terça-feira, 4 de abril de 2017

PORTAL - GNA - 8793 - JOÃO - 8, 21 - 30 - EVANGELHO DO DIA 04 DE ABRIL DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - 04 ABRIL 2017 - JOÃO - 8, 21 - 30 - ANÁLISE DO GNA - POSTAGEM - 8793 - GNA

Evangelho do Dia - 04 ABRIL 2017 - JOÃO - 8, 21 - 30

Evangelho do dia
Jo 8, 21-30 - Jesus disse aos fariseus: “Eu parto e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir”. Os judeus comentavam: “Poracaso, vai-se matar? Pois ele diz: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’?”

Jesus continuou: “Vós sois daqui debaixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”. Perguntaram-lhe pois: “Quem és tu, então?” Jesusrespondeu: “O que vos digo, desde o começo. Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar, também.

Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo”. Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai. Por isso, Jesus continuou: “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado”. Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele.



ANÁLISE DESTE EVANGELHO PELO GNA - 08 ABRIL 2014


Hoje, encontramos nas palavras de Jesus, escritas pelo Evangelista João, o grande princípio de Nossa fé, e que vivemos para algo grandioso, que só poderia gerar autenticidade ou desmerecer aquele que fala ... Jesus, ensinou e transformou com Sua presença os corações e os modelos de vida de todos os Povos da Terra. 
O que encontraremos naqueles que mesmo ouvindo falar, conheceram e ainda não se justificaram diante do Cristo, o Enviado que haveria de vir ao Mundo, não para transformar este, e sim transformar as pessoas ... e hoje, como afirma as Profecias, o Evangelho do REINO SERÁ PREGADO EM TODO O MUNDO, e quando isso acontecer, será então definido o Fim dos Tempos. Será que este Evangelho que tão bem Jesus nos comunicou, determinando UMA COMPLETA OBRA DE AMOR, DIANTE DO VASTO CONHECIMENTO DE CAMINHARMOS EM SEGURANÇA DIANTE DE SUAS PALAVRAS CHEIAS DE VIDA, QUE DEVERIA ESTAR VIVAS DIANTE DE TODOS.

Jesus, neste texto escrito por João, define extaamente isso, o Seu poder e a Sua missão em mostrar que a SUA OBRA VEIO DO PAI, e que Ele também veio deste Pai, Nosso Pai e Vosso Pai. Existe uma grande diferênça entre a Nossa  época e a de hoje ... eles andaram com Jesus, pelo menos os que lá viviam, e podiam olhar nos Seus olhos e vê o brilho das Verdades, impossíveis  de serem contestadas. Hoje temos condições maiores, pois frequentamos colégios, templos aulas de catecismos, obras literárias, filmes, documentos etc, que nos colocam diante das verdades deste mesmo Reino que o MESTRE APRESENTOU NAQUELES DIAS. O PAI JAMAIS ME DEIXA SOZINHO, e assim devemos pensar, quando entregamos nossas almas ao trabalho e a Cristo, como representante da nossa fé. DEUS, O PAI, SEMPRE VAI ESTÁ PRESENTE, pois está em cada um, vive em cada um, pois SOMOS PARTE DESTA UNIDADE  QUE VIVE EM CADA SER QUE VIBRE EM SUA PRESENÇA INFINITA. Quando existe afinidades, Deus está, e quando as afinidades terminam, Deus é retirado por nós, e a energia desaparece ...  ESTE É O GRANDE SEGREDO DE TER DEUS E CONHECER Deus.
Quando Jesus disse que tinha muitas coisas a dizer a vosso respeito e a julgar também, é bom que saibamos que também esta falando CONOSCO ... A TODO INSTANTE, AGORA MESMO, A NOSSA MENTE ANALÍTICA PERGUNTA NO SILÊNCIO DOS NOSSOS PENSAMENTOS, EM QUE SITUAÇÃO ESTAMOS PERANTE A UNIDADE DIVINA. ESTA UNIDADE DIVINA É IMPOSSÍVEL DE CONSEGUI - LA SEM JESUS.. QUANDO ACONTECE ESTE ATO, JESUS DIZ QUE EXISTE O SEU JULGAMENTO, PELA MANEIRA DE SEU NOME, ENERGIA E PRESENÇA SE CONFIGURAR, FIXAR NESTE MOMENTO, JESUS NÃO VIVE NO PECADOR E NEM A PRESENÇA DIVINA. Quando a UNIDADE se afastar, é porque este julgamento foi realizado ... é como uma verdade julgada neste momento em que fazemos Nossas escolhas. Como é difícil e ao mesmo tempo angustiante, ter a Unidade, e segundo depois cometermos atos que a afastam  de Nós. Manter a fé, tem muito a ver com este pensamento do Cristo a nos julgar também ...

Para resumir e entender o que foi dito acima, é preciso entender o final deste texto, pois Jesus afirma que Aquele que ME ENVIOU, ESTÁ COMIGO. Será que também Nós que viemos a nascer neste Mundo, também não Fomos enviados pelo mesmo PAI. JESUS DISSE QUE ELE NUNCA O DEIXOU SOZINHO. Será que estamos abandonados, logo agora que Jesus Nos mostrou que devemos acreditar em Suas palavras ... e se não, observem o que foi dito sobre Ele ... EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI, SE NÃO NÃO VIER A MIM PRIMEIRO ... Jesus é a porta estreita, a Pedra que foi rejeitada, o Pastor, o justo Juiz e etc ... que este Evangelho apenas faça justiça ao Poder deste que Nos revelou tantas verdades. E para terminar, quero ser como aqueles NAQUELA ÉPOCA que no final deste texto afirmaram que acreditaram em Jesus.

Como podeis crer, vós os que aceitais glória dos outros, e contudo não procurais a glória que vem do Deus único - João 5, 44.

Enquanto tendes a luz, credes na luz, para que vos torneis filhos da luz - João - 12, 36

ESSA LUZ SÓ PODE SER JESUS - GNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário