pela Nação, e que a SUA MORTE RESGATARIA PARA ELES OS FILHOS DE DEUS DISPERSOS.
ESTE MOMENTO PROFÉTICO QUE PENSOU, REALMENTE ACONTECEU, NÃO DA MANEIRA QUE PENSOU, E SIM, DA MANEIRA QUE OS TEMPOS VINDOUROS IRIAM MOSTRAR.

Depois da decisão tomada, Jesus não mais andava entre o povo, e sabiamente retirouse para um lugar, uma cidade chamada EFRAIM ...

O Povo, subiram até a Jerusalém para se purificarem, e foram ao templo para se encontrar com Jesus, e perguntavam-se entre si, será que Ele virá para a festa ...

O que podemos deduzir deste Evangelho, é o poder Religioso que faz da Religião do Cristo uma obra em que os egos e a cobiça por poder e dinheiro é enorme. As verdades, os Ensinamentos são ofuscados até mesmo pelos que  vivem diante destes ensinamentos, vivendo como prisioneiros das palavras e escravizados por elas e pelos que nos ensinam. Aqui não desejo falar do que considero justo ou injusto, certo ou errado ... mais o Povo de Jesus, ainda nos dias atuais agem como os simpatizantes de Caifás. Será que as palavras de Jesus, não faz eco nos corações ... até quando IREMOS PERGUNTAR TAMBÉM  SE JESUS VIRÁ PARTICIPAR DA FESTA. Jesus é uma alegria, uma festa permanente, e não podemos esquecer desta verdade.

O que gostaria de dizer e afirmar, é que negar a SUA PRESENÇA, é mais uma vez, responsabilizarmos pela Sua morte. Vem ai, mais uma semana Santa, e uma vez mais estamos colocando Jesus no madeiro, e como Iremos fazer um novo recomeço, se esta chama maldita da morte deste justo ainda Nos obriga a matá-lo, a arrastá-lo pelas ruas e compartilhar de todos os Seus sofrimentos ... é por isso que ainda não encontramos a tão sonhada Paz. Vamos dizer para Nossos Filhos, falar o que foi feito e logo a seguir vamos mostrar a realidade, e dizer que o Cristo de Deus vive ... e Nós vivemos com Ele. Diremos que Jesus foi assassinado e aquela cruz é lembrança que nunca será esquecida, mais nesta santa semana não queremos vê-lo pregado na cruz e sim livre e honrado diante de nossas presenças ...

Até quando vamos lembrar ainda que seja justo,  e considero injusto é participar sempre e cada vez mais deste ato terrível, e a cada vez, repetimos mais e mais esta mesma crueldade. A morte não é um fim, é o recomeço, e Jesus mostrou isto nesto texto ao estar com Maria, a Irmã de LÁZARO ... EM QUE TODOS OS JUDEUS, VIRAM O QUE JESUS REALIZOU ... O ATO DA VIDA. Vamos comemorar a Ressurreição de Jesus em Nossos corações, e provar que a morte não existe. Voltamos a viver, não porque é matemática da vida, e sim porque precisamos viver para aprender a sermos filhos de Deus. Qualquer um que receba este direito de reencarnar, volta, e o próprio Cristo já afirmou, que estava morto e voltou a viver. 

Os que conhecem a trajetória da vida do Mestre, irão mais uma fez se entristecer com as cenas da Paixão de Cristo, e isto sem falar nas crianças ... ACORDEM, E VIVAM EM SUAS VIDAS O ATO REDENTOR DA ,RESSURREIÇÃO E PENSE TAMBÉM SOBRE COMO SERÁ POSSÍVEL UMA PESSOA VOLTAR A VIVER.  Cada pessoa, tem as suas opiniões e quantas vezes em minha infância tive que conviver que mais uma vez estavam matando Aquele inocente. Jesus está vivo, a morte não existe, e devemos sim é provar que Ele esta convidado e nos convidando a vir a Nossa festa, e não mais precisa ir para outra cidade do deserto. O coração humano que não quer Ele vivo, é o mesmo que um deserto, nada e ninguém merece viver lá.

AQUI ESTÁ QUEM É MAIOR DO QUE O TEMPLO - MATEUS 12, 6

EM VERDADE EU VOS AFIRMO QUE, DOS QUE AQUI SE ENCONTRAM, ALGUNS HÁ QUE DE MANEIRA NENHUMA PASSARÃO PELA MORTE ATÉ QUE VEJAM TER CHEGADO COM PODER O REINO DE DEUS - MARCOS - 9, 49

Note aqui nas palavras de Marcos, que este Evangelista fala da reencarnação ... não passarão pela morte, é não perder sua alma. E se eles irão ver a chegada do Reinio de Deus, é necessário que reencarne para vê-lo quando Jesus retornar em poder e glória no final dos tempos.



EXISTE TRÊS MANEIRAS DE NASCER :


1 - PELA REENCARNAÇÃO - QUANDO NASCE UM NOVO CORPO -  NASCIMENTO NORMAL, COMO NASCE UMA CRIANÇA.


2 - PELO BATISMO, QUANDO SE NASCE PARA DEUS - TRADIÇÃO CATÓLICA


3 - PELA RESSUREIÇÃO - A VIDA VOLTA AO MESMO CORPO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário