domingo, 2 de abril de 2017

PORTAL - GNA - 8786 - JOÃO 1, 1 - 45 - EVANGELHO DO DIA 02 DE ABRIL DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

PORTAL - GNA - REALIDADE EPIRITUAL - IDE, E ENSINAI O EVANGELHO.

Evangelho do Dia - 02 ABRIL 2017 - ANÁLISE DO GNA - JOÃO - 11, 1 - 45 - ARQUIVO  ESPIRITUAL - GNA

Evangelho do dia
Jo 11, 1-45  - Um homem, chamado Lázaro, residente em Betânia, estava enfermo. Betânia era a aldeia onde residiam Maria e Marta, suas irmãs. Maria, cujo irmão Lázaro se encontrava enfermo, era aquela que ungiu o Senhor com bálsamo e lhe enxugou os pés com seus cabelos. As duas irmãs mandaram dizer a Jesus: "Senhor, aquele a quem amais está enfermo". Ouvindo isto, Jesus disse: "Esta enfermidade não é de morte, mas para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja glorificado por ela".

Jesus amava os irmãos Marta, Maria e Lázaro. Quando ouviu dizer que Lázaro estava enfermo, permaneceu ainda dois dias no lugar onde se encontrava. Depois disse a seus discípulos: "Voltemos à Judéia". Os discípulos lhe observaram: "Mestre, ainda agora os judeus procuravam apedrejar-vos e ides voltar para lá?"

Respondeu-lhes Jesus: "Não tem o dia doze horas? Se alguém anda durante o dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo. Mas, se anda durante a noite, tropeça, porque lhe falta luz". Disse isto e acrescentou: "Lázaro, nosso amigo, dorme, mas eu vou despertá-lo do sono".

Disseram-lhe seus discípulos: "Senhor, se ele dorme, será salvo". Mas Jesus tinha falado de sua morte. Eles, porém, julgaram que estivesse falando do adormecimento provocado pelo sono. Jesus, então, lhes disse claramente: "Lázaro morreu. Por vossa causa, eu me alegro de não ter estado lá, para que acrediteis. Mas vamos onde está".


Tomé, chamado Dídimo, disse aos outros discípulos: "Vamos também nós para morrermos com ele".
Veio Jesus e, quando chegou, Lázaro já tinha sido sepultado quatro dias antes. Betânia distava de Jerusalém cerca de quinze estádios. Muitos dos judeus tinham vindo estar com Marta e Maria, para as consolarem da morte de seu irmão. Quando Marta soube que Jesus tinha vindo, foi a seu encontroMaria ficou em casa sentada. Disse Marta a Jesus: "Senhor, se estivésseis aqui, meu irmão não teria morrido. Mas eu sei que, ainda agora, tudo o que pedirdes a Deus, Deus vos concederá". Disse-lhe Jesus: "Teu irmão ressuscitará". “Eu sei, disse-lhe Marta, que ele ressuscitará, por ocasião da ressurreição que haverá no último dia”.

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida: aquele que crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais. Acreditas nisto?" "Sim, Senhor, disse ela, eu creio que sois o Cristo, o Filho de Deus, que veio ao mundo".

Depois de dizer isto, afastou-se e chamou Maria, sua irmã, em segredo, e lhe disse: "O Mestre está aí e te chama".

Ouvindo isto, Maria levantou-se imediatamente e foi estar com ele. Jesus ainda não tinha entrado na aldeia, mas estava no mesmo lugar, onde Marta viera a seu encontro. Os judeus, que estavam com Maria em casa e a consolavam, quando a viram levantar-se rapidamente e sair, seguiram-na, julgando que fosse ao sepulcro para lá chorar. Logo que Maria chegou ao lugar onde estava Jesus e o viu, caiu a seus pés e lhe disse: "Senhor, se estivésseis aqui, meu irmão não teria morrido".

Quando Jesus a viu chorando e notou que também choravam os judeus que tinham vindo com ela, comoveu-se profundamente e encheu-se de perturbação. E perguntou: "Onde o colocastes?" "Vinde, Senhor, e vede", responderam eles. E Jesus chorou. "Vede como ele o amava", disseram os judeus. Alguns, porém, dentre eles, disseram: "Não podia este homem, que abriu os olhos do cego, fazer com que Lázaro não morresse?"

Sentindo novamente profunda comoção, Jesus se dirigiu ao sepulcro. Era uma gruta e sobre ela estava colocada uma pedra.

Disse Jesus: "Tirai a pedra". Marta, irmã do morto, lhe disse: "Senhor, há quatro dias que está enterrado e já exala mau cheiro".

Respondeu-lhe Jesus: "Não te disse que, se acreditares, verás a glória de Deus?" Tiraram, então, a pedra. Levantando os olhos para o alto, Jesus disse: "Pai, eu vos dou graças, porque me ouvistes. Eu sabia que sempre me ouvis, mas falei assim por causa da multidão que está em redor de mim, para que eles creiam que vós me enviastes".

Dito isto, bradou com voz forte: "Lázaro, vem para fora!" E o morto saiu, tendo os pés e as mãos amarrados com faixas e o rosto envolvido em um sudário. Disse-lhes Jesus: "Desamarrai-o e deixai-o ir livre".

Muitos dos judeus que tinham vindo à casa de Maria, tendo visto o que fizera, creram nele.


EVANGELHO DO DIA - 02 ABRIL 2017 - ANÁLISE DO GNA -  JOÃO - 11 - 1, 45


O Evangelho de hoje, definido em crenças e oportunidades de aceitar ou duvidar dos fatos que aqui  foram escritos ... e  diante destes, palavras e frases inteiras determinam que naquela época fatos inusitados aconteceram. As vezes iremos perguntar,  se hoje em dia aconteceria fatos semelhantes e se naqueles tempos em que Jesus percorria as estradas poeirentas da Judeia, e diante da esplendorosa Jerusalém, se fatos como estes aconteciam ...
É história sendo contada ou realmente os fatos aconteceram ... para responder esta pergunta, devemos saber como foi dito acima, que muitos dos Discípulos  e Apóstolos de Jesus saíam em missões, pregando e Evangelizando em nome do Seu Mestre amado. Diziam, ao retornar dessaS Missões, que expulsaram demônios, realizaram curas e até pessoas foram ressuscitadas em nome de Deus. 
Este Evangelho mais uma vez, além de mostrar a realidade do Mundo Espiritual, mostra o poder que existe em torno do mesmo. Notem Nossos Irmãos, os números aqui empregados neste mesmo Evangelho, pois sempre Jesus os utilizou para mostrar verdades ocultas e futuras, relacionando momentos com certezas. Não vou aqui voltar a falar dos números, pois sabemos em edições dos Evangelhos passados o que os mesmos significam. Apenas para mostrar, eles são descritos na ordem - 2 DIAS, 4 DIAS. O número 2 = Jesus, pois o primeiro é o Pai. 12, simboliza o Pai em primeiro e Jesus em segundo, e etc... Jesus ficou 2 dias depois de avisado e mais quatro quando chegou e soube que Lázaro havia morrido. totalizando 6 dias = simbolo do homem criado no sexto momento da criação, sendo marca do Planeta e suas Humanidades. O número 4, representa os quatro cantos do Mundo e os quatro elementos Terrestre.
Voltando ao texto, notamos algumas verdades, pois Jesus falou Lázaro morreu, visão sistêmica do futuro, merecimento de Sua Irmã, Maria que ungiu o Senhor com bálsamo e enxugou Seus pés com os cabelos. Afirma que o aviso foi revelado doente, não é de morte. Assim está escrito, e Jesus afirma que Ele, Lázaro apenas dorme. Marta acreditava e sabia que Jesus podia erguer o Seu Irmão, enquanto isso o Povo estava lá fora, esperando e quase sabendo que algo poderia acontecer, pois falavam entre si, este é Seu amigo, e Ele curou cegos ... e agora ...  ficou na multidão a expectativa de mais um grande milagre. Jesus sabia disso, e até disse Pai, Sei que tens este poder, más falo alto para que eles saibam que o Senhor é o poder e a Glória ... e saibam que foi Vós que ME ENVIASTE. Jesus para mostrar quem é o poder maior, disse : Se acreditares, verás a Glória de Deus.

O Texto mostrou um Jesus humano, sabendo o que é perder uma pessoa que ama e que sabia viver no AMOR. Jesus não chorou apenas uma vez, lembrem-se no Horto das Oliveiras, em frente ao Templo de Jerusalém ... Jesus chorava pelas mortes e sofrimentos que viriam sobre aqueles que eram iguais a Lázaro, amigos e filhos eternizados ... mais uma vez aqui sabemos o valor da Unidade, diante do Amor relativo  a Todos nós.

Não estando lá, agora podeis acreditar que quem está morto pode voltar a viver, pois existe verdades ocultas e verdades reveladas, que embora muitos irão duvidar, muitos acreditarão como os discipulos que faziam mortos voltar a vida ... não é Jesus unicamente que conseguia realizar estes feitos, pois tudo é feito lá em cima. Existe um Mundo Espiritual, aonde formas expansivas em nome da vida, faz o que se acredita, serem  milagres ... e quantos acontecem em Nossos dias ... é só pesquisar que saberão. 

A PERGUNTA É SABER COMO ISSO ACONTECE ...

Podemos dizer que o Espírito é determinado pela ausência, ou perda do Corpo, ou seja a Energia vital que o mantém vivo. Enquanto este estiver ali, ligado nestes fluído, a morte física pode até existir, mais a Espiritual ainda não. Quando a causa desta perda é tratada no Mundo Espiritual,  e no evangelho, quando Jesus afirmou  ele dorme, e que o aviso afirmava que estava enfermo e não era caso de morte, dá para se ter uma ideia, que Jesus tratou seu corpo físico com Suas emanações, e o Mundo Espiritual - Hospital do Espaço, cuidou de restabelecer este processo vital entre o Ccorpo, alma e o espírito vivente.

O que podemos tirar de proveito neste texto, é que houve merecimento por este gesto de carinho, e Jesus chorando demonstra que este gesto é verdadeiro, e que realmente esta amizade era correspondida por Lázaro e por Suas Irmãs ... existia um elo, um carinho, uma afinidade e um mediador entre os dois planos, material e espiritual. Jesus era e é conhecido como o Médium do Cristo Cósmico ou Planetário. Jesus existiu e existe apenas na Terra. Quando na pátria erspiritual sua presença é conhecida como o CRISTO CÓSMICO.

A pergunta que fica é uma só ... será que mercemos as lágrimas de Jesus ... será que vamos encontrar Nossos corpos guardados em naves ou bases no dia da Ressureição dos corpos. Será que muitos de Nós estaremos vivos e ficaremos assim quando houver a Sua presença nos quatro cantos do Mundo. O que jamais devemos pensar, é agir como muitos, apenas ficar na multidão esperando para ver o que vai acontecer, pois muitos verão com os olhos e não acreditarão, e muitos ouvirão o que aqui aconteceu e não escutarão. Feliz é o que acredita, e sabe porque acredita...

PORQUE O FILHO DO HOMEM VIO SALVAR O QUE ESTAVA PERDIDO - MATEUS 18, 11

PORÉM UITOS PRIMEIROS SERÃO OS ÚLTIMOS, E OS ÍLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS - MATEUS, 19, 30

PORQUE OREINO DE DEUS CONSISTE, NÃO EM PALAVRA, MÁS EM PODR - PAULO CORINTIOS 4, 20

EIS QUE VOS DIGO UM MISTÉRIO : NEM TODOS DORMIREMOS, MÁS TRANSFORMADOS SEREMOS TODOS PAULO CORINTIOS - 15, 51

VÓS SÓIS DEUSES E NÃO SABEIS, ISTO É UMA VERDADE QUE VEM DA FONTE SUPREMA - GNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário